Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
gambler

Particionar O Disco Ou Não?

Recommended Posts

Galera é o seguinte,

gostaria de uma resposta/explicação sobre qual seria a melhor maneira (eficiência + segurança) para se particionar um disco para usar com o Win Xp.

Cria-se somente 3 partições:

1 - Boot

2 - Dado

3 - swap

ou divide-se em mais partições?

1 - Boot

2 - Dados

3 - Musicas

4 - Downloads

5 - etc...

Qual a melhor maneira?

valeu,

Gambler

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esta é uma opção de cada um!

Particularmente, creio que usando 3 partições num HD de 40G é mais que razoável. O tamanho das partições fica à critério do usuário e de que forma pretende usar...

A partição para o Swap não é muito recomendada que seja criada na mesma unidade física. Não trará muito benefício...

Partições com cerca de 5G costumam esgotar-se rápido, portanto, sempre deixo no mínimo uns 10G para a C:. Como disse, é opção de cada um!

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia da partição de swap é formatá-la como FAT 16 por ser mais rápida.

Já tive discos sem partição nenhuma e discos com várias partições (6 ou mais).

O que gostaria de saber é se a quantidade de partições afeta o desempenho ou a segurança.

Eu, particularmente, gosto de criar várias partições devido a aorganização e segurança... deu pau em alguma coisa, basta formatar a partição com problema e pronto.

Gambler

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso uma só, NTFS, acho que a gente perde muito espaço particionando, acaba ficando um pouquinho de espaço livre em cada partição e quando você precisa gravar um arquivo um pouco maior, como um DVD por exemplo, não tem espaço suficiente.

acho q a velocidade que você guanha não vale a dor de cabeça de ficar achando os arquivos em um monte de unidades também.

Compartilhar este post

Link para o post

No Caso , eu costumo usar só duas partições , independente do tamanho do disco. Uma de ,digamos , um terço do hd , para todas as instalações principais (windows , office , etc) e outra de dados e jogos , bkp , profiles de jogos e perfis , emails , organizado em pastas... usando partição NTFS , sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usava uma única partição.

Ai ia guardando musicas,fotos,documentos,curiosidades,matérias,etc...

De uma hora pra outra...pau no windows!

Ai perdia tudo.

Depois,formatava,download de tudo de novo,procura isso,procura aquilo,

ufa...

Depois que passei a criar partição para arquivos...tcham...tcham...tcham...tcham!

Nunca mais me preocupei com os paus do windows!

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais