Ir ao conteúdo

Water Cooler para AMD Phenom II X6 1090T?

Posts recomendados

Postado

Amigos,

Meu processador chegou ao ponto de se tornar INSUPORTÁVEL :mad:

Não consigo mais conviver com o barulho desse fan maldito. Parece uma turbina. Só uso pc com fone de ouvido e musica alta agora!

Queria instalar um Water Cooler entre R$220 e R$300. Não ligo tanto pra performance, pode manter a mesma, eu só quero diminuir o barulho!

Qual modelo recomendado/compatível? Pra instalar é de boa seguindo os tutoriais indicados? Meu conhecimento em Hardware é médio...

Abraço, valeu!

Edit: Um desse por exemplo, daria certo? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-526734753-water-cooler-corsair-h60-hydro-series-intel-amd-2000-rpm-_JM

Postado
Amigos,

Meu processador chegou ao ponto de se tornar INSUPORTÁVEL :mad:

Não consigo mais conviver com o barulho desse fan maldito. Parece uma turbina. Só uso pc com fone de ouvido e musica alta agora!

Queria instalar um Water Cooler entre R$220 e R$300. Não ligo tanto pra performance, pode manter a mesma, eu só quero diminuir o barulho!

Qual modelo recomendado/compatível? Pra instalar é de boa seguindo os tutoriais indicados? Meu conhecimento em Hardware é médio...

Abraço, valeu!

Edit: Um desse por exemplo, daria certo? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-526734753-water-cooler-corsair-h60-hydro-series-intel-amd-2000-rpm-_JM

Já que está disposto a investir tanto apenas para reduzir o ruído, os dois modelos básicos da corsair são ótimas opções.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-526755644-water-cooler-hydro-series-h55-quiet-cw-9060010-ww-corsair-_JM

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/51659/?parceiro=google&gclid=CK_Yz_Oom7sCFWRk7AoduXoAkQ

Claro que se você deseja reduzir o ruído, ganhar performance e ainda economizar uma grana, existem Air coolers com melhor custo x benefício que Water Coolers.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-526813533-cooler-cpu-cooler-master-hyper-212-evo-120mm-rr-212e-20pk-r2-_JM

Além da qualidade, ruído imperceptível.

Claro se sua opção continua sendo os WC vá em frente, os modelos citados acima são excelentes.

Em nenhuma deles existe segredo na instalação, basta seguir o passo a passo do manual, verá que é tudo muito simples.

Abraço e boa sorte

Postado

[quote name=

Claro que se você deseja reduzir o ruído, ganhar performance e ainda economizar uma grana, existem Air coolers com melhor custo x benefício que Water Coolers.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-526813533-cooler-cpu-cooler-master-hyper-212-evo-120mm-rr-212e-20pk-r2-_JM

Além da qualidade, ruído imperceptível.

Claro se sua opção continua sendo os WC vá em frente, os modelos citados acima são excelentes.

Em nenhuma deles existe segredo na instalação, basta seguir o passo a passo do manual, verá que é tudo muito simples.

Abraço e boa sorte

Postado
Esse a Ar que você citou pra mim estaria perfeito. Eu só queria a Agua por causa do barulho, mas se esse o ruído é minimo pra mim ta otimo! Obrigado pela dica! Pelo que vi, o ruido dos a agua é de 30db, e desse ta entre 13 e 32db (claro q jogando ficará nos 32 mesmo) mas o meu deve fazer de 70 a 90 fácil! haha ^_^

Edit: não gostei muito do que vi sobre as reviews do ruido desse a Ar! Agora nao sei se pego ele ou o que eu linkei no meu primeiro comentário. Aquele q você me indicou H55 sai o mesmo preço do H60, porque o 55 tem frete!

Então amigo, o motivo que te leva a procura de um novo cooler, foi o mesmo que me levou a trocar meu cooler box por um modelo Tower (Hyper tx3).

Apesar de ter metade do tamanho e da potência do 212Evo, não deixa nada a desejar, além de ter resolvido meu problema com o ruído de turbina de avião que vinha do gabinete.

O cooler box possui um dissipador pequeno, sendo assim o mesmo acaba aquecendo demais, forçando a Fan a entrar em rotação máxima para transferir o calor do dissipador para o ar.

Com os cooler de modelo torre é diferente, pois o dissipador é bem maior, possui tecnologia heatpipe, que transporta o calor com muito mais eficiência, isso faz com que o calor da base seja dispersado para o resto do dissipador, não sobrecarregando o processador e não exigindo tanto da fan.

Outro detalhe interessante é que, a Fan do 212 por ser bem maior (120mm), consegue mover uma maior quantidade de ar com menor rotação, consequentemente com menor ruído.

Se fôssemos comparar com um WC, essa diferença de ruído é praticamente nula (neste caso é claro), pois o princípio básico das duas é fazer com que o ar se desloque pelo radiador (no caso do air cooler pelo dissipador). Levando em conta que um WC possui uma Fan com maior pressão, ele tende a ser mais ruidoso que os modelos a ar.

A questão nesse caso seria o investimento, onde o Air Cooler possui maior custo benefício levando em conta que você busca por silêncio, claro a decisão fica a seu critério.

Se me permite uma recomendação, fique com o 212evo. Garanto que não irá se arrepender.

@Edit: vale lembrar que antes de adquirir cooler de modelo torre, averigue em seu gabinete se há espaço suficiente para instalação do mesmo.

Abraço e boa sorte

Postado

@Edit: vale lembrar que antes de adquirir cooler de modelo torre, averigue em seu gabinete se há espaço suficiente para instalação do mesmo.

Abraço e boa sorte

LOL, comprei antes de ler o seu edit, mas eu sabia disso.

De qlq forma fui na fé, se nao couber... vou ter q compra outro gabinete! rs

Postado
LOL, comprei antes de ler o seu edit, mas eu sabia disso.

De qlq forma fui na fé, se nao couber... vou ter q compra outro gabinete! rs

Ele não é tão grande, se seu gabinete não for um modelo slim a possibilidade de não caber é baixa.

Fez uma ótima aquisição. Assim que montar tire umas fotos e posta no tópico, se possível também um teste nas temperaturas que com certeza irão cair bastante, essas informações são muito úteis e enriquecem bastante o tópico como o fórum em geral.

Abraço

• 2 semanas depois...
Postado

Estou com dificuldades pra instalar o Cooler. Percebi que após remover o antigo, ficou a "base" dele, branca e de plastico, com 4 parafusos plasticos fixados na placa-mãe. O cooler novo veio com a propria base, de metal. Tenho que remover a base inteira do outro e colocar a nova base no lugar, certo? Não encontrei nenhum tutorial falando sobre isso... sempre que vejo não tem essa base anterior pra remover!

Postado
Estou com dificuldades pra instalar o Cooler. Percebi que após remover o antigo, ficou a "base" dele, branca e de plastico, com 4 parafusos plasticos fixados na placa-mãe. O cooler novo veio com a propria base, de metal. Tenho que remover a base inteira do outro e colocar a nova base no lugar, certo? Não encontrei nenhum tutorial falando sobre isso... sempre que vejo não tem essa base anterior pra remover!

Pode parecer complicado amigo, mas tenha certeza não é.

Apenas seguindo os tutoriais abaixo e o manual de instalação você conseguirá monta-lo com extrema precisão.

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=OrnWVHdhGJ0]http://www.youtube.com/watch?v=OrnWVHdhGJ0[/ame]

[ame=

]
[/ame]

Caso seu gabinete possua furação na chapa traseira no fundo da placa mãe nem existe a necessidade de remove-la.

Caso precise de um auxílio extra, estamos a disposição.

Abraço e boa sorte

Postado
Pode parecer complicado amigo, mas tenha certeza não é.

Apenas seguindo os tutoriais abaixo e o manual de instalação você conseguirá monta-lo com extrema precisão.

Caso seu gabinete possua furação na chapa traseira no fundo da placa mãe nem existe a necessidade de remove-la.

Caso precise de um auxílio extra, estamos a disposição.

Abraço e boa sorte

Cara, valeu pelos videos!

Veja onde está meu problema: essa é a visão do meu espaço para o cooler:

cooler.jpg

Primeira duvida: eu consigo instalar direto no gabinete, sem ter q remover a placa mãe? Entendi que com a furação nao precisa, mas nao consegui ter certeza se esse é o meu caso.

Segunda duvida: voce ve a base branca com os 4 parafusos translucidos? Eu devo remover isso para conseguir instalar, certo? Quando chega nos 3 minutos e meio do segundo video eu paro o processo porque fico nessa duvida...

Valeu!

Edit: agora q vi o primeiro video tambem percebi que realmente vou ter q remover a placa-mãe, se nao nao da pra encaixar a parte que vai atras dela! E consequentemente deduzi que assim poderei remover a parte branca, que eu nao havia conseguido...

Postado
Cara, valeu pelos videos!

Veja onde está meu problema: essa é a visão do meu espaço para o cooler:

cooler.jpg

Primeira duvida: eu consigo instalar direto no gabinete, sem ter q remover a placa mãe? Entendi que com a furação nao precisa, mas nao consegui ter certeza se esse é o meu caso.

Segunda duvida: voce ve a base branca com os 4 parafusos translúcidos? Eu devo remover isso para conseguir instalar, certo? Quando chega nos 3 minutos e meio do segundo video eu paro o processo porque fico nessa duvida...

Valeu!

Edit: agora q vi o primeiro video tambem percebi que realmente vou ter q remover a placa-mãe, se nao nao da pra encaixar a parte que vai atrás dela! E consequentemente deduzi que assim poderei remover a parte branca, que eu nao havia conseguido...

Sim, para efetuar a instalação é necessário remover toda esta parte branca. O suporte do Hyper será fixado nos mesmos buracos destes parafusos que você irá retirar.

Caso seu gabinete seja aberto na parte traseira da placa mãe (backplate) não há necessidade de remove-la, caso o gabinete seja fechado, infelizmente você terá que tira-la também.

Basta retirar a tampa do lado direito do gabinete para conferir se há ou não esta abertura.

Qualquer outra dúvida, sinta-se a vontade em perguntar.

Abraço

Postado

Acabei de instalar.

Demorei cerca de 1h15 e com a ajuda de um amigo. O processo em si é simples, o video ajudou bastante, mas a parte de desmontar o PC e principalmente inserir o cooler na placa seria praticamente impossivel sozinho.

Estou achando BIZARRO, nao tem outra palavra pra definir. O PC simplesmente NAO EMITE RUIDO. Meu ventilador de teto ta mais alto que o PC. Diferença brutal praquela desgraça que eu tinha...

A unica ocorrencia é que realmente ele nao coube no meu gabinete, por uns 3cm. Vou ter que dar um jeito de fazer um suporte e deixar a placa lateral semiaberta...

Vou testar algum tempo e depois posto uma foto dele pra ver como ficou.

Muito obrigado pela ajuda!!!

Postado
Acabei de instalar.

Demorei cerca de 1h15 e com a ajuda de um amigo. O processo em si é simples, o video ajudou bastante, mas a parte de desmontar o PC e principalmente inserir o cooler na placa seria praticamente impossivel sozinho.

Estou achando BIZARRO, nao tem outra palavra pra definir. O PC simplesmente NAO EMITE RUIDO. Meu ventilador de teto ta mais alto que o PC. Diferença brutal praquela desgraça que eu tinha...

A unica ocorrencia é que realmente ele nao coube no meu gabinete, por uns 3cm. Vou ter que dar um jeito de fazer um suporte e deixar a placa lateral semiaberta...

Vou testar algum tempo e depois posto uma foto dele pra ver como ficou.

Muito obrigado pela ajuda!!!

Que bom que a instalação foi efetuada com sucesso.

Realmente a diferença é monstruosa, não apenas no ruído como também no desempenho.

Uma pena que não tenha conseguido fechar o gabinete. Ao menos é um problema fácil de ser solucionado.

Grande abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!