Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Sl4ck

Você Adiquire Produtos Piratas ?

Você adiquire produtos piratas ?  

1. 1. Você adiquire produtos piratas ?

• Sim. Por que pagar se é possível pegar de graça na internet?
    • Não. Acho justo que ganhem pelo trabalho que fizeram.
    • Sim. Os preços cobrados são muito altos.
    • Não. Com os produtos originais eu tenho garantia!

Recommended Posts

As polícias dos Estados Unidos e de outros dez países apreenderam 200 computadores em uma operação contra a pirataria de filmes, música, jogos e programas. O material pirateado estava avaliado em mais de US$ 50 milhões e era distribuído livremente pela internet. E você, acha correto baixar programas piratas ?

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.gbenko.pro.br/eduardo/eyes.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Materia do jornal Folha de São Paulo

FBI ataca grupos de distribuição de programas piratas na web

da Folha Online

Investigações conduzidas pelo FBI e pelo Departamento de Justiça norte-americano identificaram mais de 100 pessoas nos Estados Unidos e em países da Europa e da Ásia acusados de distribuir ilegalmente pela internet programas, games, músicas e filmes.

O conteúdo pirateado está avaliado em mais de US$ 50 milhões, mas o prejuízo pode ser maior, pois os arquivos foram copiados diversas vezes, disseram autoridades dos Estados Unidos nesta quinta-feira.

Segundo oficiais, mais de 120 buscas foram conduzidas em 24 horas em 27 Estados norte-americanos e 10 países. Entre os países que foram investigados estão a Alemanha, Bélgica, Cingapura, Dinamarca, França, Holanda, Hungria, Israel, Reino Unido e a Suécia. O objetivo das batidas era desmantelar grupos de warez como Fairlight, Kalisto, Echelon, Class, Project X e APC.

Warez é um termo usado para identificar programas piratas, que são freqüentemente distribuídos pela web por meio de programas de compartilhamento de arquivos. Os programas também estão disponíveis em sites e outros meios.

A iniciativa, conhecida como "Operação Fastlink [link rápido, em tradução livre para o português", resultou na apreensão de mais de 200 computadores, sendo que 30 deles eram usados para armazenar e enviar milhares de cópias de material pirateado. Apenas um dos servidores tinha mais de 65 mil arquivos.

Apesar da identificação dos suspeitos e apreensão dos micros, ninguém foi preso imediatamente.

"A pirataria é um problema global e atinge todas as economias", disse o secretário de Justiça norte-americano, John Ashcroft. "Para quebrarmos essas organizações, precisamos responder globalmente", disse.

Com Associated Press

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.gbenko.pro.br/eduardo/eyes.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Compartilhar este post

Link para o post

Eu infelizmente' usso cd pirata,eu não tenho dinheiro para comprar cds originais,eu não possuo 99,99 pa compra um jogo,que depois de 2 ou 3 dias jogando,eu vou enjoar...

Falo aqui,que uso cds piratas... :(

abraços...

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho o seguinte...

se fosse mais barato iria ter muito mais gente comprando originais...

Pô um game é R$100,00 como NFSU... com esses R$100,00 eu compro uns 256MB de memória, ou uma VGA...

É ridículo o que as empresas fazem em realação aos preços...

E se os jogos viessem com menos palhaçada, tipo caixinha espeçial, um monte de manual, cd, e tudo o que é desnecessário seria MUITO mais barato...

Então até eles tomarem uma decisão em realação a isso, eu e muitos outros usuários vamos continuar nas fontes gratuitas... <_<

Espero não ter ofendido ninguém, nem ter infrigido as regras...

bom... é isso... :priv:

falou!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Acho engraçado as produtoras falarem

"Ah, a pirataria não tem jeito, não tem como combater"

Ai eles vão, metem cd-key para jogar online e obrigam você a comprar um negocio caro para usar online. Ai eu me pergunto, grande parte do mundo da informática mundial já tem disponibilidade de banda larga e muitos baixam jogos pela internet. Então porque as produtoras não usam um pouco a inteligência e cobram preços mais amenos e disponibilizam o jogo para download, eu particularmente, não me importaria em pagar R$ 35 em um jogo, baixar, ter uma cd-key exclusiva e o resto ficar por minha conta, gravar cd, capinhas, impressão, manual, etc...

Afinal, acho que se eles vendem 10 jogos a R$ 99 e se venderem 30 a R$ 35 o lucro vai ser quase o mesmo ou até maior, então demorou para fazerem isso, algumas gravadoras de música já fazem isso, acho que é a forma mais justa, se eles quizerem continuem cobramdo R$ 99 nas lojas, mas façam um sistema legal e barato para quem quer baixar, assim todo mundo sai ganhando.

Jogo pirata é bom, barato, mas no fim você nunca tem um cd-key original, muitas vezes tem que trocar ele diversas vezes porque tá pau no cd e fora isso, agente ajuda sempre a criar um milionario, afinal, quem você acham que vende para os camelos? B)

Compartilhar este post

Link para o post

Perae, não é a caixinha e o manual que fazem um jogo custar 100 Reais. É o software que custa isso.

Compartilhar este post

Link para o post
A2kuma Postado em 17 jun 2004, 00:48

Perae, não é a caixinha e o manual que fazem um jogo custar 100 Reais. É o software que custa isso. 

Não é???

tem uns jogos que vem com caixinha de auto-relevo, refrexiva, reagente a UV e a prova d"agua

você não acha se os cds viessem numa caixa só de papelão normal e um plástico bolha protegendo o cd.. só... não esses monte de coisa que vem junto...

tem jogo que vem até mouse junto... <_<

ahh...

falou! B)

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Spider-rap quando ele deu a sugestão de disponibilizar o game pra download por um preço mais em conta.

Eu baixo jogos piratas sempre que posso, não vou vir com a demagogia e dizer que isso é "ilegal", é o mesmo que eu chegar pra uma gata, após ela dar em cima de mim, num local isolado, e dizer "querida, não acha isso muito indecente?"... é claro que eu não vou dar mole... duvido muito que alguém aqui não tenha produtos piratas em suas máquinas, que atire a primeira pedra quem não tiver. Eu compreendo perfeitamente que o Clube do Hardware não pode fazer apologia à pirataria, e apoio o veto à mesma, já que isso mancha a imagem do site e também reduz sua credibilidade e seriedade.

No Brasil é inviável comprar um jogo pelos preços cobrados, pagar mais de 100 reais num jogo é muito dinheiro! Se eu for somar cada jogo que joguei e não paguei, desde que comecei a jogar em computador, estou devendo o PIB dos Estados Unidos para as produtoras. A conversão de Dólar para Real é cruel e torna os preços irreais, por exemplo, um americano que ganha seus 3000 dólares mensais, se comparado a um brasileiro que ganha seus 3000 reais mensais, têm aproximadamente o mesmo poder de compra dentro de seu próprio país, mas imagine se pagássemos 20 reais num jogo original, como um americano nativo costuma pagar, em dólares... será que não teria gente disposta a pagar? É claro que sim. Por isso, dentro desse caos econômico que a globalização acarretou, chego à seguinte conclusão: a pirataria vale a pena, crime é o preço que você paga pelo câmbio de uma moeda.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá certo os cara investem anos em pesquisa e tal e tal.. mas e nós seres terceiro mundo como ficamos no processo de evolução tecnológia e globalizada. Eu aprovo o que disse o spider acima sobre cobrar os downloads. .muitas empresas de programas fazem isso .. tipo eles cobram normalmente 10 dólares o equivalente hoje a 32 reais eu acho mais do que justo isso, mas o sujeito vai comprar um joguinho na loja e quase cai de costa 100 REIAIS..

Dai não há quem guente! :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

Embalagem pode não ser caro, mas também não é barato. Tanto que hardware OEM é bem mais barato, chega a custar quase R$ 100 mais barato, é outro caso, afinal com hardware vem cabos, manuais, caixas muito legais e protegidas, jogos, etc... Mas com software é igual. Existem jogos e software bem legais disponíveis para download por U$$ 10 - 15, mas que muitas vezes nós nem podemos pegar, afinal a mandar dinheiro para lá é bem complicado, e nós ficamos chupando o dedo e pagando caro.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem dvd que você aluga hoje no brasil é original sabiam disso ?

* Cpi da pirataria é a mais corrupta !

* Camelódromos são abertos e legalisados

* As vezes a policia prende um grupinho só pra falar

que esta trabalhando.

Como você quer q o Brasil mude em relação a isso ?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara vocês podem ficar meio brabos comigo, mas eu uso pirata e também pirateio, tenho um gravador de cd e dvd, tenho mais de 50 dvd gravados, com a mesma qualidade da locadora, e melhor sem estar arranhado pulando partes.

E jogos e soft gravados em cd, vixi já passou do 500.

