Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Christian1502

RESOLVIDO Esquema de distribuição de Sinal

Recommended Posts

Ola amigos sou novo aqui no fórum e não sei se estou postando no local correto, se não peço desculpas ....

Eu quero fazer a seguinte distribuição de sinal em minha residencia porém não entendo muito bem dessa area então ...

Eu criei uma imagem p descrever melhor o que eu quero ...

Gostaria de saber se esta correto esse esquema de distribuição ou precisa acrescentar alguma coisa ???

esquema_sinal_digital.jpg

Desde ja muito obrigado. ^_^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade amigo não é bem assim, você vai precisar começar da linha telefônica, onde você irá instalar o modem, deverá deixá-lo roteado e instalar um roteador em DHCP (recomendo os TpLink e AirLive, dica de quem é técnico e trabalha com isso direto!) e procure deixá-lo em um ponto que esteja mais ou menos no meio da sua casa para que você tenha rede sem fio em todo o território de sua casa. Depois a partir dele é que vão seguir os 4 cabos que vão até as duas TV's e os dois receptores, lembrando que este receptor pega as chaves via internet, então se você estiver usando tudo ao mesmo tempo ficará lento e poderá congelar a imagem. Tente contatar um plano de no mínimo 4MB pra usar à vontade! Porém no caso dos receptores, não conheço muito bem estes porém se tiverem suporte à SKS é bem melhor pois vai ''desafogar'' sua internet. Ai no caso você estará utilizando as quatro portas do roteador e sobra a rede sem fio pra usar no notebook, computador, celular, tablet, etc. Lembrando que no caso do computador ou notebooks antigos, a instalação de uma boa placa de rede sem fio é crucial para o bom funcionamento. Espero ter ajudado :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais