Ir ao conteúdo

Bluetooth não funciona em Vaio com Windows 8.1

RodRocha

Posts recomendados

Postado

Bem, meu problema começou quando atualizei meu notebook do Windows 8 para o Windows 8.1. Após a atualização o bluetooth do meu computador não funcionou mais.

Eu procurei na internet e alguns posts diziam para ir no site do fabricante do notebook e baixar os drivers. Fiz isso, fui no site, procurei o drivers e baixei.

Porém, no meio da instalação o meu notebook reiniciou sozinho por causa de um erro (error driver irql not less or equal, que por sinal ocorre umas 5 ou 6 vezes por mês).

Após isso, tentei iniciar novamente a instalação do driver mas não dava certo porque aparecia a mensagem: "This installation package could not be opened. Contact the application vendor to verify that this is a valid Windows Installer package".

Eu reiniciei o computador algumas vezes, baixei o driver novamente, tentei instalar mas sempre aparecia essa mensagem no início do processo. Fiz a desinstalação do driver atual para tentar instalar o novo mas também não deu certo.

Logo após a atualização do Windows, quando eu tentava adicionar um dispositivo pelo bluetooth o computador ficava procurando mas nunca encontrava. Tentei encontrar o computador pelo celular mas também nunca encontrava. Após a atualização, aparece a chave de liga/desliga do bluetooth mas ela fica em cinza escuro e eu não consigo ligar.

Eu sei que não é nenhum problema relacionado aos dispositivos que eu queria conectar via bluetooth com o computador porque já tinha feito isso diversas vezes antes de atualizar.

Alguém tem alguma ideia de como eu posso resolver esse problema? E se alguém também souber como eu resolvo o error driver irql not less or equal já me ajuda isso. Não creio que esse erro esteja relacionado ao bluetooth porque ele já acontecia antes da atualização do Windows.

Meu notebook não tem a chave externa de liga/desliga do bluetooth.

É um Sony Vaio que comprei esse ano nos EUA já com o Windows 8.

Modelo: SVE1513MCXS

Versão anterior do Windows: Windows 8 64-bit

Versão atual do Windows: Windows 8.1 64-bit

Se necessitarem de mais alguma informação é só me perguntar.

Agradeço desde já pela atenção.^_^

Postado

Cara tudo bem?!

Bem se você já tentou desinstalar e instalar novamente e continua dando esse erro, daria para tentar fazer uma limpeza nos arquivos temporários do Windows tem um programa chamado CCleaner onde ele realiza uma limpeza nesses arquivos e em outros...

Depois disso tente novamente se não der certo, tente achar uma versão anterior a essa do drive que sabem ele pode estar em beta ou não estar funcionando correto no seu modelo de computador...

Se ainda assim preexistir aconselho usar um cabo USB ou então em ultimo caso formatar o computador.

@emanoelvianna

Postado

Deu certo e não deu ao mesmo tempo. Fiz o que você me disse, baixei o programa, fiz a limpeza, baixei o driver, tentei instalar e apareceu a mesma mensagem. Eu já tinha tentado baixar uma versão anterior desse driver mas também não tinha dado certo. Só que, após isso, fui olhar se tinha mudado alguma coisa na janela de gerenciamento dos dispositivos por bluetooth e a chave Liga/Desliga agora estava funcionando e consegui conectar à um aparelho via bluetooth. A última coisa que eu queria era ter que formatar meu computador... Mas de qualquer forma agora está funcionando perfeitamente. Muito obrigado pela ajuda.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!