Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Larissa Siqueira

Pc lento, travando, leiga...

Recommended Posts

Pessoal, boa tarde...

Seis meses depois e a minha queixa continua sendo a mesma! Mas, agora com uma diferença... Como vi uns posts dizendo pra rodar o malware nele o botão de log fica bem fácil, logo em uma das abas, por isso estou postando abaixo para que vocês possam entender melhor o que está acontecendo!

Desde já obrigada!

Já algum tempo leio as mensagens do fórum e elas tem sido bastante úteis, já baixei programas que fazem detecções como scaneadores online: panda, eset,kaspersky e já mudei de antivírus uma vez que o meu antigo AVG não pegava nada.

Agora estou usando o AVAST que também nunca fez nenhuma detecção. O Superantispyware por mais incrível que pareça não tem pegado nada!

Enfim, estou escrevendo porque estava olhando um tópico sobre internet lenta "Internet Lenta - Dicas e Soluções - Consulte AQUI o que fazer!" e fui verificar no site http://www.processlibrary.com/ os processos do gerenciador de tarefas. Tudo indica que tem 9 processos resultantes de infecções por trojan: svshost.exe, outras relacionadas a vírus taskmgr.exe e alguns que o library não reconhece: sraport.exe; sascore.exe entre outras.

Gostaria muito que vocês me ajudassem a tirar essas infecções uma vez que eu não sei ler logs de antivírus nem ver o log no AVAST ou o que fazer com elas.

Gostaria também de saber como manter melhor o PC limpo. Li no clubedohadware um artigo sobre vírus dizendo que o vírus se instala na memória, então é inútil baixar antivírus diferentes uma vez que este instalado na memória não vai reconhecer o vírus.

Desculpem não colocar mais dados mas, sou completamente leiga na área, só sei que meu windows é XP. Não sei os dados da máquina nem o espaço no disco. (alguns torrents n consigo baixar com o aviso "não há espaço em disco" e as propriedades dizem que há mais de 1/2 disco livre).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com o avg vocÊ pode agendar para escanear seu pc ao dar o boot,

mais antes aconselho vocÊ verificar se nÃo hÁ nenhum cluster danificado no hd, antigamente eu fazia isto manualmente dando o boot com windows 98 e usava o scandisk, hoje existem vÁrios programas como hd tune.

Verifique se seu anti vÍrus estÁ devidamente atualizado.

Obs: VocÊ pode usar avg 7.5 :)

Compartilhar este post

Link para o post

Larissa, como Jack, vamos por partes.

Remove o AVAST e coloca o AVG 2014.

Depois disso, finaliza manualmente os processos, e roda o scan do AVG.

Aproveita e marque a opção de verificação ao iniciar do AVG.

Após isso reinicie o PC, e verifique os processos novamente.

Seria interessante você ver também a quantidade de espaço em disco (Meu computador > botão direito na unidade c: > Propriedades) e fazer algumas verificações de disco, fazer uma desfragmentação...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais