Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
viniciost

Corsair Vengeance LP 2x4GB 1333MHz vs Biostar A55MLC2 - Módulo danificado?

Recommended Posts

A alguns dia meu computador começou a apresentar problemas , não ligava , era só tela azul.

Descobri que um dos pentes de memoria era a causa do problema e que sem ele funcionava perfeitamente.

Dias depois liguei com os 2 pentes (pra testar antes de levar na garantia) e vi que o pente funcionava , só que o memtest apresentava erros.E o PC so ligava quando queria com esse pente.

No setup descobri que a placa por padrão operava a 1.6v e a tensão das memos era de 1.5v..

Será que foi por isso que ela estragou?

Perco a garantia por isso ?

Se tiver que usar o RMA da Corsair , tenho que enviar o kit todo ou so a memoria problemática ?

Configuração do PC:

A8-3870k @3.6Ghz/ A55MLC2 / HD6550D 2Gb @750mhz/2x4 Gb DDR3 Vengeance /HD 500Gb SeaGate/DVD-RW Asus /CoolerMaster Extreme Power Plus 390W /AeroCool Strike One X 5 Fans

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
A alguns dia meu computador começou a apresentar problemas , não ligava , era só tela azul.

Descobri que um dos pentes de memoria era a causa do problema e que sem ele funcionava perfeitamente.

Dias depois liguei com os 2 pentes (pra testar antes de levar na garantia) e vi que o pente funcionava , só que o memtest apresentava erros.E o PC so ligava quando queria com esse pente.

No setup descobri que a placa por padrão operava a 1.6v e a tensão das memos era de 1.5v..

Será que foi por isso que ela estragou?

Perco a garantia por isso ?

Se tiver que usar o RMA da Corsair , tenho que enviar o kit todo ou so a memoria problemática ?

nao, o setup da bios poderia estar em AUTO, nao? ai o ajuste da tensão é automatico, so quando você escolhe algum perfil pre-determinado ou altera o valor manualmente q eles sao modificados. pelo menos na minha placa-mãe é assim..

e tb tive problemas com essas corsair vengeance, so que a minha era de 1600.. mas no comeco desse ano, ao montar meu pc novo foi a mesmo problematica.. telas azuis direto, ate pensei q pudesse ser algum probl na instalacao do win8.. resultado, passei o memtest tb e um pente apenas estava defeituoso, ate por demais, diga-se

como eu tinha comprado na kabum, apenas pedi a troca, enviei as fotos do teste com o memtest e trocaram.. e desde então, estou tranquilo.

me parece q muita gente teve o mesmo problema porque vira e mexe, vejo alguem com essas vengeance falando de erros e problemas com elas

enfim, se for mandar pro RMA, se comprou o KIT, obviamente terá q mandar o KIT e nao apenas a que está com defeito pois ao efetuarem a troca, eles mandarão outro kit e nao 1 memoria avulsa!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais