Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O Windows 98 Não Quer Entrar


Thuran

Posts recomendados

Olá pessoal, não sei se outras pessoas já vivenciaram isso mas estou precisando de ajuda urgente! vou descrever meu problrema:

Eu tenho um pentium 4 1.7 256 MB geforce 4 mx 440, com o windows 98 e o xp instalado na mesma partição (daquele modo que você escolhe no começo do computador em qual sistema você quer entar) pois bem, meu computador sempre rodou numa boa nunca deu problema, porém a pouco tempo estava jogando computador no windows 98 e sem mais nem menos ele travou e tive que apertar reset depois que o computador reiniciou chegou a entrar de novo no win98 mas acabou travando, quando resetei de novo ele entrou no modo de segurança automaticamente como é de praxe e quando reiciniei para entrar no modo normal o win98 iniciou mas na hr exata de entrar no win ele fica numa tela preta com um traço piscando em cima (como aquele de começar a escrever em dos) e não entra de jeito nenhum o interessante é ue o modo de segurança entra normalmente mas o modo normal não entra nem ######! como meu computador tem o winxp também estou postando aqui dele que esta funcinando normalmente por favor me ajudem a resolver esse problema!

PS. já tentei reinstalar o win98 com um disco de boot e mesmo depois de reinstalar or cima continua o problema de não entrar no modo normal!

Resumo do problema: computador não entra no modo normal do win98 mas entra no modo de segurança sem problemas nenhum!

obrigado a todos preciso de ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, voce já passou o scandisk e defragmentador?

Viu se tem algum virus na Memória Ram ou problema de junta(aconteceu num CYRIX MII o mesmo caso)?

Passe um antivírus como o AVG, Panda, Norton, etç...

Você já esperou mais de 1 hora?

As vezes por desligarmos incorretamente o computador os arquivos podem ir se danificando entende?

falou Retorna se não dar certo!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pessoal! mas ainda não deu, olhe só problema de virus não é já passei e nada problema na memoria não é porque se não os dois sistemas operacionais não funcionariam e não só o win98!

lembrem-se que tenho 2 sistemas operacionais na mesma partição o winxp e o win98 todos em fat 32 e só o in98 parou de funcionar depois ue travou num jogo! o xp funciona normalmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai bleza Thuran.. olha cara se você ainda não formatou seu hd.tenta o seguinte:

se tem alguma placa de rede instalada???

caso sim.. entre em modo de segurança e desabilite a placa no gerenciador de dispositivos e tenta rebootar novamente...

eu tive uns problemas assim e era porque a placa fica procurando um ip pata ela.. dai ela fica de 5 a 30 minutos parado sem responder.. dai depois de não achar o ip o micro volta mais quem vai ficar esperando... :P

tenta isso... pode ser isso.. e se funcionar.. caso não use a placa deixe-a desabilitado mesmo..

falou

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...