Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ddr400 (pc3200)


lospider

Posts recomendados

B) Falae!! Li um tópico aqui no fórum falando sobre diminuir o barramento da memória p/ um melhor desempenho. Possuo o pc da assinatura, e gostaria de saber se baixando de 400 para 333 o barramento da minha memória, meu pc vai ficar mais rápido.

Se possível, além de uma resposta positiva ou negativa, gostaria de explicações sobre o assunto.

Valewww!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo pelo que eu seo o xp 2500+ o fsb é 333 e não 400 ! intão se a memo está em 400 e o fsb está em 333...ele estão em modo asincronico !! ou seja você está perdendo desempenho sim !!! na sua placa-mãe eu não sei comu é a opção mais deve ter algo assim... 1:1 ou 333 ou AUTO... ou algo do genero...coloque 333 !!

falou ! assim a mua memoria está trabalhando com a mesma veloz do proc. !

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lospider@17 jun 2004, 19:45

corrigindo: produzo = REDUZO

Depende da sua placa mãe... vai na BIOS e veja nas configurações avançadas, tem um "CAS latency" lá, e provavelmente o número é 3, nas memórias mais populares... se você pega uma memória de alta frequência e a reduz, pode baixar o CAS para 2.5 ou mesmo 2... minha placa mãe (assinatura) seta isso automaticamente, mas você mesmo pode fazer. Hoje eu teclo do meu Pentium 3, estou usando memória pc133 em um sistema com fsb 100, a memória está rodando em 100 SDR com CAS de 2, perfeitamente estável :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B) Valeu pelas dicas! Mas como sou leigo no assunto, gostaria de mais alguns esclarecimentos à respeito de diminuir o barramento da minha memória. Não sei como fazer isso na BIOS, pois não achei nada relativo à memória nela (minha placa-mãe é a da assinatura). E tambén gostaria de saber se diminuindo a latência CAS estarei causando algo parecido com "overclock", porque minha fonte é muito ruim e não vai aguentar; e tambén se gera algum aquecimento maior dos pentes de memória, pois meu PC já tá esquentando um pouco (preciso pôr mais um cooler de 80mm na CPU).

Valewww!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da uma lida aí!! http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=111020

Quanto a overclock... diminir latencia não e overclock, se a memoria aguentar trabalhar com altencia baixa, ela ira trabalhar com latencia baixa... senao... o micro nem liga ou trava... voce pode testar latencias com oAquamark 3, se não estiver bom... o programa ou trava ou fica a tela toda escura... dai e so aumentar um pouco.

Quanto a sincronia de memorias... sim, melhora o desempenho... embora em teoria era pra aumentar o desempenho mas... voce já viu ne...

Va no setup e procure algum item do tipo Advanced Cmos Setup... alguma coisa com advanced... anote os itens e nos diga quais aparecem... ai agente te ajuda a colocar essa memoria em sincronia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Veleu novamente pela ajuda, pessoal! Eu ainda gostaria de perguntar se existem outras maneiras p/ eu testar o desempenho da alteração na configuração da minha memória sem ser utilizando o Aquamark 3 (porque o programa tem 62mb e eu não tô afim de baixá-lo/instalá-lo só para este fim).

Valewww! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu T-bred 333mhz e com a minha memoria 400mhz em vez de diminuir a memoria, eu aumentei o FSB, nem preciso de aumentar Vcore, trocar o cooler q é box, foi de 2088mhz o processador pra 2100, não é muito, mas a memo foi pra 400 e fico sincronizada com o FSB, o desempenho melhoro muito, ve se da pra faze ai tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lospider@18 jun 2004, 21:13

:D Veleu novamente pela ajuda, pessoal! Eu ainda gostaria de perguntar se existem outras maneiras p/ eu testar o desempenho da alteração na configuração da minha memória sem ser utilizando o Aquamark 3 (porque o programa tem 62mb e eu não tô afim de baixá-lo/instalá-lo só para este fim).

Valewww! :D

Bom cara... tem o Memtest86... muito bom... deixe rodando por uns 10 ciclos (2 ou 3 horas) se não der erro, etá tudo OK! Faça testes tambem com o Prime95 (3 Horas tambem). O Aquamrk não serve so pra testar memorias... e um programa que testa o desempenho 3D da maquina, mas ajuda a detectar erros graves de overclock... acho que vale a pena te-lo em casa, bem como o 3Dmark2001 e o 3Dmark03!

No meu T-bred 333mhz e com a minha memoria 400mhz em vez de diminuir a memoria, eu aumentei o FSB, nem preciso de aumentar Vcore, trocar o cooler q é box, foi de 2088mhz o processador pra 2100, não é muito, mas a memo foi pra 400 e fico sincronizada com o FSB, o desempenho melhoro muito, ve se da pra faze ai tambem

Com certeza melhora mas... bom, se forem fazer overclock... então e bom pensar em fonte e cooler bom... e tambem criar um post na area correta! :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B) Falae!

Como me disseram, vou postar os dados da minha BIOS p/ vocês possam me ajudar a diminuir o FSB e a CAS da minha memória. Aí vaí (Advanced CMOS Features):

Enhance PCI Performance - Disabled (Devo colocar em Enabled pra ficar melhor? Consome mais erergia se eu fizer isso? Esquenta mais? porque minha fonte é podre e eu tenho receio de aumentar a performance do PC)

CPU Disconnect Function - Enabled

Memory Timings - Optimal

X - Row-active delay - 7

X - RAS-to-CAS delay - 3

X - Row-precharge delay - 3

X - CAS Latency - 2.5

FSB Spread Spectrum - 0.50%

AGP Spread Spectrum - 0.50%

AGP Aperture Size - 64MB

AGP Data Transfer Rate - Auto

AGP Fast Write Capability - Enabled

CPU Thermal Throttling - 50.0%

System BIOS Cachable - Enabled

Video RAM Cachable - Enabled

Por favor, digam agora o q eu devo fazer. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lospider@19 jun 2004, 11:00

Fala aê!

Como me disseram, vou postar os dados da minha BIOS para que vocês possam me ajudar a diminuir o FSB e o CAS da minha memória. Aí vaí (Advanced CMOS Features!)

Primeiramente, queremo aumentar o FSB (não diminuir) e diminuir as latencias hehe...

Enhance PCI Performance - Enable

CPU Disconnect Function - Enabled (não conheço, deixe como está)

Memory Timings - Agressive (Manual)

X - Row-active delay - 7 (Diminua e teste em 3º)

X - RAS-to-CAS delay - 3 (Diminua e teste em 2º)

X - Row-precharge delay - 3 (Diminua e teste em 4º)

X - CAS Latency - 2.5 (Diminua e teste em 1º)

FSB Spread Spectrum - 0.50%

AGP Spread Spectrum - 0.50%

AGP Aperture Size - 64 ou 128MB (voce tera que testar em games qual fica melhor)

AGP Data Transfer Rate - 8X... ou 4X se sua placa não for 8X...

AGP Fast Write Capability - Enabled

CPU Thermal Throttling - Disable

System BIOS Cachable - Enabled

Video RAM Cachable - Enabled

Isso aí cara! Faça testes com o 3Dmark2001 3Dmark03, Aquamark3 e games pesados tipo Battlefield 1942...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lospider@19 jun 2004, 13:25

:D Por que aumentar o FSB?? Não iamos diminuir de 400 p/ 333, e para comensar, diminuir as latências??

Ahh... bom... achei que iria fazer overclock... viajei...

Bom cara... nesse caso nos não estamos diminuindo o FSB.. estamos diminuindo a freqüência da memoria para 333... a opção referente a isso não esta no texto que voce nos passou... deve ter alguma outra opção la que fala disso... da uma procurada melhor la!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não quero realizar um Overclock, e sim diminuir a frequência da memória de 400 para 333 para melhorar o desempenho, já q vocês disseram q está trabalhando dessincronizada com o FSB do processador.

O q eu devo fazer??

aquelas alterações q vocês me passaram pra fazer na BIOS (diminuição do tempo de latência da memória) é algum tipo de overclock?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lospider@20 jun 2004, 09:50

Não quero realizar um Overclock, e sim diminuir a frequência da memória de 400 para 333 para melhorar o desempenho, já q vocês disseram q está trabalhando dessincronizada com o FSB do processador.

O q eu devo fazer??

aquelas alterações q vocês me passaram pra fazer na BIOS (diminuição do tempo de latência da memória) é algum tipo de overclock?

Diminuindo a freqüência da memoria e Underclock... latencia baixa tambem não e overclock, pode ficar tranquilo.

quanto a colocar em sincronia, diminuindo assim a freqüência da memoria, as opções que voce colocou acima não mostram os itens que devem ser modificados... provavelmente esta em outro local no setup. procura la algo que fale de Memory Frequency ou DRAM Frequency, ou CPU/DRAM Ratio... e nos diga as opções existentes!

Quanto a latencia... essas ai sao suas latencias!

X - Row-active delay - 7 (Diminua e teste em 3º)

X - RAS-to-CAS delay - 3 (Diminua e teste em 2º)

X - Row-precharge delay - 3 (Diminua e teste em 4º)

X - CAS Latency - 2.5 (Diminua e teste em 1º)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...