Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Netotec

Nova Geração De Bios

Recommended Posts

A Intel anunciou que está trabalhando em conjunto com a CollabNet para o desenvolvimento da nova geração da BIOS (Basic Input-Output System, em inglês), responsável pela inicialização do computador, antes do sistema operacional ser carregado. A maior novidade, no entanto, é que a nova BIOS terá uma licença de código-aberto.

Com mais de 20 anos de idade, a BIOS é a tecnologia de software mais antiga a operar nas plataformas PC. O novo projeto, batizado como Foundation, será uma atualização tecnológica para a BIOS, e está sendo construído para comportar novas aplicações e serviços, como manejo de plataformas, capacidade de serviços e interfaces administrativas - tecnologias muito complexas para o ambiente atual.

Segundo a Intel, o sistema operacional Windows Longhorn, que tem lançamento previsto para 2006, deverá explorar as tecnologias implementadas na nova geração de BIOS.

Fonte: IDG Now

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já havia lido algo , mas pelo que sei não é só a Intel que está trabalhando nisso, tem umas quantas empresas envolvidas, tem uma que trabalha nisso a mais de 3 anos, inclusive é de código aberto.

E convenhamos a BIOS é uma droga, poderia ser bem mais funcional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×