Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Vostro 5470


Posts recomendados

  • Membro VIP

Tópico fechado para analise.

Senhores, esse tópico é voltado somente para quem POSSUI o notebook. Para dúvidas sobre compra ou está com dúvidas sobre o modelo, abram um tópico neste setor:

http://forum.clubedohardware.com.br/forum/163-recomenda%C3%A7%C3%A3o-de-notebooks/

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, acabei de entrar para o clube (note previsto para chegar dia 16/01), minha duvida era principalmente quanto a um problema relacionado ao brilho automatico da tela, que ja foi resolvido, através de um patch e os novos que estão saindo esse ano, acredito que ja venham com esse erro corrigido.

Quando o notebook chegar, farei o estorno do windows 8 e do antvirus, pois acredito que o pc ficara mais rápido com windows 7 instalado, ouvi reclamações de pessoas que alegavam que uns jogos rodavam perfeitamente no W7 e quando instalaram o W8 ficaram injogaveis.
Alguem ja rodou algum jogo pesado? qual foi o resultado?
O LCD é de boa qualidade???

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, possuo o notebook Vostro 5470 I5 com 500GB de HD e 4GB de RAM, e gostaria de fazer um upgrade, colocando nele um SSD mSATA de 120GB. Alguém sabe se o slot para mSATA que vem nele é para os mSATA normais (de 50mm) ou mini (27mm)?

Ele possui slot mSata MINI (visualmente é o SSD quase quadrado enquanto que o ssd normal é retangular).

Em um forum no estrangeiro da dell, teve um usuario que comprou o ssd mini, instalou o sistema operacional nele e o hd ficou para armazenamento... fica show assim ssd+hd, o problema é o preço e a disponibilidade.

Alguem tem certeza quanto a memoria se é de 1,5 ou 1,35v?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, acabei de entrar para o clube (note previsto para chegar dia 16/01), minha duvida era principalmente quanto a um problema relacionado ao brilho automatico da tela, que ja foi resolvido, através de um patch e os novos que estão saindo esse ano, acredito que ja venham com esse erro corrigido.

Quando o notebook chegar, farei o estorno do windows 8 e do antvirus, pois acredito que o pc ficara mais rápido com windows 7 instalado, ouvi reclamações de pessoas que alegavam que uns jogos rodavam perfeitamente no W7 e quando instalaram o W8 ficaram injogaveis.

Alguem ja rodou algum jogo pesado? qual foi o resultado?

O LCD é de boa qualidade???

Grato!

Kaylan!

 

Que patch é esse? O meu resolvi atualizando a bios!

 

Tua questão do W7 vs W8 me intrigou bastante agora.... Acho que vou colocar o W7 nele em dual boot para testar!

 

Zerei as campanhas de BF4, Ghosts e Metro Last Light. BF4 foi suavíssimo com tudo no médio e algumas coisas a mais. Ghosts teve uma performance um pouco pior, tive que jogar tudo no Low, já metro foi tranquilão, tudo no high e algumas coisas no medium para tirar um ou outro engasgo.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue um review deste notebook: http://adrenaline.uol.com.br/forum/notebooks/506274-review-dell-vostro-5470-a.html

 

Parece um excelente aparelho! 

 

Quem deseja mobilidade e leveza, beleza, desempenho aceitável, razoável placa de vídeo dedicada, longa duração de bateria, bom suporte e preço acessível, não vejo melhor opção nesse segmento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe o que eu posso e nao posso fazer para ter o direito de estorno do Windows 8?
Eu nao aceitei os termos de uso, dai fico nessa tela....

Estou tentando instalar o windows 7 pelo pendrive mais nao identifica na bios do notebook, ja apertei F12 mais nao aparece a opçaõ, o pendrive foi montado corretamente pelo software da microsofit.
Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tela touch funciona no windows 7, existe drives? Obrigado.

De funcionar funciona, no site da dell tem todos os drivers para windows 7 e 8 entretanto, touch tem finalidade melhor para windows 8.

Para quem gosta de jogos, estou jogando crysis e alien rage com tudo no high roda lisinho, muito show, estou surpreso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De funcionar funciona, no site da dell tem todos os drivers para windows 7 e 8 entretanto, touch tem finalidade melhor para windows 8.

Para quem gosta de jogos, estou jogando crysis e alien rage com tudo no high roda lisinho, muito show, estou surpreso.

 

Kaylan! Crysis 3? Qual versão do windows está usando?

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz

 

É HOJE que eu arranco a ***** do Windows 8 dele!

Calma, estou jogando crysis 1, deve ser o mais leve entre os 3... a resolução é 1024x763 não tinha prestado atenção nesse detale, na configuração do video estava tudo no high com anti-aliasing desligado.

