Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atlon Xp 2600


raugeston

Posts recomendados

fui na loja comprar um processador e perguntei pra moça qual era o melhor processador que ela tinha , aí ela me dissse que era um tal de athlon xp 2600 , aí eu comprei

quando eu cheguei em casa e vi nas propriedades do meu computador que era um athlon xp 2600+ 1.53 GHz

esse 1.53 GHz é que esta me incomodando , isto é a velociadade de processamento dele ? eu paguei 420 reais nele , gostaria de saber se fui enganado , pois esperava um processamento de 2.6 GHz ou coisa assim

obrigado pela atençao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em termos você não foi enganado, o problema é que a AMD fabricante do seu processador não nomeia o processador pelo seu clock real...

isso de 2400+, 2600+, 2800+ é na verdade um comparativo que eles fazem com relação aos processadores da INTEL no caso o Pentium4....

então quando você comprar um AthlonXP 2600+, não se assuste pois na verdade ele não roda a 2.6GHz mas sim em como você disse 1.53GHz, e apezar disso ele roda igual ou superior a um Pentium 4 de no caso 2.6Ghz...

só que tem um problema:

se seu processador é mesmo 2600+ ele tem que ser um destes:

=> AXDA2600DKV3C = 2133MHz Tbred B (Model 8) 266FSB (133.3 x 16), 256K cache, 1.65V, 85ºC Max Die Temp.

=> AXDA2600DKV3D = 2083MHz Tbred B (Model 8) 333FSB (166.6 x 12.5), 256K cache, 1.65V, 85ºC Max Die Temp.

=> AXDA2600DKV4D = 1917MHz Barton (Model 10) 333FSB (166.6 x 11.5), 512K cache, 1.65V, 85ºC Max Die Temp.

aqui em cima esta especificado, o seu "clock real", confira no corpo do seu processador aquelas iniciais em vermelho, veja qual confere e veja se bate com seu clock real.... se não for nenhum destes "você foi lesado"!!!

e tenha uma coisa em mente ""Clock não quer dizer nada""!!!!!

pode comparar!!!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ele é um 2600 ele pode ser Barton (1617MHz) ou T-bred (2083 MHz). Por isso tem que saber qual é o modelo dele. Mas de qualquer maneira ele não fica a 1,5 (não existe XP 2600 com este clock). Podem ter te dado processador remarcado, por isso é preciso ter certeza qual tu tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

baixei o cpu z e aí vão as especificaçoes

CPU

processor

name AMD Athlon XP

code name BARTON

package soquete A

tecnology 0.13u voltage 1,696v

specification AMD Athlon XP 2600+

family 6 model A sterin 0

ex family 7 ex model A

instruction MMX(+),3D now!(+) SSE

CLOCKS

core speed 1533,4 mhz L1 DATA 64 KBYTE

miltipier x 11,5 L1 CODE 64 KBYTE

FSB 133,3 mhz LEVEL 2 512 BYTES

BUS speed 2,66,7 mhz

as especificaçoes estão aí , se estiver faltando alguma coisa me falem que eu coloco aqui,

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PRONTO ACHAMOS O PROBLEMA!!!!

NOTE QUE O SEU FSB ESTA EM 133MHz, E O BUS EM 266 OU SEJA (133x2)

ESTE É O SEU PROCESSADOR:

=> AXDA2600DKV4D = 1917MHz Barton (Model 10) 333FSB (166.6 x 11.5), 512K cache, 1.65V, 85ºC Max Die Temp.

VA NA BIOS E CONFIGURE SEU PROCESSADOR ASSIM:

EXTERNAL CLOCK: 166MHz

MULT.: 11.5

VEJA TAMBEM DE A CACHE L2 ESTA EM "ENABLE", LA PODE ESTAR ASSIM:

EXTERNAL CACHEABLE: ENABLED

ABILITE ESTE TAMBEM:

BIOS CACHEABLE: ENABLED

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aeeeeeeeeee consegui caras , valeu, ele foi agora pra 1.92 , notei tambem que la no setup tem a opção pra ele rodar a 2.3 mas não coloquei, deveria ?

agora eu gostaria de saber se isso que eu fiz vai alterar a velocidade de processamento significantemente , tambem gostaria de saber se a temperatura não vai aumentar muito , ou algum outro tipo de problema

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NÃO você APENAS COLOCOU O PROCESSADOR NA SUA CONFIGURAÇÃO OROGINAL...

SE você COLOCAR ACIMA DISTO, você ESTARÁ FAZENDO UM OVERCLOCK!!!

((((CUIDADO AO ELEVAR MUITO SEU CLOCK, você PODE QUEIMAR SEU PROCESSADOR!!!!!!!!!!!!))))))))))

SIM VAI ALTERAR A VELOCIDADE DO SEU PROCESSADOR....

BOM COMO ELE ESTAVA EM UNDERCLOCK, COM SERTEZA A TEMP. VAI ABAIXAR, MAS NÃO TEM NADA A VER, você APENAS COLOCOU SEU PROCESSADOR EM SUA CONFIG. PADRÃO...

(A TEMPERATURA IDEAL É NO MAXIMO 60ºC)

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

você ABILITOU O QUE EU TE FALEI????? ISTO FAZ GANHAR DESEMPENHO TAMBEM!!!!

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...