Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Onde estou errando?


Visitante

Posts recomendados

Pessoal estou fazendo um algoritmo que converte números decimais em binários, segue um trecho do mesmo:

var
i,num,x: inteiro
y: caractere
resposta: caractere

inicio

resposta<-s
enquanto(resposta=s)faca


escreva(Entre com o numero decimal)
leia(x)

num<-x

para i de 1 ate 10 faca
se(x mod 2) = 0 então
y<-0 + y
senao
y<-1 + y
fimse

x<- x div 2

fimpara

escreva(resultado,y)


escreva(deseja fazer novamente?)
leia(resposta)
fimenquanto


fimalgoritmo

A minha dúvida é o seguinte: rodo na primeira vez e tudo ok mas daí eu tenho uma opção que pergunto se o usuário quer continuar e fazer mais uma conversão, daí quando o programa roda de novo no resultado aparece os dois juntos! Aparece o resultado anterior + o resultado atual (Ex: converter 37 em decimal aparece 100101 e daí se eu quiser fazer de novo e dessa vez digitar 10 o resultado fica 1001011010!) Não sei se ficou claro a pergunta se deu para entender. Acho que se usa um limpa tela em algum lugar mas testei vários e não deu certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LNW Muito obrigado! Agora deu certo! Detalhe simples né, eu quebrei tanto a cabeça por um detalhe rsrs! Mas é assim mesmo, no início a gente quebra a cabeça e depois nunca mais esquece! Tópico Resolvido! Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...