Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ultrabook LG U460 vs Notebook Dell Vostro 5470 - Notebook/ultrabook FACULDADE/LAZER


gustavo.rgr

Posts recomendados

Boa noite galera,

Preciso da ajuda de vocês para escolher um notebook/ultrabook para uso praticamente básico - Office, internet, filmes e programas de análise estatística (R e SPSS). O notebook não é para mim e sim para minha irmã, então não tenho quase nenhum conhecimento a respeito desses programas, mas pelo que pesquisei e também pelo fato do notebook atual dela conseguir rodá-los, acredito que esses dois aparelhos são mais do que o suficiente para essas tarefas. Além disso, ela precisa de um equipamento leve, já que irá transportá-lo frequentemente, e que possua uma bateria com boa autonomia.

Primeira Opção: Ultrabook LG U460

http://www.americanas.com.br/produto/113106549/ultrabook-lg-u460-g.bg51p1-com-intel-core-i5-4gb-500gb-32gb-ssd-led-14-windows-8?epar=buscape&epar=buscape&opn=YYNKZB

Processador: Intel Core i5-3337U

Memória: 4GB

HD: 500GB

SSD: 32 GB

Placa de vídeo: Intel HD Graphics 4000

Tela: 14 polegadas (1366 x 768)

Bateria: 4 Células 3200mAh

Preço: R$ 1.398,32 (boleto bancário)

Segunda Opção: Notebook Dell Vostro 5470

http://www.dell.com/br/p/vostro-5470/pd?oc=smv5470w8s006brbf&model_id=vostro-5470

Processador: Intel Core i5-4200U

Memória: 4 GB

HD: 500 GB

SSD: não possui

Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GT 740M 2 GB

Tela: 14 polegadas (1366 x 768) com tecnologia TOUCHSCREEN

Bateria: 3 células e 51 WHr (integrada)

Preço: R$ 2.068,00 (com Office Home Student incluso)

Sei que a diferença de preço é bem grande e as configurações são um pouco parecidas (maiores diferenças são a placa dedicada e touchscreen do Dell vs SSD do LG), mas uma grande questão para mim na verdade é a durabilidade do aparelho e confiabilidade da marca. O notebook que minha irmã possui hoje é um Dell Inspiron 1525 que nunca teve grandes problemas mesmo com 5 anos de uso, e até por isso coloco o Vostro 5470 como opção. Sobre a placa dedicada, até entendo que ela não é necessária nesse caso, mas o processador do Vostro 5470 na configuração sem a placa é um I3-4010U, que não me parece ser muito bom.

Enfim, gostaria de pedir a opinião de vocês a respeito das configurações, levando em consideração tudo aquilo que falei sobre o uso, confiabilidade e durabilidade. Também aceito outras sugestões de aparelhos se alguém encontrar algo melhor.

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o Dell Vostro 5470 estou aguardando chegar. Mas com certeza você irá conseguir baixar esse preço ligando pra lá. Arrematei o meu por R$1799,00, utilizei alguns descontos da empresa, porém esse preço do site eles sempre diminuem por telefone. A única diferença de configuração foi que comprei sem o touchscreen.

Fiquei bastante satisfeito com a relação CxR. Para maiores avaliações, só esperar chegar para verificar.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...