Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock Phenom II x6 -1090t 3.2GHz + Asus M5A78L LE


Lucas C. B.

Posts recomendados

(editado) Eae galera, beleza?

Estou querendo fazer um overclock básico em meu processador (pretendo deixar ele em 3.6GHz a 3.8GHz), porém não entendo muito do assunto.

Fiz uma pesquisa antes de resolver mexer, e como se trata de um O.C básico fui orientado a aumentar apenas o multiplicador, no meu caso, aumentei de 16x padrão (3.2GHz) para 17x (3.4GHz) estou usando a 3 dias normal, e posteriormente aumentei para 18x (3.6GHz) e então surgiu o problema. Após 5 min de uso tomei uma tela azul da morte na cara.

O que será que está errado? Aumentei apenas o multiplicador, não modifiquei mais nada...

OBS: -Cool n' Quiet = desativado

-C1E = desativado

-Turbo Core = desativado

Configurações:

-Phenom II x6 - 1090t 3.2GHz

-Asus M5A78L LE

-2x 4GB Corsair Vengeance 1600MHz DDR3

-GTX 460 SE 1Gb

-Windows 7

-Evercool HPN-9525

-Thermaltake Toughpower XT 875W

Mais detalhes (CPU-Z) na imagem:

image.jpg

Bom é isso, agradeço a colaboração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigo, nao sei quem te indicou mas na minha opiniao aumentar o multiplicador ś só quando se pretende fazer um overclock grande... eu aconselho o seguinte deixe o multiplicador em 16x ( stock ) abaixe a frequencia da sua memória RAM para 533... e aumente a frequencia do processador para 238... padrão = 16x200=3.2Ghz... O.C = 16x238=3.8Ghz... pórem nao aumente tudo de uma vez... eu aconselho dividir em 2 etapas... aumente primeiro para 220 e faça um teste de stress de no minimo 1 hora... apos aumente para 238 e faça mais um teste... e poste os resultados para a gente dar uma olhada... boa sorte, qualquer coisa tamo aí...

EDIT_______

obs: eu vi que sua memória é 1600 mas eu pedi para voce abaixala para 533 ( 2x 533 = 1066... ) para ver como o cpu se comporta... se tudo ocorrer dentro dos conformes voce pode aumentar para 800 ( 2x 800 = 1600 ) novamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seu processador já é bom, um O.C seria apenas um "luxo" mas eu estou estranhando a temperatura subir isso pois seu sistema de refrigeraçao do processador é bom... quanto a manter ou nao o O.C voce que sabe... até uns 55°C ele esta 100% dentro do normal... passando disso voce ja pode começar a se preocupar =D...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...