Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Performance do PC em jogos abaixo do que deveria


OrionBolger

Posts recomendados

Ola pessoal,

então, meu problema é que eu possuo um pc com uma configuração razoável e em muitos jogos que ele supera a configuração recomendada o jogo trava a ponto de ter que reiniciar o pc ou finalizar o processo.

Minha configuração é:

Placa mãe: Gigabyte Z68MA-D2H-B3

Processador: i5 2500

Placa de vídeo: MSI GTX 560 Ti Twin Frozr 1GB

RAM: 4 GB ddr3 Kingston kvr

HD: WD 500GB

Fonte:Thermaltake 600W

GABINETE: Thermaltake V3 BLACK EDITION

(_(Desconfio que seja algo ligado a ventilação, pois em geral quando isso acontece o ar expelido pela ventoinha sai bastante quente, embora a temperatura em si da placa de vídeo fique em, no máximo, 65 graus. Em geral isso acontece com jogos como GTA IV, The Witcher 2(após algum tempo), Dragon Age Origins, Saints Row The Third e IV. Entretanto não ocorre com jogos como Assassins Creed(nenhum deles), Dark Souls, Skyrim, far cry 3.

Enfim, desculpem o tamanho do post, mas olhei vários posts e nenhum deles tratava bem disso, então tentei dar o máximo de informações possíveis. Obrigado ae, valeu!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! realmente é uma configuração razoável.

Desconfio que seja algo ligado a ventilação, pois em geral quando isso acontece o ar expelido pela ventoinha sai bastante quente, embora a temperatura em si da placa de vídeo fique em, no máximo, 65 graus.

Já vi muita gente que abre o gabinete e coloca um ventilador para ver se a temperatura diminui e sane o problema (temporariamente até melhorar a refrigeração e ter certeza que esse o problema). O que você já tentou fazer? Qual é a temperatura do restante de sua configuração? Desde quando está acontecendo isso? O sistema operacional está otimizado, normal? Os drivers de vídeo estão atualizados ou são os antigos? Com essa placa da assinatura dava problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por tentar ajudar! :lol:

Então, eu uso o ventilador sim, e na maioria das vezes resolve ou ameniza bastante, mas nem sempre. Nos dias de mais calor não tem ventilador que resolva...rs. Agora quanto a temperatura do resto eu não sei ainda, baixei um programinha pra medir isso direitinho, mas no processador é nítida a diferença do calor q sai dele com e sem o ventilador, ele parece esquentar um bocado, mas não sei a temperatura exata.

Sistema Operacional é o windows 7 - 64 bits, com as atualizações importantes apenas instaladas.

Os drivers eu atualizei todos recentemente, essa semana saiu um novo da nvidia inclusive e já coloquei tb.

A placa da assinatura tava dando "erro do driver de vídeo" de cinco em cinco minutos, levei na loja, eles analisaram e falaram q tava ruim, não tinha outra igual, a que tinha mais próxima era a que uso agora.

por tudo isso que suspeito ser ou alguma incompatibilidade de peças ou superaquecimento por causa de poeira ou algo assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu uso o ventilador sim, e na maioria das vezes resolve ou ameniza bastante, mas nem sempre. Nos dias de mais calor não tem ventilador que resolva...rs. Agora quanto a temperatura do resto eu não sei ainda, baixei um programinha pra medir isso direitinho, mas no processador é nítida a diferença do calor q sai dele com e sem o ventilador, ele parece esquentar um bocado, mas não sei a temperatura exata.

Pow! dias de calor aí devem ser todos os dias ahuhau... mais quente do que aqui e MT. Então, temperatura do processador também influi e também é um causador de lag* juntamente com a placa de vídeo. Não sei qual programa baixou, mas tem a opção do SpeedFan, RealTemp, AIDA etc. Você tem vídeo onboard (não se influi configurar ou desativar ou o sistema desativa automaticamente com a presença de uma offboard). Tem a opção de testar em outro slot pcie. Você usa qual cooler no processador? tem quantas fan/exaustores no gabinete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...