Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Húrin

Programação

Recommended Posts

Postado Originalmente por Húrin@17 jun 2004, 00:18

em quais programas é que podemos utilizar as linguagens de programação?

Como assim? Você quer saber sobre linguagens de programação ou ferramentas de desenvolvimento, é isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por Húrin@17 jun 2004, 00:18

beleza pessaol....to com uma dúvida....em quais programas é que podemos utilizar as linguagens de programação?

tambén não entendi 1 g da tua pergunta.. Explica melhor

Compartilhar este post

Link para o post

voce pode utilizar elas em vários programas como:

Delphi

Visual Basic

C++ builder

Cliper

Turbo pascal e etc...

voce aprende a linguagem delphi por exemplo, e usa ela no programa Delphi ou aprende pascal e usa ela no turbo pascal e assim por diante.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por MESTRE-ANDREI-FELIPE@19 jun 2004, 05:25

voce aprende a linguagem delphi por exemplo, e usa ela no programa Delphi ou aprende pascal e usa ela no turbo pascal e assim por diante.

Lembrando que a linguagem não é DELPHI, e sim OBJECT PASCAL.. Delphi é aepnas um ambiente de desenvolvimento...

Mas ainda continuo sem entender a pergunta dele...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ACHO que entendi o que ele quis perguntar. Ele talvez quer saber quais ferramentas de programação podem ser utilizadas sem problemas, em ambientes Windows ou Linux. Pelo que andei lendo aqui no fórum, é indiferente o ambiente de programação, i. é., a linguagens Delphi, C, Pascal, Kylix, PHP, Clipper, e outras, podem ser utilizada tanto em ambiente Windows, como em ambiente Linux. Corrigem-me, caso eu disse algum erro.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por A_Luiz@20 jun 2004, 22:13

Eu ACHO que entendi o que ele quis perguntar. Ele talvez quer saber quais ferramentas de programação podem ser utilizadas sem problemas, em ambientes  Windows ou Linux. Pelo que andei lendo aqui no fórum, é indiferente o ambiente de programação, i. é., a linguagens Delphi, C, Pascal, Kylix, PHP, Clipper, e outras, podem ser utilizada tanto em ambiente Windows, como em ambiente Linux. Corrigem-me, caso eu disse algum erro.

Bom, se for isso que ele perguntou, o Delphi não pode ser utilizado no Linux. Apenas é possível utilizar o irmão gêmeo dele para Linux, o Kylix. O C, php e cia podem ser utilizadas em qualquer um dos dois, dependendo apenas do compilador...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais