Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Dalton Eduardo

Processador i7 para desenvolvimento

Recommended Posts

Bom dia, tenho estado um tempo afastado do mundo de hardware de notebooks e como finalmente resolvi trocar o meu, gostaria que me esclarecessem uma dúvida sobre o processador:

O note será utilizado para desenvolvimento de programas, com ferramentas que poder ser pesadas, tipo Visual Studio, Sql Server, etc. Fora, claro, navegação na internet.

A dúvida é: vale mais um processador i7 dual-core (ai minhas opções são 3ª ou 4ª geração) ou um i7 quad-core (3ª geração) ??. Digo, o quad-core faz realmente diferença, ou um dual com Turbo pode igualar o desempenho.

Vejo por ai uma oferta muito maior de processadores dual...

Lembrando também que os de 4ª geração possuem uma GPU integrada melhor.

Pesquisei bastante nesses últimos dias e acabei não chegando a uma conclusão esclarecedora =/

Quem puder me ajudar eu agradeço!

Para complementar, achei interessante este modelo abaixo, por ser Dell e pela própria configuração, a única dúvida fica no dual x quad mesmo:

http://www.dell.com/br/empresa/p/latitude-e6440-laptop/pd?oc=cale6400w7hp017br&model_id=latitude-e6440-laptop

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perde feio ou empata?? Pois o i7 tem 1MB de cache a mais. E sim, realmente seria pagar pela marca, mas creio que no Brasil não exista marca mais confiável que Dell, e das outras marcas boas, a maldita Black Fraude sumiu com todos os modelos bons

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, sobre a Dell eu tenho questões particulares, nunca mais compro e nem indico. Mas aí é uma outra discussão que acho que não cabe aqui.

O que importa é o desempenho desse i7, e ele perde feio, e muito feio. Olhe o link que passei. Como os 2 são dual core, o que vai ditar a diferença entre eles é o desempenho single core.

Se faz questão da Dell, dê uma vasculhada melhor lá pois esse i7 perde até para i5 de 3ª geração, como i5 3230M

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i7-4600M-vs-Intel-Core-i5-3230M

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja, o 1MB a mais de cache não faz diferença nenhuma correto??

Mas minha dúvida principal é: para o desempenhos das tarefas que citei acima, o quad-core vai realmente fazer diferença?? Levo como base um i7 3630QM.

Compartilhar este post

Link para o post

É rapaiz, não sei se vou te ajudar muito. Pelo primeiro link que você postou e pelo note da sua assinatura, me parece que seu perfil é mais profissional e quer contar com suporte confiável, acho melhor vasculhar mesmo o site da Dell.

Eu tenho um Samsung i3 2ª geração a 3 anos e roda tudo tranquilão, nele mexo mais em netbeans/android studio/wamp server e nunca deu problema.

A dica que dou é correr dos processadores com final 'U', eles geralmente estão presentes nos 'ultrabooks' e são 'capados' para economizar energia, no seu caso vai comprometer demais o desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post

É ja entendi que o que importa mesmo é o clock single CORE (com e sem Turbo). A dúvida fica mesmo se as 4 threads dão conta de um trabalho de 4 cores kkkkk

Dei um pesquisada e não achei nenhuma configuração com i5 4330M......só o i5 3230M, mas daí para um i7 4600M (fora o preço kkkk) com a 4ª geração eu ganho as novas instruções

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais