Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
thiagobach

SSD - Não consigo colocar na função cachê

Recommended Posts

Olá galera.

Comprei recentemente o ultrabook Asus S46CM. Ele veio com o windows 8, com o SSD configurado com a função de cachê.

Formatei o ultra e coloquei o windows 7 ultimate. Desde então, não consigo colocar o SSD na função de cachê de jeito nenhum.

Ja fiz de tudooo, pesquisei em vários sites, fiz tudo o possivel e nada deu jeito. Estou desesperado pra arrumar isso.

Algumas coisas que li pra fazer não consegui por que não apareciam algumas opções. Por exemplo:

No manual do IRST, tem os guias de como formatar a máquina da forma correta pra funcionar o SSD. Nessa parte:

Configuração - Preparação

• Confirmar que o SATA Operation está no modo Smart Response na BIOS;

• Baixar o driver do Intel Rapid Storage;

• Extrair para um pendrive os arquivos do driver IRST.

As únicas opções que aparecem no Sata operation aqui é AHCI e IDE. Não tem nada de Smart Response.

Se alguém puder me de uma luz galera. Estou desesperado pra arrumar isso.

Obrigado!

E o pior galera, o desempenho dele do jeito que está com o SSD sem função nenhuma, está horrivel. O ultrabook está lento, mesmo com os drivers instalados corretamente, formatado, sem nada no HD, só o windows. Antes com o windows 8 com o SSD funcionando ele estava voando, muito rápido.

:(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais