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Malkaviano

Rpg Maker

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tipo eu tenho o rpg maker

pra vocês q conhecem sabem q é um prigrama para você criar seus proprios jogos de rpg

mas eu já fiz 4 jogos (vampiro - caçada difícil, jogo da vida, aventureiros de roghwarth e dado selvagem(da dragao brasil)

só q em nenhum desses 4 jogos q eu fiz euiconsigui resolver um problemas q eu to tendo comn o rpg maker

vou dar um exmplo:

eu fui jogar meu joguinho pra ver como é q estava ficando

um hora tem um campo de treinamento para os aventureiors batalahrem e ganharem xp

só q o problema é:

-o custo para entrar nesse campo de treinamento é de 100 $

se os aventureiros tiverem dinheiro eles entarm e é de4scontado 100$ delws normalmente

mas se els n tiver ( sim, se eles tiverem 0 também) eles entram do mesmo jeito

a pergunta é:

-como é q eu faço paara se eles n tiverem dinheiro eles n consigam entar no cmapo de treinamento?

entendem?

como?

aguardo respostas

ou galera ajuda aí

esera q eu tenho q mexer no swith do jogo?

se sim, alguem podeir ame enviar um email detalahndo como (eu sou "meio" iniciante em rog maker)

paulomalkavian@bol.com.br

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veio, você só ta usando os switchs, nesse caso eu acho que você precisa usar as variables ou coisa parecida.

faz tempo q eu não mexo no meu rpg maker mas eu tinha esse mesmo problema, tenta no evento de entrar colocar "conditional branch" então escolhe pro cara ter

mais de 100G, vão aparecer duas opções (igual no show choices) aonde uma delas você deve escrever a mensagem caso o cara tenha mais de 100G e outra caso o cara não tenha 100G, ou coisa assim! entra no http://www.forumnow.com.br/vip/topicos.asp...discussao=42836

lá tem uns caras que sabem bem mais que eu e q podem te ajudar.

falou

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Nossa, muito tempo que eu nem ouvia falar em rpg maker, achava ate que tinha morrido. Eu costumava brincar e quando saiu o xp(bem + interessante, fazia uns scripts pra deixar mais customizavel) eu ficava só testando condicoes etc.

cara eu não lembro o nome do que é pra usar, mas seria variaveis e condicoes. Tipo, if dinheiro_do_char >= 100 do e ai a sequncia, mas n lembro como isso fica no rpg maker.

swith pra esse tipo de coisa é meio complicado, porque ou ta ligado ou desligado e não trabalha com condicoes, é mais pra aceionar portas atraves de alavancas, mudar o dialogo do personagem etc.

Enfim, acho um boa você olhar em foruns dedicados a rpg maker, boa sorte :)

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Cara, pelo que eu lembro dos meus tempos de RM, você tem que criar uma variável. Caso eles tenham, eles entram e é descontado, caso eles não tenham, eles não entram.

Procura por variáveis na lista de comandos, já fiz algo parecido num jogo meu.

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Eu uso as versões 2000 e 2003 ja tem um tempo, agora to começando a usar as versões XP e VX, porém a VX estou tendo alguns problemas, pois tem um tempão q num mexo... tipo, como eu faço para colocar mais Chipsets (tiles) no Bando de dados do programa??

Tem como colocar mais Tilesets no RMVX, ou só dá pra usar os q ja vem no programa?? :confused:

valeu ae

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Você tem que ir na pasta do jogo, na pasta system, e colocar o arquivo de tile se não me engano como tile5 ou tileE, batsa você verificar qual o padrão que os arquivos de tile são nomeados. Ex: se o ultimo tile for TileB, vicê coloca como TileC. OK

:joia:

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Eu ja tentei fazer isso.

No 2000 e 2003 dá, mas no VX num dá não porque o formato do arquivo é diferente...

:(

Alguem pode me dizer como faz para o personagem aparecer no jogo?? :confused:

não to conseguindo hehe

valeu

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Mas ai você tem que usar os ressources pra o VX ou XP, de versões anteriores realmente não vão ser reconhecidos, tem usar o ressources adequados.

:joia:

Não se esqueça de escolher o local inicial do personagem!

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Tem varias maneiras, vou citar algumas maneiras:

-Crie uma pagina de eventos nova na porta, assim que pegar a achave, ative o switch da porta e pronto.

-Crie uma variavel chamada "chave" ou o que quiser, atribua o valor 1 pra essa variavel quando pegar a chave, e crie uma condição da porta so abrir se a variavel chave for igual ou maior que 1.

-Crie uma condição no evento da porta, pra que ela so abra se você possuir o item chave.

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Mas será q num tem como converter um Chipset do RM2k para poder usar no RMVX, ou seja, pegar a imagem BMP ou PNG dos "Arquivos e Programas" do RPG Maker, e converter para poder usar no RMVX??

è porque eu tenho duas imagens ideais para o jogo q eu to fazendo...

valeu ae cara, por você ta me ajudando.

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Sim! Existe um "conversor" de ressources de RPG's makers anteriores para o VX.

Mas não me lembro o nome, googleia ai... Kkkkk

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Oi, alguém pode me ajudar...

estou criando um jogo no RPG Maker 2000, mas quero saber qual a melhor forma de criar uma introdução para o jogo.

Por exemplo: "esse jogo conta a história de um cara..."

ae eu ia colocar as imagens e estão...

Será q tem alguma opção q faz exatamente isso q eu tô querendo??

ou tem alguma outra forma de fazer isso??

Se alguem souber ou conhecer um Tutorial bom me ajude ae.

valeu galera! :rolleyes:

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Normlamente tem sim.

No RPG maker o modo mais facils seria importar as imagens que você quer usar, criar um evento que inicie automaticamente, assim aparecendo a imagem e o texto que você criou...

Mas sinceramente, vai depender mais da sua criatividade.

Já experimentou o RPG Maker VX?

É perfeito!

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É porque eu tenho um projeto no RM2k ja faz tempo, e queria terminar o jogo antes de começar a usar o RMVX sabe...

então passo a passo seria o seguinte:

-eu criaria um mapa vazio com nome "introdução" por exemplo...

-depois eu colocava pra iniciar o evento automaticamente...

mas onde eu vou para inicia-lo automaticamente?

eu vou na paleta 3, de Eventos mesmo, ou vou no Banco de Dados do jogo (F8) e vou na última paleta, "Eventos Comuns" ??

Isso q eu to com dúvida...

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É o seguinte... :)

Você cria o evento, e coloca em qualquer lugar... Colocar grafico ou não por evento é uma opção sua... VOcê muda o modo de iniciar o evento de apertar tecla para Inicio automatico. Faz tudo o que você quer, depois você cria uma nova aba e crie um Switch pra essa aba... Então no fim do evento, você coloca pra mudar o switch.

:joia:

O modo mais fácil, é selecionando na barra de ferramentas, vai ter dois modos de desenho e um modo de evento, onde a tela fica quadriculada. Só criar o evento em qualquer local.

Desculpe nã passar as informações exatas, faz muito tempo que não uso o RM2k.

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Oculto

É porque eu tenho um projeto no RM2k q to fazendo ja tem um tempo, e queria terminar ele antes de começar a usar o RMVX sabe...

Então passo a passo seria como:

-primeiro eu crio um mapa com o nome "início" por exemplo...

-depois crio um Evento para iniciar automaticamente...

MAS COMO FAÇO ISSO hehe

Eu sei q tem duas formas de fazer:

1 - Na paleta 3, de Eventos (F7) dá pra criar isso.

2 - No banco de Dados do jogo (F8), na última paleta "Eventos Comuns" também dá...

Ah acho q entendi..

vou tentar aqui

Valeu cara, você sempre me ajuda muito...

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valeu cara, você sempre me ajuda...

Já consegui fazer o q eu estou querendo, agora so falta uma coisa: Como eu deixo o fundo do cenário todo de uma cor só?

por exemplo, a tela toda preta com as letras no meio contando a historia do jogo..

:rolleyes:

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Nos tilesets vai ter um marcado com uma estrela... "pinte" toda a tela com o que estiver com estrela, ele vai funcionar como transparência. O Padrão é que ele fique todo preto, ou você pode colocar panoramas também.

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Meu jogo já está com um bom progresso graças as dúvidas tiradas aqui no Fórum. Meu cenário ja está quase todo pronto, agora vou começar a colocar os CHARs...

Alguem sabe algum programa ou site bom pra criar CHARACTERS personalizados?

Eu uso o "Charas.EX", ele é bom pra RM2K, mas o problema é q quando eu vou exportar a imagen do CHAR q eu criei, o fundo tem, q ser todo Preto, se não o fundo aparece no jogo também :( e o problema é q se colocar o fundo preto, as partes pretas do CHAR também somem, tipo se tiver cabelo preto fica tudo transparente...

Será q tem como consertar isso??

:huh:

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