Estou usando um software que deixa o not em modo game, fechando alguns serviços e aplicativos desnecessario quando estou jogando.

 

Crysis 1  tudo no high anti aliasing off 1366x768 media de 35FPS em cenas de ação pesada cai para 26FPS.

quando usei o software advansed systemcare no modo turbo game, o desempenho foi de 1 no maximo 2 FPS a mais.

Tops, você tem crysis 1? se tiver use essas minhas configurações para compararmos.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, rodei o índice de experiencia do Windows 7 nele, por curiosidade, e ficou assim:

 

 

Processador: 6,9

RAM: 5,9

Gráficos (Desktop): 5,2

Gráficos (Jogos): 6,6

HD: 5,9

 

 

 


Calma, estou jogando crysis 1, deve ser o mais leve entre os 3... a resolução é 1024x763 não tinha prestado atenção nesse detale, na configuração do video estava tudo no high com anti-aliasing desligado.
Estou usando um software que deixa o not em modo game, fechando alguns serviços e aplicativos desnecessario quando estou jogando.

 

Crysis 1  tudo no high anti aliasing off 1366x768 media de 35FPS em cenas de ação pesada cai para 26FPS.
quando usei o software advansed systemcare no modo turbo game, o desempenho foi de 1 no maximo 2 FPS a mais.

Tops, você tem crysis 1? se tiver use essas minhas configurações para compararmos.

valeu

Kaylan, tenho não cara ;/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí galera, estou a alguns dias já com a máquina e estou, em geral, satisfeito. Ela tem um bom design - mais fino e bem acabado por fora do que eu esperava! - e o desempenho da placa gráfica me satisfez, rodou de forma bastante satisfatória o game que eu jogo, o Guild Wars 2.

 

Minha única crítica a príncipio é quanto ao teclado, mas acho que por pura questão de gosto, por mim as teclas poderiam ser um pouco mais próximas uma das outras, e o 'espaço' veio como uma leve deformação - um pouco mais afundado no meio - mas nada que prejudique a digitação, os pontos de pressão estão ok.

 

Um problema que eu ainda não confirmei se é ou não da máquina - gostaria que opinassem -, senti a conexão WiFi um tanto instável. Por que não posso afirmar que é da máquina? A minha internet é Net Virtua, logo, tem seus problemas. Mas na outra máquina que eu utilizava (uma Alienware mais antiga), quase nunca tive problema de instabilidade enquanto jogava.

 

Valeu galera, qualquer dúvida sobre impressões, etc., me perguntem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recebi o meu tem 4 dias, e estou muito satisfeito com o aparelho em sí, mas mega insatisfeito com a DELL. Eles me prometeram a entrega para 24 de dezembro., cancelaram meu pedido sem minha autorização para poder alterar o prazo máximo de entrega que era 13/01, fora que o meu vendedor não respondeu nenhum dos meus emails e telefonemas. Mas enfim, vamos falar do note.

 

Comprei o meu na versão core i7, 8gb de RAM, placa dedicada 740M, sem SSD. No mesmo dia eu comprei um SSD mSata half-height da sandisk de 64GB em singapura (que chegou antes do vostro! parabéns dell!). Esse SSD foi o maior que eu achei de marca confiável. Note que não basta ser mSATA tem que ser o mSATA pequeno (half-height). Com o hd comum o note levava mais de 1 minuto pra bootar com todas as porcarias da DELL, com uma instalação limpa do win 8.1 todo no SSD ele boota em menos de 5 segundos. 

 

Estou em geral muito satisfeito com o note, gostei do teclado, não me acostomei ainda com o mouse pad, acho ele sensível demais e ainda não achei uma configuração legal para ele. Por enquanto só testei um jogo nele: The Witcher 2. Esse é bem pesado, mas roda com 30 fps se você colocar no LOW com VSYNC ligado. Se desligar o VSYNC ganha mais um pouco de fps.

 

Quanto ao WiFi no meu funciona perfeitamente bem, pega sinal cheio na casa toda. Meu teclado não veio com nenhuma deformidade na barra de espaço.

 

No SSD o windows 8.1 com todos os drivers da dell ocupa cerca de 30 GB, ainda sobrou espaço para instalar o The Witcher 2 inteiro no SSD cortando assim os loading times absurdamente. Pra quem comprou a versão sem SSD eu recomendo muitíssimo a compra de um mSATA half-height (bem complicado de achar, comprei o meu no eBay).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal! Boa noite!

Depois de muita enrolação da DELL, recebi meu note sexta (17/01). Paguei dia 22 de Novembro e foram várias dores de cabeça até recebe-lo.

Em fim, vamo ao pc!
 

Comprei o Vostro 5470 com core i5, 4 gb de ram, 500 de HD, GeForce 740m, com tela Touch.

Não estou muito satisfeito com meu pc, não sei se é porque eu esperava mais dele...

 

Então, estou notando alguns "pequenos defeitos" nele:
1) Meu pc anda um pouco lento. Demora pra abrir o Chrome e as vezes ele da umas travadas (não consigo clicar em nada). Demora um pouco pra abrir algumas pastas também. Não é toda hora que isso acontece.

 

2) A entrada do cabo de rede J45 não está muito boa, é preciso colocar algum "pesinho" sobre o cabo bem próximo da entrada do pc ou um papel na entrada para que a conexão seja reconhecida.

 

3) Estou jogando BF4 nele na resolução alta (depois da alta é só a ultra) e noto que demora muito para carregar, muito mesmo. E no jogo as vezes da uns lag.

 

4) Quando vou começar a ouvir algum áudio, o som começa a tocar apenas nas caixas do lado direito e alguns instantes depois (não chega a ser  1s) todos os auto falantes tocam.

 

5) Estou achando o touchpad um pouco estranho, as  vezes ele demora a reconhecer o clique, as vezes ele reconhece mais rápido, não sei se é falta de costume (pois saí de um desktop) ou se esta estranho mesmo. Estou achando um pouco barulhento também quando eu clico com o botão do touchpad, é um pouco duro.

 

6) Não consegui entender o funcionamento da placa dedicada (GeForce 740M) pelo que lí ela é acionada somente quando necessário, correto? Como eu sei que ela realmente está ativa? Tem como eu gerenciar isso?

 

Bom, meus problemas são esses com o pc. Vocês estão notando algo parecido no de vocês?
Estou muito satisfeito com a tela touch, responde muito rápido mesmo. 
Não gostei muito do leitor biométrico pois não consigo usá-lo com o Google Chrome. Alguém conseguiu?

 

Qual a opinião de vocês em relação aos problemas que identifiquei? Acho que vou ligar para o suporte técnico amanhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um vostro 5470. Estou saindo de um0 Inspiron 1525 - com 7 anos e ainda funcionando, de onde estou falando inclusive... - mas preciso de leveza e uma bateria durável. O meu note eu utilizo para navegar na internet, trabalhar e assistir filmes/séries e vídeos. 

Comprei o 5470 com i5, placa dedicada de 2Gb e 500 de hd. Utilizo disco virtual e HD externo o tempo todo. Trocarei o HD num SSD de 256GB que é suficiente para mim. 

Quero saber se alguém tem ideia se é compatível esse SSD aqui: 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-534832824-hd-ssd-sandisk-ultra-plus-256gb-sata-3-q-240gb-sata3-pe-sp-_JM

com o vostro 5470. 


Como fazer para não ficar atolado com aquele monte de processos consumindo memória? 
Bastar formatar e reinstalar o W8? 
 

me incomoda bastante a grande quantidade de processos sanguessuga de memória. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novato, comprei este note e estou esperando chegar.

 

Vi que você instalou Windows 7. Como fez a instalação? Via USB? 

 

E os drives, o W7 detectou todos facilmente ou faltou algum? 

 

E em relação à bateria, como está?

 

Valeu!

 

 

Sim, fiz um pendrive bootável e mandei ver via USB, mas o processo C@GOU o pc todo hahahaha

 

Perdeu as partições de recuperação, deu o escambal, só hoje consegui arrumar (deixar como quando veio da fábrica), por sorte havia feito uma imagem dele e salvo em um hd externo logo quando veio.

 

Sobre os drivers, o W7 não detectou nenhum, tive que instalar tudo um-a-um (inclusive os de rede wifi e cabeada -- fica a dica). Mas como há "incompatibilidade" com o multitouch e o leitor de digitais não funciona tão bem no W7, optei por voltar ao 8.

 

Bateria tá susse, durando conforme comentei lá no princípio do post.

 

 

Um problema que eu ainda não confirmei se é ou não da máquina - gostaria que opinassem -, senti a conexão WiFi um tanto instável. Por que não posso afirmar que é da máquina? A minha internet é Net Virtua, logo, tem seus problemas. Mas na outra máquina que eu utilizava (uma Alienware mais antiga), quase nunca tive problema de instabilidade enquanto jogava.

 

Valeu galera, qualquer dúvida sobre impressões, etc., me perguntem.

 

Tman, to com um problema semelhante que ocorre às vezes. O fato é que ele está conectado normalmente, mas não consegue navegar ou fazer nada. Outros PCs e celulares vão de boa, mas aqui no vostrinho nada... Na esperança de que seja algum problema de driver, pois não havia notado isso usando o windows 7 (estava com o driver oficial baixado do site da intel)

 

Olá pessoal! Boa noite!

Depois de muita enrolação da DELL, recebi meu note sexta (17/01). Paguei dia 22 de Novembro e foram várias dores de cabeça até recebe-lo.

Em fim, vamo ao pc!

 

Comprei o Vostro 5470 com core i5, 4 gb de ram, 500 de HD, GeForce 740m, com tela Touch.

Não estou muito satisfeito com meu pc, não sei se é porque eu esperava mais dele...

 

Então, estou notando alguns "pequenos defeitos" nele:

1) Meu pc anda um pouco lento. Demora pra abrir o Chrome e as vezes ele da umas travadas (não consigo clicar em nada). Demora um pouco pra abrir algumas pastas também. Não é toda hora que isso acontece.

 

2) A entrada do cabo de rede J45 não está muito boa, é preciso colocar algum "pesinho" sobre o cabo bem próximo da entrada do pc ou um papel na entrada para que a conexão seja reconhecida.

 

3) Estou jogando BF4 nele na resolução alta (depois da alta é só a ultra) e noto que demora muito para carregar, muito mesmo. E no jogo as vezes da uns lag.

 

4) Quando vou começar a ouvir algum áudio, o som começa a tocar apenas nas caixas do lado direito e alguns instantes depois (não chega a ser  1s) todos os auto falantes tocam.

 

5) Estou achando o touchpad um pouco estranho, as  vezes ele demora a reconhecer o clique, as vezes ele reconhece mais rápido, não sei se é falta de costume (pois saí de um desktop) ou se esta estranho mesmo. Estou achando um pouco barulhento também quando eu clico com o botão do touchpad, é um pouco duro.

 

6) Não consegui entender o funcionamento da placa dedicada (GeForce 740M) pelo que lí ela é acionada somente quando necessário, correto? Como eu sei que ela realmente está ativa? Tem como eu gerenciar isso?

 

Bom, meus problemas são esses com o pc. Vocês estão notando algo parecido no de vocês?

Estou muito satisfeito com a tela touch, responde muito rápido mesmo. 

Não gostei muito do leitor biométrico pois não consigo usá-lo com o Google Chrome. Alguém conseguiu?

 

Qual a opinião de vocês em relação aos problemas que identifiquei? Acho que vou ligar para o suporte técnico amanhã.

 

Bernardo,

 

Talvez, TALVEZ sua frustração esteja relacionada à uma expectativa grande que tinha. Esta não é máquina para rodar BF4 no high...

Teu item 1, sobre lentidão, também tenho notado, mas quando estou transferindo dados via USB. Andei movendo uns backups e realmente enquanto isso ocorre, ele fica INUTILIZÁVEL... Já havia comentado isso antes no post. Penso que na nossa configuração, tanto HD quanto memória sejam gargalo na máquina.

Sobre o som (item 4) note que ele tem um "subwoofer" no lado esquerdo , e que só o ativa sob demanda. Verifique se mudando o esquema de energia isso pára de acontecer.

Sobre o biométrico, também não tive muito sucesso até agora, mas confesso que ainda não fui a fundo...

Comprei um vostro 5470. Estou saindo de um0 Inspiron 1525 - com 7 anos e ainda funcionando, de onde estou falando inclusive... - mas preciso de leveza e uma bateria durável. O meu note eu utilizo para navegar na internet, trabalhar e assistir filmes/séries e vídeos. 

Comprei o 5470 com i5, placa dedicada de 2Gb e 500 de hd. Utilizo disco virtual e HD externo o tempo todo. Trocarei o HD num SSD de 256GB que é suficiente para mim. 

Quero saber se alguém tem ideia se é compatível esse SSD aqui: 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-534832824-hd-ssd-sandisk-ultra-plus-256gb-sata-3-q-240gb-sata3-pe-sp-_JM

com o vostro 5470. 

Como fazer para não ficar atolado com aquele monte de processos consumindo memória? 

Bastar formatar e reinstalar o W8? 

 

me incomoda bastante a grande quantidade de processos sanguessuga de memória. 

 

Israel, para colocar esse SSD aí, vais ter que abrir mão do HD que já está na máquina. Te recomendo dar uma olhada na informação do arturbeltrao alí em cima. Com aquele SSD pode usar SSD + HD (ou seja, somam-se as capacidades).

 

Também pensei em passar uma instalação limpa nele, mas sei lá... por enquanto mantive a original, não me importo tanto assim!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...