Ir ao conteúdo

HP TouchSmart600 PC Placa de Vídeo com problemas?

feermarx

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um computador da HP, o HP TouchSmart600 PC. Peguei do meu pai após o meu parar de funcionar e ele resolver trocar de computador.

Como estava arregaçado de vírus e tudo mais, chamei um amigo meu e ele formatou o computador pra mim.

Mas, mesmo depois de limpar o PC, ele continua horrível para jogos. Não roda muitos jogos nem no mínimo sequer.

Eu creio que o problema esteja relacionado com a placa de vídeo pois nas configurações do computador, não aparece as informações de "driver de vídeo", "placa de vídeo", etc. Mesmo tendo uma placa de vídeo de 2GB. A ram é de 4GB e o processador é i5 da intel. Não creio que seja erro na compatibilidade, pois são padrões de fábrica, e não troquei nenhuma peça.

Alguém tem ideia do que seja, e de como arrumar isso? Grato :D

Postado
Eu tenho um computador da HP, o HP TouchSmart600 PC....

Mas, mesmo depois de limpar o PC, ele continua horrível para jogos. Não roda muitos jogos nem no mínimo sequer.

Eu creio que o problema esteja relacionado com a placa de vídeo pois nas configurações do computador, não aparece as informações de "driver de vídeo", "placa de vídeo", etc. Mesmo tendo uma placa de vídeo de 2GB...

Ola amigo,

Pode ser que o chip de vídeo on-board do processador esteja sendo usado para games, enquanto a placa de vídeo dedicada está em segundo plano para economia de energia. Pressione F2 ou 'Del' durante o 'boot' para acessar a BIOS do mesmo. Procure uma opção de 'usar sempre vídeo dedicado' ou 'off-board' / 'video PCI-E somente' e etc para tentar sanar o problema.

Porém não se iluda com os 2Gb, pois quantidade não reflete qualidade, pois há placas de vídeo com 512Mb bem mais parrudas que placas com 4Gb. Ou seja, o processador de vídeo é quem dita as normas de desempenho e não a quantidade de memória apenas.

Espero ter ajudado.

Forte abraço.

Postado

Epa, primeiramente obrigado pela ajuda! :)

Mas então, não estou conseguindo acessar a BIOS apertando os botões que você disse. A tela de inicialização me dá 3 opções: boot, setup e diagnostic. E nenhuma das 3 opções envolve o Del/F2. Alguma dica de como acessar a BIOS?

Postado
Ola amigo,

Pode ser que o chip de vídeo on-board do processador esteja sendo usado para games, enquanto a placa de vídeo dedicada está em segundo plano para economia de energia. Pressione F2 ou 'Del' durante o 'boot' para acessar a BIOS do mesmo. Procure uma opção de 'usar sempre vídeo dedicado' ou 'off-board' / 'video PCI-E somente' e etc para tentar sanar o problema.

Porém não se iluda com os 2Gb, pois quantidade não reflete qualidade, pois há placas de vídeo com 512Mb bem mais parrudas que placas com 4Gb. Ou seja, o processador de vídeo é quem dita as normas de desempenho e não a quantidade de memória apenas.

Espero ter ajudado.

Forte abraço.

Agora consegui entrar na BIOS e tudo mais, mas ainda não achei essas opções... Em que parte elas ficam? (dentro da BIOS)

Desculpa pelas dúvidas xD é que não manjo muito de computador hehe

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...