Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como aumentar a pôtencia do alto-fante de PC?


Daniel1511

Posts recomendados

Na verdade não é uma caixinha de PC é uma dessas ai: 9297135256.jpg

Não sei a potencia dela mais deve ser uns 10 a 20W quero aumentar para uns 50W posso desmonta-la pois o espaço é bem pequeno Tipo se eu por uns transistores TIP142\147 e alimentar com 12V de uma fonte de PC 20A os altos falantes são de 405W falsos mais se não aguentar 50W ***** **** tudo mesmo kkkkkkk vai dar certo? alguém tem ai um circuito simples de amplificador stereo 50W? pois os que eu achei são muito grande ai se eu for montar é mais vantagem comprar uma pronta!? Fiz até esse circuito ai olha:

Amp.jpg

Não sei a potencia também mais projetei kkkk ele é alimentado por 12 a 24V por 5 a 10A será que funciona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com pra um amplificador desses dai:http://www.ebay.com/itm/150W-150W-TDA7294-Power-Audio-BTL-Dual-channel-Amplifier-Module-AMP-Board-/360572835700?pt=US_Home_Audio_Amplifiers_Preamps&hash=item53f3d0d774

Ele diz AC mas na placa você consegue ve fácil o negativo a positivo da ponte retificadora,também vai precisa de um dissipador nos TDAs

Vai da mais ou menos uns 100W, com isso ai se consegue uns speakers bons e faz um som bonzinho...

Felipe Z.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não achei muita informação na internet sobre esse aparelho que comprou, aliás, não achei nada, mas acredito que esse seja um daqueles aparelhos monobloco que contém tanto o aparelho, quanto a fonte, quanto os falantes, quanto a caixa acústica.

Você, pelo o que disseste, queres um som com alguma qualidade. Te sugiro o seguinte: Procures um par de caixas acústicas pequenas ou médias com pelo menos um alto-falante (que pode ser um mid-range ou woofer) e um tweeter por caixa e que elas sejam de madeira (Plásticos e outros materiais não são recomendados para caixas de pequeno porte, pois apresentam paredes finas que vibram junto com o falante). Esse é o essencial.

Vejas uma de minhas duas caixas de computador:

fqf3.jpg

Esse circuito à frente dele é um amplificador de 20Wrms que estou montando para elas , pois comprei as caixinhas antes de ter um amplificador.

Eu comprei as caixinhas SB-PM17 da Panasonic que estavam dando bobeira no MercadoLivre. Estava eu há um tempão atrás dessas caixinhas Panasonic com falantes de 4 pol. por elas terem uma qualidade fora do padrão.

Se comprares caixas com falantes de 6 pol., não tem problema, só que elas ocuparão um espaço bem maior na tua mesa. Falando agora de potência, acho que acima de 10W por canal já dá conta para esse fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando ao início do tópico, a caixinha que você colocou me pareceu aquelas movidas a bateria de celular.... se for, não deve ter nem 10w , provavelmente menos de 6wRMS. Sei que é impressionante como eles mentem citando 405w, mas de qualquer jeito, colocar cerca de 50w REAIS nos falantes dessa caixinha não é boa ideia (heheheh). Com 10~20WRMS já é possível sonorizar muito bem um ambiente pequeno.

Sugiro conseguir umas caixas como o ricardospimentel falou, e a partir daí tens muitíssimas formas de adaptar amplificadores a ela. Podes desde comprar um amp pronto, até ir montando diversos outros..

Se quiser circuitos realmente fáceis, procure por tda2003. Cada um vai lhe render cerca de 5w reais. Parece pouco, mas compensa pela praticidade . Existem também os circuitos em modo bridge. Ou seja, com 4 deles conseguirá um som stéreo bem razoável perto dos 20w.

Pesquise também por tda 2030, tda 2040, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando ao início do tópico, a caixinha que você colocou me pareceu aquelas movidas a bateria de celular.... se for, não deve ter nem 10w , provavelmente menos de 6wRMS. Sei que é impressionante como eles mentem citando 405w, mas de qualquer jeito, colocar cerca de 50w REAIS nos falantes dessa caixinha não é boa ideia (heheheh). Com 10~20WRMS já é possível sonorizar muito bem um ambiente pequeno.

Sugiro conseguir umas caixas como o ricardospimentel falou, e a partir daí tens muitíssimas formas de adaptar amplificadores a ela. Podes desde comprar um amp pronto, até ir montando diversos outros..

Se quiser circuitos realmente fáceis, procure por tda2003. Cada um vai lhe render cerca de 5w reais. Parece pouco, mas compensa pela praticidade . Existem também os circuitos em modo bridge. Ou seja, com 4 deles conseguirá um som stéreo bem razoável perto dos 20w.

Pesquise também por tda 2030, tda 2040, etc.

Realmente é impressionante como mentem. Posso dar um bom exemplo de como mentem hoje em dia.

Cheguei a ouvir um destes tocando duas caixas com alto falantes de 12" e posso afirmar que tinha bons graves:

gradiente_PRO1200_large.jpg

É o amplificador Gradiente modelo Pro 1200.

Veja as especificações dele:

Potência por canal

40W RMS (8 Ohms, 0,15% THD)

45W RMS (4 Ohms)

70W IHF (8 Ohms)

70W IHF (4 Ohms)

Impedância de saída

4 a 16 Ohms

Resposta de Freqüência

8Hz - 60kHz (-3dB) a 1 Watt

18Hz - 23kHz (-3dB) a Pot. Máx.

Distorção Harmônica Total (THD)

0,15% (Pot. Máx., 8 Ohms)

Distorção por Intermodulação

0,3% (Pot. Máx., 8 Ohms)

Fator de Amortecimento (Damping)

40 (1kHz, 8 Ohms)

Relação Sinal/Ruído

63dB (Phono)

80dB (Line)

Sensibilidade e Impedância

5mV / 47k Ohms (Phono)

220mV / 100k Ohms (Line)

Controle de tonalidade

+/-10dB a 100Hz (Graves)

+/-10dB a 10kHz (Agudos)

Loudness (-30dB)

+6dB a 100Hz, +7dB a 10kHz

Alimentação

110/220V (50/60Hz)

Consumo

50W (sem sinal)

180W (máx. sinal)

Dimensões

410 x 135 x 310 mm (LxAxP)

Peso

10,6 Kg

Ano

1972

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo realmente tenho de concordar! Nem essa sua caixinha muito menos o circuito que você postou consegue algo superior à 15W RMS, e olhe lá viu? O circuito é baseado nas antigas vitrolas Sonata (voltei no tempo ein? rsrs') baseado no transistor TIP147, se não me engano trabalham com 12V e uma corrente baixa (os retificadores eram os 1N4007). Mais voltando ao assunto, o circuito conseguiria algo em torno de 15 ou 20W RMS no máximo! Mesmo assim seria uma potência pico, lembrando que esses transistores geram um bom aquecimento e distorção, ou seja, perdem uma boa parte da potência com energia térmica e distorção. Já a caixinha, tente tirar uma foto da PCB dela pra que a gente possa ver qual o CI de potência dela!

Nesta semana terminei um projetinho simples de amplificador de 1W RMS por canal que, acredite, me impressionou! Consegue um som stereo perfeito (faltam algumas finalizações para tirar uma pequena distorção nos graves) e tocou caixas de um microsystem toshiba com uma qualidade até que boa. Está funcionando com 7.5V e ainda não fiz média de consumo porém deve gerar entre 400 à 900mAh. Dependendo como for, há como realizar a adaptação em um sistema baseado em um TDA, porém sem uma foto ou esquema fica difícil saber.

Só pra constar: você precisa de experiencia na área da eletrônica para mexer com isso, um ferro de solda, componentes eletrônicos e, é obvio, que vai necessitar de uma fonte ou ligar na USB coisa assim, pois na bateria vai durar uns 10min e com um som terrível.

Realmente é impressionante como mentem. Posso dar um bom exemplo de como mentem hoje em dia.

Cheguei a ouvir um destes tocando duas caixas com alto falantes de 12" e posso afirmar que tinha bons graves:

gradiente_PRO1200_large.jpg

É o amplificador Gradiente modelo Pro 1200.

Veja as especificações dele:

Potência por canal

40W RMS (8 Ohms, 0,15% THD)

45W RMS (4 Ohms)

70W IHF (8 Ohms)

70W IHF (4 Ohms)

Impedância de saída

4 a 16 Ohms

Resposta de Freqüência

8Hz - 60kHz (-3dB) a 1 Watt

18Hz - 23kHz (-3dB) a Pot. Máx.

Distorção Harmônica Total (THD)

0,15% (Pot. Máx., 8 Ohms)

Distorção por Intermodulação

0,3% (Pot. Máx., 8 Ohms)

Fator de Amortecimento (Damping)

40 (1kHz, 8 Ohms)

Relação Sinal/Ruído

63dB (Phono)

80dB (Line)

Sensibilidade e Impedância

5mV / 47k Ohms (Phono)

220mV / 100k Ohms (Line)

Controle de tonalidade

+/-10dB a 100Hz (Graves)

+/-10dB a 10kHz (Agudos)

Loudness (-30dB)

+6dB a 100Hz, +7dB a 10kHz

Alimentação

110/220V (50/60Hz)

Consumo

50W (sem sinal)

180W (máx. sinal)

Dimensões

410 x 135 x 310 mm (LxAxP)

Peso

10,6 Kg

Ano

1972

Gradiente não se discute né amigo? Sou o feliz proprietário de um STR1250 que possui 40W por canal também. Está tocando dois Woofers NOVIK de 80W/8ohms 12'', uma corneta, um tweeter e uma caixa Panasonic de 60W. Estes antigos receivers e amplificadores tem o som que nunca mais veremos nestes rádios, microsystems e sistemas tecnologicos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...