Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Boot Samsung RF511- SD2BR


JMMC

Posts recomendados

Não conseguia dar boot no W7 de forma alguma, a tela inicial preta ficava piscando em preto e cinza sem nada aparecer e via-se claramente um feche de luz esmaecendo ao fundo da tela de cima pra baixo. Resolvi formatar por completo o HD e apaguei as áres de recovery etc.

Foi um custo pra q o sistema em DVD fosse reconhecido pelo setup, no DVD local não abria de forma nenhuma. Coloquei um DVD externo da Samsung mesmo, e passei o setup da USB 3.0 de 2.5GB/s pra 5 GB/s e só assim consegui q o DVD de instalação fosse reconhecido. Instalei todo o sistema com programas de apoio de multimidia, codecs, java, flash e outros com office adobe reader etc. além, claro, dos drivers de instalação.

Na instalação, em algumas restarts do sistema, não havia como o DVD ser novamente reconhecido, dando q não havia unidade de leitura.

Bom, após tudo instalado, fui instalar o Convert do Office pra nova ortografia e ao reiniciar, voltou a dar a piscagem de tela no boot, preto e cinza e nada do start do W7 entrar.

Depois de muitas tentativas e de já ter decido levá-lo à uma assistência, apertei no momento das piscagens de tela a "Tecla ESC", foi quando apareceu um tela vermelha, DOS, denominada GRUB4DADOS 0.4.4 2009.... e outras coisas mais e, nas linhas debaixo, parecendo ser alguns produtos de comando pra algumas funções.

A 1a. linhas diz: "Windows With SLIC Loader (pointer) (default) ;

a 2a. linha: "Windows With SLIC Loader (bootmgr) ;

a 3a. linha: "Windows Without Loader" e as demais iguais à 1a. e 2a. com modificações nas denominações das funcões de cada uma,

a 7a. linha: "Load Externel Menu (menu.lst) ;

a 8a. linha: Grub command line.

Consegui, por acaso, fazer com q o W7 startasse sem maiores problemas teclando enter na 3a. linha e somente nela q consigo fazer com q o Windows Inicie.

Fica claro q após o format no HD esta enconha de NB tem o Boot travado á estrutura do HD, recovery e tudo mais.

Pergunta: "O que devo fazer para q o W7 inicie normalmente ou como devo fazer para que a 3a. linha seja a padrão no start, para q a inferência manual deixe de ser exercida para q o NB funcione no W7"?

Agradeço imensamente a ajuda.

J. Mauricio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso de equipamentos novos visando tb a utilização de HD acima de 2TB, os fabricantes estão vinculando à MBR do HD o software GRUB (Grand Unified Boot Loader) "GRUB4DOS", trata-se de 1 poderosíssimo gerenciador de sistemas operacionais/boot (Isto deve ser o fim do WXP, ou a decretação pra aqueles q o utilizam não crescerem em hardware). O pessoal do LINUX conhece ele bem. Bom o q aconteceu comigo foi + ou - o q você falou só q acrescentando a utilização deste software pela Samsung. Formatar o HD por inteiro não tem problema nenhum ainda + da forma como faço (utilizando ferramentas poderosas como Paragon, Easeus etc), tanto q este HD em questão levei pra um desktop e instalei o W7 nele numa boa. Só no NB dava esse problema, até q encontrei esta informação do Daniel Matos q permite você mudar ou apagar e restaurar a "MBR" do HD sem perder o que nele contém, pois eu já havia instalado tudo novamente no NB, pela enésima vz, e, não queria mais fazê-lo de novo. Então o Daniel, em seu blog, descreve o comando "BootSect" e para conhecê-lo é só digitar no prompt DOS BootSect Help. O comando q tornou o acesso limpo é assim:

C: Bootsect /nt60 all /force /mbr A MBR do HD ficou sem o vinculo cm GRUB definitivamente e o Windows q estava instalado voltou a startar normalmente, sem ter q abrir o GRUB e mandar executar a 3a. bat q determinava a carga do W7 sem o Loader => "Windows Without Loader", antes era só assim q ele estava iniciando e pra eu descobrir isto foram 3 dias diretos nessa joça.

problema resolvido!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...