Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HDs reconhecidos pela BIOS como espaço em branco


Motumbo

Posts recomendados

Oi pessoal.

Seguinte, comprei um HD Western Digital WD10EACS, chegou lacrado, tudo certinho, mas quando coloquei ele na máquina o nome dele foi reconhecido como um espaço em branco pela bios, e o sistema demorou um tempo anormal para dar boot. O gerenciador de dispositivos do windows não conseguiu encontrar o HD também. Testei com os cabos e a porta SATA que eu uso no meu outro HD e nada.

Tentei formatar ele com o CD do windows XP e o programa de instalação avisou que não tinha nenhum disco rígido na máquina.

Testei com o PC da minha mãe, que é um Pentium 4 com uma placa mãe ASUS P4S800MX-SE, e ele também reconheceu o nome como um espaço em branco e a capacidade como 0GB.

A essa altura eu tinha certeza que o HD veio com defeito, mandei de volta para loja e eles trocaram.

Só que o HD novo que eles mandaram (Não é o mesmo, nº de série diferente) apresentou exatamente o mesmo defeito. Será que eu dei azar mesmo ou tem alguma coisa que eu estou fazendo de errado?

Pelo que eu vi os HDs sata não precisam de nenhuma configuração de jumper. Será que é possivel que o HD não seja compatível com alguma coisa na minha máquina?

Minha configuração é um core 2 duo E7300, placa mãe Gigabyte GA945gcm s2c, fonte Zalman ZM500-RS.

Vou testar na casa de um amigo meu amanha pra tirar a duvida, mas não to levando fé que vá funcionar.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...