Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Dsaraujo

Programas para Pilhas, Filas e Listas

Recommended Posts

Pessoal, boa noite.

Estou enrolado em algumas questões repassadas pelo meu professor, queria uma ajuda de vocês nos seguintes exercícios:

1 - Fazer um programa em Linguagem C que implemente a estrutura taxiamento (structtaxiamento) para controlar a Liberação para Taxiamento das Aeronaves para decolagem na pista de voos. O taxiamento e as decolagens devem obedecer uma fila para não haver choques entre as aeronaves a decolar e que estão pousando. A estrutura taxiamento deve ser implementada de forma dinâmica e deve conter as seguintes informações:

- número do voo;

- modelo da Aeronave;

- empresa Aérea;

- horário de Saída;

2 - Implementar a função cadastrarTaxiamento() que deve cadastras as informações do taxiamento e decolagem com as informações acima. O cadastro deve obedecer à disciplina de inserção dos dados FIFO (First In First Out).

3 - Implementar a função autorizaTaxiamento() que deve apresentar qual a sequencia de taxiamentos e decolagens das aeronaves.

4 - Fazer um programa em Linguagem C que implemente a estrutura bagagem (struct bagagem) para o controle de armazenamento das bagagens no compartimento de cargas. O programa deve controlar o empilhamento e desempilhamento das bagagens e ser implementado de forma dinâmica, por meio das seguintes informações:

- código da Bagagem;

- número da Passagem;

- número do Voo;

- data Embarque;

- horário de Embarque;

- portão de Embarque.

5 -Implementar a função cadastraBagagem() que deve permitir o cadastro de bagagens dos passageiros. O cadastro deve obedecer à disciplina de inserção dos dados LIFO (Last In First Out).

6- Implementar a função recuperaBagagem() que deve resgatar as bagagens que foram empilhadas pela função cadastraBagagem().

OBS: Qualquer ajuda é válida. Quem puder me auxiliar nos códigos, agradeceria muito! Eu realmente não consegui nem se quer dar início ao programa... Valeu pessoal :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais