Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um De 256 Com Dois De 128


tenfelipe

Posts recomendados

Um amigo meu comprou minha placa mãe antiga que eu usava com um módulo de memória de 256 pc133. Daí ele pôs dois módulos dele de 128 pc 133 para rodar junto. Só que o sistema só reconhece 448 MB de RAM e está apresentando travamentos quendo roda programas pesados, como o photoshop. A placa mãe é uma soyo (não lembro bem o modelo agora), com um processador Pentium III.

Alguem pode me dar uma luz do que está havendo? Usar um módulo de 256 com dois de 128 pode estar provocando esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, desculpe a confusão. Bem, eu fui na casa do cara para ver "in loco" o que estava havendo. Bem, ele tinha quatro pentes de 128, não tinha pente de 256 não. Dois eram samsung e os outros dois não vi marca neles. Agora, detalhe. Dois tinham os chips colocados na horizontal (as sansungs) e nos outros dois os chips eram na vertical. Não sei se tem alguma coisa haver :).

Dai eu testei um a um. Um estava queimado (dos verticais) e já foi pro saco preto. Os outros todos estavam apresentando 128 Mb individualmente. Dai eu testei de dois em dois. Os sansungs mostraram 256 Mb trabalhando juntos, mas o outro não conseguiu trabalhar junto com nenhum dos dois sansungs. Travou na inicialização. Já os tres trabalhando juntos, mostravam 320 Mb de memória, como se um deles fosse de 64. Mas o q me deixa invovcado é que eles todos eles trabalhando individualmente mostravam 128 Mb... Qqtáacontenscendo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...