Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
gustavo.rgr

Ultrabook LG U460 vs Notebook Dell Vostro 5470 - Notebook/ultrabook FACULDADE/LAZER

Recommended Posts

Boa noite galera,

Preciso da ajuda de vocês para escolher um notebook/ultrabook para uso praticamente básico - Office, internet, filmes e programas de análise estatística (R e SPSS). O notebook não é para mim e sim para minha irmã, então não tenho quase nenhum conhecimento a respeito desses programas, mas pelo que pesquisei e também pelo fato do notebook atual dela conseguir rodá-los, acredito que esses dois aparelhos são mais do que o suficiente para essas tarefas. Além disso, ela precisa de um equipamento leve, já que irá transportá-lo frequentemente, e que possua uma bateria com boa autonomia.

Primeira Opção: Ultrabook LG U460

http://www.americanas.com.br/produto/113106549/ultrabook-lg-u460-g.bg51p1-com-intel-core-i5-4gb-500gb-32gb-ssd-led-14-windows-8?epar=buscape&epar=buscape&opn=YYNKZB

Processador: Intel Core i5-3337U

Memória: 4GB

HD: 500GB

SSD: 32 GB

Placa de vídeo: Intel HD Graphics 4000

Tela: 14 polegadas (1366 x 768)

Bateria: 4 Células 3200mAh

Preço: R$ 1.398,32 (boleto bancário)

Segunda Opção: Notebook Dell Vostro 5470

http://www.dell.com/br/p/vostro-5470/pd?oc=smv5470w8s006brbf&model_id=vostro-5470

Processador: Intel Core i5-4200U

Memória: 4 GB

HD: 500 GB

SSD: não possui

Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GT 740M 2 GB

Tela: 14 polegadas (1366 x 768) com tecnologia TOUCHSCREEN

Bateria: 3 células e 51 WHr (integrada)

Preço: R$ 2.068,00 (com Office Home Student incluso)

Sei que a diferença de preço é bem grande e as configurações são um pouco parecidas (maiores diferenças são a placa dedicada e touchscreen do Dell vs SSD do LG), mas uma grande questão para mim na verdade é a durabilidade do aparelho e confiabilidade da marca. O notebook que minha irmã possui hoje é um Dell Inspiron 1525 que nunca teve grandes problemas mesmo com 5 anos de uso, e até por isso coloco o Vostro 5470 como opção. Sobre a placa dedicada, até entendo que ela não é necessária nesse caso, mas o processador do Vostro 5470 na configuração sem a placa é um I3-4010U, que não me parece ser muito bom.

Enfim, gostaria de pedir a opinião de vocês a respeito das configurações, levando em consideração tudo aquilo que falei sobre o uso, confiabilidade e durabilidade. Também aceito outras sugestões de aparelhos se alguém encontrar algo melhor.

Muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei o Dell Vostro 5470 estou aguardando chegar. Mas com certeza você irá conseguir baixar esse preço ligando pra lá. Arrematei o meu por R$1799,00, utilizei alguns descontos da empresa, porém esse preço do site eles sempre diminuem por telefone. A única diferença de configuração foi que comprei sem o touchscreen.

Fiquei bastante satisfeito com a relação CxR. Para maiores avaliações, só esperar chegar para verificar.

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais