Ir ao conteúdo

Ponto de partida em estudo de hardware

tdias25

Posts recomendados

Postado

Opa galera, não sei se esta é a área correta pra fazer essa pergunta, mas achei que teria respostas mais rápidos pelo fato de ser uma área que se tem bastante atenção.

Então, Sou estudante de programação, comecei com PHP, mas depois de um tempo comecei a me interessar por C e Assembly, gosto muito "dessa coisa"de baixo nível,o contato com o hardware, enfim, o requisito mais importante para entrar nessas linguagens é saber pelo menos o básico sobre hardware, mas não sei por onde começar, o que devo fazer? qual é o meu ponto de partida nessa área?

Obrigado pela atenção!!

Postado

Bom dia! Bem vindo ao CdH.

Estou na mesma área que você, estou estudando e trabalhando com desenvolvimento de programas à uns 8 meses. Para começar estudo de hardware, eu indicaria um curso de eletrônica. Com isso você vai saber bastante de eletrecidade e circuitos, para depois começar a estudar hardware em si.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...