Compartilhar este post

Link para o post

:bandeira:

Eu acho que a pirataria apenas mudou de cara. 400 anos atrás tinhamos a imagem de um pirata cheio de cicatrizes e muitas vezes multilado que navegava os sete mares para conseguir saquear embarcações diversas e pulavam de cidade em cidade badernando e saqueando e se envolvendo em confusões. Tinham um chefe, o capitão de seu navio que era o mais destemido de todos. Hoje em dia, os piratas não navegam mais nos sete mares (apesar de estes continuarem existindo, mas em menor escala), navegam na internet e também infringem a lei, mas uma lei ainda deficiente perante os novos delitos que ainda não são considerados 100% delitos. O capitão de hoje é um cidadão que ainda é o mais destemido, mas não com os dotes de seus "antepassados", suas armas são a propina, a extrosão, e seu macaquinho ou canario no ombro é um celular. Os piratas que antes eram temidos por serem violentos hoje não passam de seres tímidos que tentam ganhar a vida de forma desonesta (eles sabem disso), pois não tiveram outra oportunidade, mas sim existem os aproveitadores. A pirataria enche a barriga de muita gente, paga as contas de muitos cidadãos dignos que não encontram outra forma de sustento pois não tiveram oportunidade ao estudo, muitas vezes são analfabetos e nem imaginam que aquele CD que ele vende para ter um arroz com feijão em sua mesa é fruto de uma máquina que começa nos grandes grupos de pirataria internacional; grupos que se vangloriam por eliminar poderosas travas de programas e lançarem eles às vezes dias depois de seu lançamento oficial. Isso acontece com jogos, filmes em DVD, programas em geral e não há como exterminá-los, pois sempre haverá sucessores, pessoas que usam o que aprenderam em cursos superiores para alimentar a máquina da pirataria. Agora, quanto a pagar R$ 100,00 por um jogo, acho que para nossa realidade é inviável, esse valor é quase a metade do nosso salário mínimo. Mas isso ainda é pouco, comparado ao mundo dos videogames. Você já parou para pensar que em 5 CDs (R$ 6,00 pagando caro) você consegue colocar todos os jogos que foram lançados para Super Nes, incluindo todas as versões beta e em diversas línguas, e que ainda hoje 1 fita para o console custa aproxiamadamente R$ 20,00. Piora se for exemplificar com Playstation 2, em que 1 jogo chega a custar R$ 300,00 e que cabe em um DVD-R comum que pode-se pagar R$ 4,00. Os valores cobrados são muito altos. Sempre foram e talvez um dia isso mude, mas enquanto isso, pessoas inocentes estarão ganhando seu sustento de forma desonesta, os capitães até ficando milhonários, e acho que não estão errados em praticar tal ato; estamos vivendo no capitalismo selvagem...

Compartilhar este post

Link para o post

eu suso sim cds piratas

mas só porque eu n sou "riquinho"

poxa vida gente, é difícil alguem ter tanto dinheiro pra comprar cds originais

se bem q

coloque-se no lugar dos caras q tem seus produtos pirateados

seria difícil pra você n?

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Defendo os originais! E muito...

rsrsrs... mas tenho piratinhas em casa... pois alguns programas custam 900,00 dólares e aí vai... e eu não sou profissional e nem ganho dinheiro com ele...

Meu medo é apreenderem meu Pc no futuro e alegarem que sou ladra, só porque achei "dinheiro na rua"? Entende o que digo? É caro... mas quero aproveitar e admirar o software que criaram.

Já usei crakers, mas hoje não... porque têm muito programas gratuitos na net... e quase profissionais... e os uso... Audacity, Jetaudio, OpenOffice, brazip (na versão trial), etc... Se fizerem preço bacana, eu posso juntar e pagar, pois ganho um certo tipo de suporte deles (e isso às vezes é muito bom)...

"E deixo aqui minha admiração pelo Ministro da Cultura, que diz: "A intenção era também disponibilizar Refazenda, Refavela e Realce, mas elas não foram liberadas pela Warner, que é proprietária dos direitos. Já no caso de Oslodum, a propriedade intelectual é minha" - no 5.º Fórum Internacional de Software Livre, realizado na PUC/RS - - - para fins educativos. Isso sim que é atitude. =^.^=

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre fui um cara muito certinho e sempre comprei software original por causa que sigo o mais básico dos princípios: Não faça aos outros o que não gostaria que fizessem contigo.

Mesmo que os jogos tenham esse preço abusivo eu não cedi e só comprei original, ou então aqueles games baratos que vem, tipo, na CD Expert.

A política brasileira é que é um problema, os jogos que chegam aqui dos EUA são taxados aponto de quase dobrarem de seu preço original :blink: . A alta do dólar é uma desculpa furada pra safadeza do governo de querer taxar a nós, os gamers.

Mas em momento algum sou pró-pirataria porque toda ela faz parte de um elaborado sistema de contrabando e lavagem de dinheiro. Só pra informar, a maioria dos CD que chegam aqui com pirataria é chinês, e os traficantes e contrabandistas do Brasil e do mundo, principalmente os traficantes da Tailândia (que traficam de drogas a escravas sexuais) comprar carregamentos de CDs chineses pra venderem aos camelôs pra poderem lavar seu dinheiro sujo de drogas e afins.

Ou seja... A PIRATARIA FORTALECE O NARCOTRÁFICO INTERNACIONAL :######:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também uso cds "alternativos"...não tem como pagar esse preço mesmo não. Até concordo que eles façam uma caixa bonitinha, com manual mas deveria haver outras versões tipo "lite" ou OEM como no hardware para os menos bonados($).

Eu respeito o trabalho desses desenvolvedores e acho que merecem receber por seu trabalho...Se tivesse grana suficiente compraria só cds originais, ou pelo menos os que valem a pena ter em casa com manual, caixa e etc. Muitos jogos realmente são fantásticos. :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tony Topete

Bom, como não uso drogas, tô nem aí pro trafico internacional, quem financia é quem usa... Só uso CD pirata.

:wow:

Compartilhar este post

Link para o post

Quer saber a verdade Pluged !

Na China não se pode vender cd pirata !

As lojas são abertas com uma porta de blindex

onde não se tem vendedor , a penas uma caixa

de papel onde a pessoa escolhe o cd e deposita

o dinheiro , onde há uma pessoa não identificada

q longe olhando se ocorre tudo bem nas

" transações " , se você for pego comprando

e pego como um criminoso qual quer , e se for o

dono não vai ser muito bom para !

Um pais como a China não se pode fazer

tal ousadia , lha são feitos os cds virgens

piratas são feitos no Paraguai e no Brasil !

Olha o que acontece com quem fala o que

que pensa lá ! Imagina se vender cdsinho !

Chinês pega 4 anos de prisão por criticar governo na web

da Folha Online

Du Daobin, dissidente chinês, foi sentenciado a quatro anos de prisão domiciliar por ter publicado artigos a favor da democracia no país na internet. O julgamento de Daobin em Xiaogan, na província de Hubei, durou apenas 15 minutos --e as autoridades não deixaram que o dissidente se pronunciasse.

Daobin reconhece ter publicado 26 artigos sobre a democracia e o respeito pelos direitos humanos. Ele, entretanto, nega ter cometido algum crime ou ser culpado do crime de subversão.

A organização de direitos humanos Repórteres Sem Fronteiras, disse que a sentença foi "suave", especialmente pelo fato de as autoridades da China terem, no passado, condenado dissidentes a anos de prisão. O grupo, porém, afirma que ele não teve um julgamento justo e foi acusado de um crime "sem fundamentos".

"Essa é uma vitória com um preço muito alto", disse a Repórteres Sem Fronteiras. "Ela permite que Daobin deixe a prisão, mas o nível de vigilância policial é tão alto que sua liberdade é uma ilusão. A sentença procura silenciar Daobin e ao mesmo tempo acalmar aqueles que criticaram sua prisão."

De acordo com o site "The Register", Daobin, 40, foi preso em outubro do ano passado quando voltava do trabalho. Ele também participou da campanha para a libertação de Liu Di, um jovem preso por ter enviado mensagens na internet pedindo a democracia na China. Di foi libertado em novembro.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Sl4ck@16 jun 2004, 22:43

As polícias dos Estados Unidos e de outros dez países apreenderam 200 computadores em uma operação contra a pirataria de filmes, música, jogos e programas. O material pirateado estava avaliado em mais de US$ 50 milhões e era distribuído livremente pela internet. E você, acha correto baixar programas piratas ?

Olha eu não acho correto mas aqui os preços chegam tão caros que é o único jeito para quem não tem dinheiro para comprar os originais é baixando mesmo, agora filmes por favor criem vergonha na cara e aluguem ou vá ao cinema não é tão caro.

Compartilhar este post

Link para o post

isso quando o jogo não roda no teu computador, ai você "cai um tombo", ou seja duas vezes se quebra por comprar o jogo e por exemplo não ter uma plca de video pra rodar! :wacko:

tá certo q os caras tem q ganhar pelo q fazem mas não tanto, ai por exemplo você compra o cd por 5 vamos dizer e compra o q é necessario pra rodar o jogo, bom acho q é isso! :joia: pau neles :chicote:

Compartilhar este post

Link para o post

Agente devia ter algum jeito de ser organizar e levar isso para as distribuidoras, senão, cada dia mais os Deviance, Reloaded, RipperD entre outros gigantes grupos de crackers só irão crescer cada vez mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal

Eu desenvolvo software e vivo me questionando se eu gostaria que os pirateassem, mas concordo que os preços de muito jogos são abusivos. Eu não serei demagogo dizendo que não compro CD´s pirata, mas tenho evitado isso ao máximo, só em casos extremos... Quando gosto de um jogo, e o considero BOM, acho mais do que justo compra-lo.. Por exemplo, estou me divertindo muito com o NFSU, então porque não pagar ? Se eu não posso compra-lo, paciencia... Imagina se preço alto fosse justificativa para tudo.. O problema é que já nos acostumamos a comprar o genérico, e mesmo quando o software nos atende em 100% não queremos pagar por ele... Acho que temos que ter consciencia também e saber o momento que se deve ou não pagar por um software legítimo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais