Ir ao conteúdo

Ativar Win 8 em notebook

thevic2007

Posts recomendados

Postado

ola

Comprei um note da asus, com win 8 original e ele ta pedindo para ativar o win 8

Como faço para ativar visto que nao veio nenhum serial?

Como depois de eventualmente formata-lo instalar novamente este win8??

grato

Postado

Acho que você deveria ligar para o suporte da Asus pois esse Windows já deveria vir ativado. Tem certeza que você não formatou e colocou outro Windows que não é o que veio originalmente com o notebook?

Tente criar uma mídia de recuperação e restaurar o Windows para as configurações de fábrica.

Postado

É o seguinte...

Algumas empresas famosas, como a Samsung, Dell, Asus, entre outras; por cortesia pré-instalam um sistema operacional no computador adquirido, porém eles não tem a obrigação de fazê-lo, sendo que os computadores poderiam vir sem nenhum S.O, ou com Linux para evitar depesas.

Como o Windows é um ambiente operacional pago, é necessário comprar uma licença (caso não tenhas pago a mais na hora da compra, porque eles não vão ativar de graça). Como possuis o sistema instalado, acesse a Charms (Windows + C) e clique em configurações; depois "mudar configurações do computador" e na cessão "Ativar o Windows", selecione "Inserir Chave" depois de tê-la adquirido no windows.microsoft.com (Baixar e comprar).

Postado
É o seguinte...

Algumas empresas famosas, como a Samsung, Dell, Asus, entre outras; por cortesia pré-instalam um sistema operacional no computador adquirido, porém eles não tem a obrigação de fazê-lo, sendo que os computadores poderiam vir sem nenhum S.O, ou com Linux para evitar depesas.

Como o Windows é um ambiente operacional pago, é necessário comprar uma licença (caso não tenhas pago a mais na hora da compra, porque eles não vão ativar de graça). Como possuis o sistema instalado, acesse a Charms (Windows + C) e clique em configurações; depois "mudar configurações do computador" e na cessão "Ativar o Windows", selecione "Inserir Chave" depois de tê-la adquirido no windows.microsoft.com (Baixar e comprar).

Não é bem assim. As empresas não mandam o computador com Windows mais o usuário que é responsável para ativar o Windows.

Se o Windows já veio com Windows então é uma licença OEM, um sistema operacional que vem pré-instalado quando você compra uma peça de hardware de maior improtância.

Acho que a chave do produto tá armazenada na BIOS, ou armazenada no DVD de instalação \ recuperação de fabrica que vem junto ou é criado pelo usuário.

No caso eu desconfio que ele não tá ativado porque você instalou um Windows que não é o que veio de fabrica com esse computador.

Postado
Não é bem assim. As empresas não mandam o computador com Windows mais o usuário que é responsável para ativar o Windows.

Se o Windows já veio com Windows então é uma licença OEM, um sistema operacional que vem pré-instalado quando você compra uma peça de hardware de maior improtância.

Acho que a chave do produto tá armazenada na BIOS, ou armazenada no DVD de instalação \ recuperação de fabrica que vem junto ou é criado pelo usuário.

No caso eu desconfio que ele não tá ativado porque você instalou um Windows que não é o que veio de fabrica com esse computador.

É Ricardo, tens razão no que dizes, mas eu achei a pergunta muito vaga, então explanei sobre uma maneira de se obter uma chave de licença, afinal, ele não a possui.

Postado

ola pessoal

win8 é sim original, pré instalado, e nao mexi instalei nada

so acabei de configura-lo

ai ele ficava dizendo que precisava ativar

depois que entrei na net ele nao pediu mais

:wacko:

Postado

Pelo o que você deixou transparecer, seu Windows, mesmo tendo vindo de fábrica, não está ativado. A janela de solicitação para ativação somente aparece, quando está inserida no sistema a chave de avaliação...

...acho que você foi sacaneado, pois a empresa da qual adquiriras o computador não inseriu a chave da versão completa.

Resumindo...

Definitivamente, se aquela janela apareceu, ele está em fase de avaliação. Verifique nas propriedades do computador, quantos dias lhe restam, senão diga o que lá se informa (algo como "Windows não ativado", etc.).

Se nada do que falei anteriormente confirma, de uma forma ou de outra ele foi validado (como, não sei).

Por favor, note que eu não tenho como adivinhar o que se passa, o que dou são apenas sugestões, pois estou tentando auxiliar lhe.

Postado

Não eu acho que o Windows 8 dele tá ativado sim, só faltava ele acessar a internet pela primeira vez para ativar no site da microsoft.

Para confirmar vai em Painel de Controle -> Sistema é segurança -> Sistema (olha no Painel: Ativação do Windows, parte inferior do janela.

Postado
Deve ter instalado alguma atualização do windows update, que validou o windows.
Não eu acho que o Windows 8 dele tá ativado sim, só faltava ele acessar a internet pela primeira vez para ativar no site da microsoft.

Para confirmar vai em Painel de Controle -> Sistema é segurança -> Sistema (olha no Painel: Ativação do Windows, parte inferior do janela.

Foi o que eu falei anteriormente.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!