Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Passar arquivos de um HD para outro !


motherfocabr

Posts recomendados

Olá,atualmente eu possuo um HD de 320GB,e em breve irei comprar um HD de 1TB 7200RPM,então gostaria de saber como faço para passar arquivos do meu atual pro novo,preciso instalar windows no novo (qro instalar windows 8) ?No caso precisarei instalar windows 8 nos 2 HD's ? Obg por favor expliquem direitinho pois sou leigo nesse assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem nenhum mistério, é só ligar os dois HDs na mesma máquina e copiar os arquivos para uma pasta que fica no outro HD, só que pode demorar um pouco, principalmente se a quantidade de dados for grande.

Quanto a instalação do windows, ai depende se você vai continuar com o seu HD atual ou vai tirar ele e deixar só o novo. Se você for ficar com os dois pode simplesmente continuar com o seu sistema operacional atual e não instalar nada no outro HD, só precisa formatar e particionar ele.

Agora, se você for tirar o seu HD atual e deixar só o novo então precisa instalar o windows nele sim. Você pode ainda instalar o windows 8 no seu HD novo e deixar o seu atual como está, ou seja, você pode ficar com duas versões diferentes do windows na mesma máquina, ai você escolhe qual você quer usar mexendo na ordem de boot na bios, ou então entrando no menu de boot na hora de ligar o computador.

Agora, instalar o windows 8 nos dois HDs não faz sentido nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só como dica, antes de colocar o HD novo, mude as propriedades das pastas a serem copiadas( ou do HD inteiro, se preferir) para liberar o "compartilhamento".

Isso para evitar a necessidade de mudar as propriedades no HD na nova instalação, que demanda algum trabalho a mais.

Também defina várias partições nesse HD novo para tornar o acesso mais rápido.

Como sugestão:

60 GB para o sistema

300 GB dados

300 GB backups

restante para testes diversos ( novos sistemas, instalações especiais,etc)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem nenhum mistério, é só ligar os dois HDs na mesma máquina e copiar os arquivos para uma pasta que fica no outro HD, só que pode demorar um pouco, principalmente se a quantidade de dados for grande.

Quanto a instalação do windows, ai depende se você vai continuar com o seu HD atual ou vai tirar ele e deixar só o novo. Se você for ficar com os dois pode simplesmente continuar com o seu sistema operacional atual e não instalar nada no outro HD, só precisa formatar e particionar ele.

Agora, se você for tirar o seu HD atual e deixar só o novo então precisa instalar o windows nele sim. Você pode ainda instalar o windows 8 no seu HD novo e deixar o seu atual como está, ou seja, você pode ficar com duas versões diferentes do windows na mesma máquina, ai você escolhe qual você quer usar mexendo na ordem de boot na bios, ou então entrando no menu de boot na hora de ligar o computador.

Agora, instalar o windows 8 nos dois HDs não faz sentido nenhum.

Então eu não preciso instalar nada no HD novo,é so colocar no PC e começa a passar os arquivos ? Dps q estiver td passado se eu instalar no caso o Windows 8 não perco nada certo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu não preciso instalar nada no HD novo,é so colocar no PC e começa a passar os arquivos ? Dps q estiver td passado se eu instalar no caso o Windows 8 não perco nada certo ?

Caso você queira instalar o windows 8 no seu HD atual, você pode fazer isso antes mesmo do HD novo chegar. Mas se for fazer isso é bom tomar cuidado, se você não souber exatamente o que esta fazendo corre o risco de perder todos os seus dados.

Quando você compra um HD novo ele vem sem nenhum sistema de arquivos, não da para colocar nada dentro dele. Primeiro você precisa formatar e particionar o HD, isso pode ser feito com o CD do windows mesmo. Caso você não tenha certeza do que esta fazendo, eu recomendo até você desconectar o seu HD atual antes de fazer isso, senão existe o risco de você apagar tudo que tem dentro dele. Você deve criar umas duas ou três partições, mas se criar uma só também não tem problema. Procure algum tutorial que explica melhor como fazer isso. Depois que seu HD novo estiver particionado, você reconecta o seu HD antigo, inicia o sistema, e copia seus dados para uma das partições do HD novo (a letra varia, pode ser E, F, G ou qualquer outra).

Se você não sabe, partições são as unidades de disco que aparecem quando você vai em meu computador. A partição onde o windows fica instalado normalmente é a unidade C. As outras podem ser chamadas de D, E, F, etc.

Se você não quer correr riscos, pode fazer as coisas nessa ordem:

1 - Desconecta seu HD atual

2 - Instala o novo e particiona ele

3 - Reconecta o HD antigo

4 - Copia os dados

5 - Desconecta o HD novo

6 - Instala o windows 8 no antigo

7 - Reconecta o novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso você queira instalar o windows 8 no seu HD atual, você pode fazer isso antes mesmo do HD novo chegar. Mas se for fazer isso é bom tomar cuidado, se você não souber exatamente o que esta fazendo corre o risco de perder todos os seus dados.

Quando você compra um HD novo ele vem sem nenhum sistema de arquivos, não da para colocar nada dentro dele. Primeiro você precisa formatar e particionar o HD, isso pode ser feito com o CD do windows mesmo. Caso você não tenha certeza do que esta fazendo, eu recomendo até você desconectar o seu HD atual antes de fazer isso, senão existe o risco de você apagar tudo que tem dentro dele. Você deve criar umas duas ou três partições, mas se criar uma só também não tem problema. Procure algum tutorial que explica melhor como fazer isso. Depois que seu HD novo estiver particionado, você reconecta o seu HD antigo, inicia o sistema, e copia seus dados para uma das partições do HD novo (a letra varia, pode ser E, F, G ou qualquer outra).

Se você não sabe, partições são as unidades de disco que aparecem quando você vai em meu computador. A partição onde o windows fica instalado normalmente é a unidade C. As outras podem ser chamadas de D, E, F, etc.

Se você não quer correr riscos, pode fazer as coisas nessa ordem:

1 - Desconecta seu HD atual

2 - Instala o novo e particiona ele

3 - Reconecta o HD antigo

4 - Copia os dados

5 - Desconecta o HD novo

6 - Instala o windows 8 no antigo

7 - Reconecta o novo

Ok entendi,mas se eu no caso deixar o Windows 8 no HD antigo,vou ter alguma perda de Desempenho ? (o HD Antigo é mais lento em transição e leitura de dados) é só particionar sem instalar windows ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok entendi,mas se eu no caso deixar o Windows 8 no HD antigo,vou ter alguma perda de Desempenho ? (o HD Antigo é mais lento em transição e leitura de dados) é só particionar sem instalar windows ?

Dependendo do modelo do HD a perda é significativa.

Para ter uma ideia, uso vários modelos de HD SATA, enquanto o mais antigo trabalha a entre 60 e 90 mb/s os HD SATA mais modernos ( de preferência com bastante cache) trabalham a 180/200 mb/s ( quase igual ao meu SSD)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok entendi,mas se eu no caso deixar o Windows 8 no HD antigo,vou ter alguma perda de Desempenho ? (o HD Antigo é mais lento em transição e leitura de dados) é só particionar sem instalar windows ?

Eu nem tinha pensado nisso. É melhor instalar o windows no HD novo mesmo. Cria uma partição só para isso, e deixa outra para colocar os dados. Acho que uns 100mb deve ser suficiente para partição do windows. Só lembra de colocar o HD novo como primeiro na ordem de boot da bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nem tinha pensado nisso. É melhor instalar o windows no HD novo mesmo. Cria uma partição só para isso, e deixa outra para colocar os dados. Acho que uns 100mb deve ser suficiente para partição do windows. Só lembra de colocar o HD novo como primeiro na ordem de boot da bios.

Ok,no caso então eu instalo o Win7 no HD Novo e então passo os arquivos do Antigo pro novo,tem q dar boot pelo HD novo,(com o windows ja instalado) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok,no caso então eu instalo o Win7 no HD Novo e então passo os arquivos do Antigo pro novo,tem q dar boot pelo HD novo,(com o windows ja instalado) ?

Quis dizer W8 no disco novo, não foi ?É só configurar o HD novo para dar o boot e o HD antigo aparecerá como "slave", só tome o cuidado de deixar as pastas a serem copiadas como "compartilhadas". Vai facilitar a cópia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quis dizer W8 no disco novo, não foi ?É só configurar o HD novo para dar o boot e o HD antigo aparecerá como "slave", só tome o cuidado de deixar as pastas a serem copiadas como "compartilhadas". Vai facilitar a cópia

Ok,mas atualmente eu tenho Win7 no meu HD,no caso qro instalar Win8,preciso ter os dois SO's iguais nos dois HDs para poder transferir arquivos de um para outro ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não ! Mas no momento em que definir o HD novo com prioridade no boot ( pode até manter desconectado o cabo de força e o cabo lógico do "antigo", é até mais seguro para não haver possibilidade de erro), o boot será sempre pelo "novo". Preste atenção que vai aparecer o número do fabricante na lista dos HD's.

Mas se manter os dois SO instalados, até poderá "bootar" de um ou do outro sistema ( se chama "dual boot"). o próprio W8 montará esse menu automaticamente, mas tem que prestar atenção durante a instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...