Ir ao conteúdo

Fazer grupos de produtos, mas utilizando a função ESQUERDA e SE tem limite

Renato Arnelas

Posts recomendados

Postado

Gostaria de uma ajuda para fazer grupo de produtos.

Tenho uma coluna com várias descrições de produtos, porém cada um escrito de uma forma, exemplo: "Expositor", pode estar escrito como expos, exp., expositor.. etc.

Estava tentando utilzar a função SE com a ESQUERDA, exemplo:

=SE(ESQUERDA(A2;3)="REL";"RELOGIO";SE(ESQUERDA(A3;3)="ARM";"ARMAÇÃO";.....

E assim por diante colocaria todos os produtos puxando dos três primeiros caracteres a referência para o grupo. Mas o Excel tem limite de SE.

Será que existe uma forma mais fácil para isso?

Obrigado

Postado

Davi, obrigado pela informação, porém não vai funcionar fazendo da forma do link.

Para ser mais claro, preciso do seguinte, tenho essas descrições de produto na coluna A:

ARM. P/OC

ARMACAO P/OCULO

BOLSA PRE

BOL. PRETA

ARO DE META

CAP. DE OC

CAPA DE O

DESCRIC

EXP.MDF CHAM

EXPOSITOR COS

FIVELA META

FIV METAL

KIT PULS.SILICON

OCULOS DE SOL

OCUL. SOL

PULS.PLASTICO VERD

PULSEIRA PLAS

REL ANAL SOCIAL A

RELOGIO

Na coluna B preciso que classificar em qual grupo de produtoS eles se enquadram:

ARMAÇAO

ARO

BOLSA

CAPA

EXPOSITOR

FIVELA

KIT

OCULOS

PULSEIRA

RELOGIO

Como tem muitos produtos a fórmula SE da erro.

Postado

Cara, eu "encontrei" uma solução pra tu.

olha ai como ficou

http://www.sendspace.com/file/jujb4b

O que eu fiz:

A coluna B e C[/c] fiz um se com máximo de se possível onde se o resultado n estiver na coluna b vai ta na c (a outra fica vazia) (observe e veja como tá) e na D eu coloquei =b2&c2 assim se uma tiver vazia a outra vai ta preenchida e assim vai aparecer.

Da uma olhada porque na prática fica melhor.

Espero ter ajudado !

Postado

Davi, agora entendi como link explicava para ser feito. Muito Obrigado pela dica!

Zinho, estava imaginando como deveria fazer um PROCV e é mais simples so que eu imaginava. Muito Obrigado pela dica!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!