Ir ao conteúdo

pc que so reconhece a metade do hd

Felipe Emidio

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera faz tempo que eu não posto mais nada.

Bem eu me deparei com um problema com meu hd, eu estava baixando uns arquivos e de repente apareceu uma mensagem acusando espaço insuficiente no hd achei estranho pois eu tinha acabado de formatar e so foi em propriedades do hd e verifiquei que ele so apresentava 31,4 gb de memoria sendo que meu hd e de 80gb.

Já troquei de hd por outro de 80gb e apresentou o mesmo defeito, o que poderia ser.

a configuração da minha maquina.

windows xp profissional

placa pcchipson m810d

processador AMD athlonxp 2000+

memoria ddr1 736mb de ram

hd IDE da samsumg

• Membro VIP
Postado

o HD pode estar com o jumper limitador... (uma posição do jmp slave/master (ou outro jmp ao lado) que limita o tamanho utilizavel por questão de compatibilidade).... verifique o jumper....

pode ser também alguma configuração errada na BIOS....

Por fim, pode ter sido uma particiação criada de forma incorreta na hora da formatação/instação do windows....

Postado

a partição ta oculta ou desativada...

vai no regedit...

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\Curr entVersion\Policies

veja se não tem nada com Explorer...uma entrada Dword com nome NoDrives com um valor, se tiver, delete esse NoDrives, e de um F5 e feche o regedit... e reinicie o windows, veja se a partição não APARECEU.

QUAL SEU WINDOWS ?

se for o 7 , tente formatar e exclua a partição de 40gb e clica em novo, e crie apenas 1 partição que ira reconhecer os 80GB, deixe 100MB para o sistema, caso problema persista , só um Zerofil iria resolver o problema.

BOA SORTE

Postado

bom dia galera bem eu vou verificar essas informações que me passarão mais uma observação o hd esta janpeado em master e só e sobre a configuração e a mesma que eu sempre formatei as maquina que aqui chegam e ele so tem uma partição e é isso que esta me deixando intrigado. Mais vou checar as informações aqui solicitadas e volto para postar o resultado.

Postado

Às vezes a galera enxerga a pinagem como Master, mas na verdade tá olhando o esquema e tá usando o HD de cabeça para baixo, aí inverte a pinagem e acaba limitando a capacidade do HD, conforme o colega informou acima.

O melhor de tudo é deixar em Cable Select, e revisar as partições se estão todas criadas. Use o Gerenciador de Discos do Windows 7, ou se for o XP tem o aplicativo FDISK que mostra tudo.

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!