Ir ao conteúdo

Microprocessador utilizado em relógios digitais de pulso

Vinicius Rossi

Posts recomendados

Postado

Olá! Eu estou querendo fazer um relógio digital de pulso usando um microcontrolador, mas não faço ideia de qual utilizar ou de onde comprá-lo. Sei usar 8051, mas ele é muito grande. Alguém conhece um microcontrolador bem pequeno? . Eu desmontei vários relógios digitais aqui mas não adiantou nada ainda. Obrigado pela ajuda!

• Coordenador
Postado

Eu nunca vi um relógio digital que continha um CI com descrição!

Todos que vi, são apenas uma "plasta" preta incorporada/grudada na placa do relógio.

Postado

Todos que vi, são apenas uma "plasta" preta incorporada/grudada na placa do relógio.

Então.. os que eu abri pra ver tinham essa "plasta".. voce tem ideia de pra q serve? Valeu!

Postado

Essa "pasta" tem dentro um ASIC, ou seja, é uma eletronica completa, projetada apenas para essa função. Sem isso, é impossível fazer do tamanho de um relógio de pulso. Já pensou aonde voce vai arrumar um display Led para isso ?????

Paulo

Postado

entendi! agora fez bastante sentido.. obrigado! .. O display vou tentar encontrar um bem pequeno, na China talvez. Esse ASIC vou tentar substituir por um microcontrolador, que vai aumentar o tamanho, mas acho q consigo fazer nao ficar tão grande. Aceito sugestões se você ou alguém mais por aqui tiver alguma ideia do q usar, enquanto isso vou continuar pesquisando! Valeu!

Postado

o problema nao me parece o display, mas sim a bateria que alimente um microcontrolador, mesmo que seja 3,3V tem de ser já grande o suficiente para nao caber num relogio, você ia ficar com um relogio artilhado ate aos dentes que secalhar ao fim de dois meses já levava 3 pilhas e 5 seg de atraso ou adianto...

você tem no youtube 500 milhoes de projectos interessantes e que eu os pensava a todos mas nao tenho tempo nenhum, expriemnte um carro telecomandado com ligação bluethooth a um comando PS3...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!