Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
SamusBresolino

Configuração até 4000 reais

Recommended Posts

Olá pessoal, pretendo montar um pc gamer que rode todos os jogos atuais no maximo em 1080p, e que continue me servindo bem por mais uns 5 anos ( não necessariamente com tudo no máximo)... Por isso foquei mais na placa de vídeo, economizando no processador e placa mãe. Já tenho um HD de 1TB e um de 2TB, então ao invés disso pegarei um SSD! Também já tenho gravador de DVD, um gasto (pequeno) à menos!

Todos os preços retirados do site da KABUM! , algumas peças estão em falta mas eu esperarei elas voltarem.

Processador i5 3570 - 633,80

Placa Mãe GA-B75M-D3H - 190,00

Memória corsair vengeance low profile 2x4GB- 205,2 (essa provavelmente não voltará ao estoque com esse preço, mas tudo bem, eu cubro a diferença depois)

Placa de Vídeo R9 290 - 1615,00

SSD Kingston 128GB - 390,00

Fonte: OCZ 750W Fatal1ty - 434,35

Gabinete: NZXT ATX Phantom 410 White/Blue - 401,24 + uns 60 reais em fans extras pra completar

Total: 3929,59

Poderia economizar no gabinete e pegar um Rhino da PCYES, mas esse phantom é bonito demais <3 Meu quarto é azul e minha bancada é branca, ele encaixaria direitinho. Só não entendi o tamanho máximo da vga que ele permite, no site da nzxt diz que é 230mm full pivot (o que não caberia, já que a vga tem quase 280mm) e 280mm (installed), não entendi esse installed, será que teria que retirar o rack de HDs? Ai me complica, já que eu preciso de pelo menos 3 gavetas para os meus 2 HDs e o SSD, sem o rack ele só tem 2 gavetas.

Também gostaria de algumas recomendações de monitores, fora desse orçamento. Planejo gastar no máximo uns 1000 reais pra comprar um monitor BOM. Por enquanto vai esse:

http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=320-2849

Escolhi ele porque é IPS o que melhora a qualidade de imagem, e mesmo assim tem um tempo de resposta razoável de 8ms, um pouco maior que monitores LED comuns que tem entre 2~5 ms, mas significantemente menor que os monitores IPS comuns de 14ms.

Desde já, obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais