Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair Vengeance LP 2x4GB 1333MHz vs Biostar A55MLC2 - Módulo danificado?


viniciost

Posts recomendados

A alguns dia meu computador começou a apresentar problemas , não ligava , era só tela azul.

Descobri que um dos pentes de memoria era a causa do problema e que sem ele funcionava perfeitamente.

Dias depois liguei com os 2 pentes (pra testar antes de levar na garantia) e vi que o pente funcionava , só que o memtest apresentava erros.E o PC so ligava quando queria com esse pente.

No setup descobri que a placa por padrão operava a 1.6v e a tensão das memos era de 1.5v..

Será que foi por isso que ela estragou?

Perco a garantia por isso ?

Se tiver que usar o RMA da Corsair , tenho que enviar o kit todo ou so a memoria problemática ?

Configuração do PC:

A8-3870k @3.6Ghz/ A55MLC2 / HD6550D 2Gb @750mhz/2x4 Gb DDR3 Vengeance /HD 500Gb SeaGate/DVD-RW Asus /CoolerMaster Extreme Power Plus 390W /AeroCool Strike One X 5 Fans

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A alguns dia meu computador começou a apresentar problemas , não ligava , era só tela azul.

Descobri que um dos pentes de memoria era a causa do problema e que sem ele funcionava perfeitamente.

Dias depois liguei com os 2 pentes (pra testar antes de levar na garantia) e vi que o pente funcionava , só que o memtest apresentava erros.E o PC so ligava quando queria com esse pente.

No setup descobri que a placa por padrão operava a 1.6v e a tensão das memos era de 1.5v..

Será que foi por isso que ela estragou?

Perco a garantia por isso ?

Se tiver que usar o RMA da Corsair , tenho que enviar o kit todo ou so a memoria problemática ?

nao, o setup da bios poderia estar em AUTO, nao? ai o ajuste da tensão é automatico, so quando você escolhe algum perfil pre-determinado ou altera o valor manualmente q eles sao modificados. pelo menos na minha placa-mãe é assim..

e tb tive problemas com essas corsair vengeance, so que a minha era de 1600.. mas no comeco desse ano, ao montar meu pc novo foi a mesmo problematica.. telas azuis direto, ate pensei q pudesse ser algum probl na instalacao do win8.. resultado, passei o memtest tb e um pente apenas estava defeituoso, ate por demais, diga-se

como eu tinha comprado na kabum, apenas pedi a troca, enviei as fotos do teste com o memtest e trocaram.. e desde então, estou tranquilo.

me parece q muita gente teve o mesmo problema porque vira e mexe, vejo alguem com essas vengeance falando de erros e problemas com elas

enfim, se for mandar pro RMA, se comprou o KIT, obviamente terá q mandar o KIT e nao apenas a que está com defeito pois ao efetuarem a troca, eles mandarão outro kit e nao 1 memoria avulsa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...