Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Passar arquivos de um HD para outro !


motherfocabr

Posts recomendados

Olá,atualmente eu possuo um HD de 320GB,e em breve irei comprar um HD de 1TB 7200RPM,então gostaria de saber como faço para passar arquivos do meu atual pro novo,preciso instalar windows no novo (qro instalar windows 8) ?No caso precisarei instalar windows 8 nos 2 HD's ? Obg por favor expliquem direitinho pois sou leigo nesse assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem nenhum mistério, é só ligar os dois HDs na mesma máquina e copiar os arquivos para uma pasta que fica no outro HD, só que pode demorar um pouco, principalmente se a quantidade de dados for grande.

Quanto a instalação do windows, ai depende se você vai continuar com o seu HD atual ou vai tirar ele e deixar só o novo. Se você for ficar com os dois pode simplesmente continuar com o seu sistema operacional atual e não instalar nada no outro HD, só precisa formatar e particionar ele.

Agora, se você for tirar o seu HD atual e deixar só o novo então precisa instalar o windows nele sim. Você pode ainda instalar o windows 8 no seu HD novo e deixar o seu atual como está, ou seja, você pode ficar com duas versões diferentes do windows na mesma máquina, ai você escolhe qual você quer usar mexendo na ordem de boot na bios, ou então entrando no menu de boot na hora de ligar o computador.

Agora, instalar o windows 8 nos dois HDs não faz sentido nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só como dica, antes de colocar o HD novo, mude as propriedades das pastas a serem copiadas( ou do HD inteiro, se preferir) para liberar o "compartilhamento".

Isso para evitar a necessidade de mudar as propriedades no HD na nova instalação, que demanda algum trabalho a mais.

Também defina várias partições nesse HD novo para tornar o acesso mais rápido.

Como sugestão:

60 GB para o sistema

300 GB dados

300 GB backups