Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
stark10

Ip do roteador

Recommended Posts

Olá

Não estou + conseguindo acessar o Painel do router, depois ki mudei o IP do roteador.

Queria saber se há alguma Forma de voltar ao IP antigo ki era 192.168.2.2 para eu poder acessar novamente o painel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Stark10,

Qual o problema, você não se lembra do IP que colocou no roteador ou não tá conseguindo acessar o roteador por esse IP?

Se você não se lembra do ip que colocou no roteador mais o DHCP tiver ativado você simplesmente abre um prompt de comando e usa o comando: ipconfig

Ai basta olhar na conexão que recebe a conexão do roteador o valor Gateway padrão (Default Gateway) e você tenta se conectar pelo ip que aparece ali.

Outro erro comum em não conseguir acessar o roteador está em o usuário não colocar o protocolo "http" na frente do IP. Por exemplo: http://192.168.0.1. Alguns navegadores já colocam automaticamente mais outros não ai você tem que colocar o o protocolo + IP.

Mais um erro comum em não conseguir acessar o roteador é porque ele não está configurado para usar a porta padrão 80. Se isso for o caso você tem que especificar a porta em que o roteador está configurado seguido de ponto duplo + a porta. Por exemplo se seu rotador tiver configurado para usar a porta 8080 no IP 192.168.0.1:

http://192.168.0.1:8080

Acho que todo roteador tem uma opção de reset em algum lugar, se você acionar o reset, enfiando uma agulha em um buraquinho ou apertando um botão seu roteador vai voltar a usar o IP de fabrica mais você vai ter que configurar todas as configurações que fez nele do zero.

P.S: Esqueci de dizer, mais uma possibilidade é que o roteador simplesmente tenha "travado", apesar de ser um roteador ele também roda um sistema operacional que pode travar. Nesse caso desligar e ligar o roteador novamente pode resolver o problema. Se não funcionar tente desligar ele por uns 2 minutos, ligar esperar mais uns 2 minutos até ele ter carregado e tentar acessar novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×