Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD - Não consigo colocar na função cachê


thiagobach

Posts recomendados

Olá galera.

Comprei recentemente o ultrabook Asus S46CM. Ele veio com o windows 8, com o SSD configurado com a função de cachê.

Formatei o ultra e coloquei o windows 7 ultimate. Desde então, não consigo colocar o SSD na função de cachê de jeito nenhum.

Ja fiz de tudooo, pesquisei em vários sites, fiz tudo o possivel e nada deu jeito. Estou desesperado pra arrumar isso.

Algumas coisas que li pra fazer não consegui por que não apareciam algumas opções. Por exemplo:

No manual do IRST, tem os guias de como formatar a máquina da forma correta pra funcionar o SSD. Nessa parte:

Configuração - Preparação

• Confirmar que o SATA Operation está no modo Smart Response na BIOS;

• Baixar o driver do Intel Rapid Storage;

• Extrair para um pendrive os arquivos do driver IRST.

As únicas opções que aparecem no Sata operation aqui é AHCI e IDE. Não tem nada de Smart Response.

Se alguém puder me de uma luz galera. Estou desesperado pra arrumar isso.

Obrigado!

E o pior galera, o desempenho dele do jeito que está com o SSD sem função nenhuma, está horrivel. O ultrabook está lento, mesmo com os drivers instalados corretamente, formatado, sem nada no HD, só o windows. Antes com o windows 8 com o SSD funcionando ele estava voando, muito rápido.

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...