Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
ShinSoku

O Que Signifikaa Fsb?

Recommended Posts

iae galera

é so isso q quero saber... o que signifika FSB , para q serve e qual sua influencia direta no funcionamento do processsador, ele estando ligado ou n!

valeu aii

ShinSoku

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

FSB significa Front Side Bus...

Num AthlonXP pode ser 266, 333 ou 400MHz.

Na verdade, 133, 166 e 200MHz, pois os valores anteriores já levam em conta o fato de ser DDR, que significa Double Data Rate, ou seja, ocorre transmissão de dados tanto no pulso de subida como na descida do sinal de clock... duplicando a velocidade de transmissão...

A velocidade do processador é obtida multiplicando esse valor por um "multiplicador"... (não sei como funciona esse processo de multiplicação). Por exemplo, no caso de um Athlon 2500, que funciona a 1.83GHz tem-se 11 x 166 = 1826MHz.

Espero ter ajudado...

Compartilhar este post

Link para o post

Correto! em outras palavras, esse valor representa a velocidade d comunicação do processador com a ponte norte. A alteração desse valor é chamado d overclock. (pra cima, é claro) :D

Compartilhar este post

Link para o post

vaaaaleuuuuuuu :D

se eu desabilitar? ele fica com velocidade minina(100mhz)?

ShinSoku

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais