Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Dalton Eduardo

Processador i7 para desenvolvimento

Recommended Posts

Bom dia, tenho estado um tempo afastado do mundo de hardware de notebooks e como finalmente resolvi trocar o meu, gostaria que me esclarecessem uma dúvida sobre o processador:

O note será utilizado para desenvolvimento de programas, com ferramentas que poder ser pesadas, tipo Visual Studio, Sql Server, etc. Fora, claro, navegação na internet.

A dúvida é: vale mais um processador i7 dual-core (ai minhas opções são 3ª ou 4ª geração) ou um i7 quad-core (3ª geração) ??. Digo, o quad-core faz realmente diferença, ou um dual com Turbo pode igualar o desempenho.

Vejo por ai uma oferta muito maior de processadores dual...

Lembrando também que os de 4ª geração possuem uma GPU integrada melhor.

Pesquisei bastante nesses últimos dias e acabei não chegando a uma conclusão esclarecedora =/

Quem puder me ajudar eu agradeço!

Para complementar, achei interessante este modelo abaixo, por ser Dell e pela própria configuração, a única dúvida fica no dual x quad mesmo:

http://www.dell.com/br/empresa/p/latitude-e6440-laptop/pd?oc=cale6400w7hp017br&model_id=latitude-e6440-laptop

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perde feio ou empata?? Pois o i7 tem 1MB de cache a mais. E sim, realmente seria pagar pela marca, mas creio que no Brasil não exista marca mais confiável que Dell, e das outras marcas boas, a maldita Black Fraude sumiu com todos os modelos bons

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, sobre a Dell eu tenho questões particulares, nunca mais compro e nem indico. Mas aí é uma outra discussão que acho que não cabe aqui.

O que importa é o desempenho desse i7, e ele perde feio, e muito feio. Olhe o link que passei. Como os 2 são dual core, o que vai ditar a diferença entre eles é o desempenho single core.

Se faz questão da Dell, dê uma vasculhada melhor lá pois esse i7 perde até para i5 de 3ª geração, como i5 3230M

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i7-4600M-vs-Intel-Core-i5-3230M

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou seja, o 1MB a mais de cache não faz diferença nenhuma correto??

Mas minha dúvida principal é: para o desempenhos das tarefas que citei acima, o quad-core vai realmente fazer diferença?? Levo como base um i7 3630QM.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É rapaiz, não sei se vou te ajudar muito. Pelo primeiro link que você postou e pelo note da sua assinatura, me parece que seu perfil é mais profissional e quer contar com suporte confiável, acho melhor vasculhar mesmo o site da Dell.

Eu tenho um Samsung i3 2ª geração a 3 anos e roda tudo tranquilão, nele mexo mais em netbeans/android studio/wamp server e nunca deu problema.

A dica que dou é correr dos processadores com final 'U', eles geralmente estão presentes nos 'ultrabooks' e são 'capados' para economizar energia, no seu caso vai comprometer demais o desempenho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É ja entendi que o que importa mesmo é o clock single CORE (com e sem Turbo). A dúvida fica mesmo se as 4 threads dão conta de um trabalho de 4 cores kkkkk

Dei um pesquisada e não achei nenhuma configuração com i5 4330M......só o i5 3230M, mas daí para um i7 4600M (fora o preço kkkk) com a 4ª geração eu ganho as novas instruções

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×