Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rpg Maker


Malkaviano

Posts recomendados

tipo eu tenho o rpg maker

pra vocês q conhecem sabem q é um prigrama para você criar seus proprios jogos de rpg

mas eu já fiz 4 jogos (vampiro - caçada difícil, jogo da vida, aventureiros de roghwarth e dado selvagem(da dragao brasil)

só q em nenhum desses 4 jogos q eu fiz euiconsigui resolver um problemas q eu to tendo comn o rpg maker

vou dar um exmplo:

eu fui jogar meu joguinho pra ver como é q estava ficando

um hora tem um campo de treinamento para os aventureiors batalahrem e ganharem xp

só q o problema é:

-o custo para entrar nesse campo de treinamento é de 100 $

se os aventureiros tiverem dinheiro eles entarm e é de4scontado 100$ delws normalmente

mas se els n tiver ( sim, se eles tiverem 0 também) eles entram do mesmo jeito

a pergunta é:

-como é q eu faço paara se eles n tiverem dinheiro eles n consigam entar no cmapo de treinamento?

entendem?

como?

aguardo respostas

ou galera ajuda aí

esera q eu tenho q mexer no swith do jogo?

se sim, alguem podeir ame enviar um email detalahndo como (eu sou "meio" iniciante em rog maker)

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

veio, você só ta usando os switchs, nesse caso eu acho que você precisa usar as variables ou coisa parecida.

faz tempo q eu não mexo no meu rpg maker mas eu tinha esse mesmo problema, tenta no evento de entrar colocar "conditional branch" então escolhe pro cara ter

mais de 100G, vão aparecer duas opções (igual no show choices) aonde uma delas você deve escrever a mensagem caso o cara tenha mais de 100G e outra caso o cara não tenha 100G, ou coisa assim! entra no http://www.forumnow.com.br/vip/topicos.asp...discussao=42836

lá tem uns caras que sabem bem mais que eu e q podem te ajudar.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Nossa, muito tempo que eu nem ouvia falar em rpg maker, achava ate que tinha morrido. Eu costumava brincar e quando saiu o xp(bem + interessante, fazia uns scripts pra deixar mais customizavel) eu ficava só testando condicoes etc.

cara eu não lembro o nome do que é pra usar, mas seria variaveis e condicoes. Tipo, if dinheiro_do_char >= 100 do e ai a sequncia, mas n lembro como isso fica no rpg maker.

swith pra esse tipo de coisa é meio complicado, porque ou ta ligado ou desligado e não trabalha com condicoes, é mais pra aceionar portas atraves de alavancas, mudar o dialogo do personagem etc.

Enfim, acho um boa você olhar em foruns dedicados a rpg maker, boa sorte :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Eu uso as versões 2000 e 2003 ja tem um tempo, agora to começando a usar as versões XP e VX, porém a VX estou tendo alguns problemas, pois tem um tempão q num mexo... tipo, como eu faço para colocar mais Chipsets (tiles) no Bando de dados do programa??

Tem como colocar mais Tilesets no RMVX, ou só dá pra usar os q ja vem no programa?? :confused:

valeu ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você tem que ir na pasta do jogo, na pasta system, e colocar o arquivo de tile se não me engano como tile5 ou tileE, batsa você verificar qual o padrão que os arquivos de tile são nomeados. Ex: se o ultimo tile for TileB, vicê coloca como TileC. OK

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem varias maneiras, vou citar algumas maneiras:

-Crie uma pagina de eventos nova na porta, assim que pegar a achave, ative o switch da porta e pronto.

-Crie uma variavel chamada "chave" ou o que quiser, atribua o valor 1 pra essa variavel quando pegar a chave, e crie uma condição da porta so abrir se a variavel chave for igual ou maior que 1.

-Crie uma condição no evento da porta, pra que ela so abra se você possuir o item chave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas será q num tem como converter um Chipset do RM2k para poder usar no RMVX, ou seja, pegar a imagem BMP ou PNG dos "Arquivos e Programas" do RPG Maker, e converter para poder usar no RMVX??

è porque eu tenho duas imagens ideais para o jogo q eu to fazendo...

valeu ae cara, por você ta me ajudando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Oi, alguém pode me ajudar...

estou criando um jogo no RPG Maker 2000, mas quero saber qual a melhor forma de criar uma introdução para o jogo.

Por exemplo: "esse jogo conta a história de um cara..."

ae eu ia colocar as imagens e estão...

Será q tem alguma opção q faz exatamente isso q eu tô querendo??

ou tem alguma outra forma de fazer isso??

Se alguem souber ou conhecer um Tutorial bom me ajude ae.

valeu galera! :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Normlamente tem sim.

No RPG maker o modo mais facils seria importar as imagens que você quer usar, criar um evento que inicie automaticamente, assim aparecendo a imagem e o texto que você criou...

Mas sinceramente, vai depender mais da sua criatividade.

Já experimentou o RPG Maker VX?

É perfeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É porque eu tenho um projeto no RM2k ja faz tempo, e queria terminar o jogo antes de começar a usar o RMVX sabe...

então passo a passo seria o seguinte:

-eu criaria um mapa vazio com nome "introdução" por exemplo...

-depois eu colocava pra iniciar o evento automaticamente...

mas onde eu vou para inicia-lo automaticamente?

eu vou na paleta 3, de Eventos mesmo, ou vou no Banco de Dados do jogo (F8) e vou na última paleta, "Eventos Comuns" ??

Isso q eu to com dúvida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É o seguinte... :)

Você cria o evento, e coloca em qualquer lugar... Colocar grafico ou não por evento é uma opção sua... VOcê muda o modo de iniciar o evento de apertar tecla para Inicio automatico. Faz tudo o que você quer, depois você cria uma nova aba e crie um Switch pra essa aba... Então no fim do evento, você coloca pra mudar o switch.

:joia:

O modo mais fácil, é selecionando na barra de ferramentas, vai ter dois modos de desenho e um modo de evento, onde a tela fica quadriculada. Só criar o evento em qualquer local.

Desculpe nã passar as informações exatas, faz muito tempo que não uso o RM2k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu jogo já está com um bom progresso graças as dúvidas tiradas aqui no Fórum. Meu cenário ja está quase todo pronto, agora vou começar a colocar os CHARs...

Alguem sabe algum programa ou site bom pra criar CHARACTERS personalizados?

Eu uso o "Charas.EX", ele é bom pra RM2K, mas o problema é q quando eu vou exportar a imagen do CHAR q eu criei, o fundo tem, q ser todo Preto, se não o fundo aparece no jogo também :( e o problema é q se colocar o fundo preto, as partes pretas do CHAR também somem, tipo se tiver cabelo preto fica tudo transparente...

Será q tem como consertar isso??

:huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...