Ir ao conteúdo

Comprar Nokia Lumia 920 x Sony Xperia ZQ x Iphone 4S

BryanBR

Posts recomendados

Postado

Seguinte people do fórum, meu celular estragou e eu estou urgentemente precisando comprar um novo, e como sou leigo no assunto estou aqui. Primeiramente gostaria de deixar claro uma coisa, eu nunca tive ou usei direito um celular "TOP", nunca tive um celular com android ou w8, e para ser sincero, não sei se isso me influenciaria tanto, enfim, bora para o que interessa.

Encontrei esses modelos e fiquei muito interessado neles:

*Nokia Lumia 920

*Sony Xperia ZQ

*Iphone 4S

*Tem o Motorola Moto X também, mas sei lá, analisem ai para ver se dá para concorrer com os que eu coloquei :D.

Também tem o Nexus 4, mas realmente por ele ter 16GB somente, eu perdi o interesse (tentem me convencer, se quiserem).

OBSERVAÇÕES: Eu gostaria de um celular que "não incomodasse mesmo", com questão de não travar, ser rápido, com ótima durabilidade, fazer o que você manda fazer na hora, não quero um que caia no chão uma vez, de uma altura minúscula e quebre. Quero um celular com uma câmera BOA ! :D, eu saio muito, não gosto de carregar câmeras (além do celular, lógico), então gostaria de tirar fotos com qualidade, filmar também, o fator "ser FULL HD", para mim muda muita coisa. Eu AMO escutar música com qualidade, tanto no fone de ouvido quanto na caixa de som dele, acho que todos os três atendem esse quesito. Em questão do android e w8, não faço ideia de qual escolher, apesar de usar w8 no meu computador, mesmo assim, eu quero um que eu consiga as coisas de graça, seja fácil atualizar, etc... Eu preciso de pelo menos 16gb de espaço, menos do que isso é inaceitável, pois eu uso mesmo.

Enfim, não entendo nada dos três modelos, gostaria muito da ajuda de vocês, aguardo respostas D:. Ah, se puderem me ajudar com os preços, tipo, me ajudar a encontrar o menor preço da net eu agradeceria também! rss.

Postado

Boa tarde!

Na minha opnião iphone nem entre nesse comparativo.

entre lumia 920 e sony ZQ sem duvida nenhuma Sony ZQ.

Alguns Motivos para eu ter escolhido o SONY:

*SONY.........................................*NOKIA

Peso: 150gr.........................................185gr

Micro SD Até 32 GB.......................Não expande memória

Resolução 1080 x 1920 pixel.........................768 x 1280 pixel

pixel 441 ppi......................................332 ppi

Camera 13 Mp(4128 x 3096 pixel) ...............8Mp (3264 x 2448 pixel)

HDMI SIM ..........................................NAO

BATERIA 2400MAH ..................................2000MAH

TELA 5 polegadas................................4.5 POL

ta ai minha opnião.

Postado
Boa tarde!

Na minha opnião iphone nem entre nesse comparativo.

entre lumia 920 e sony ZQ sem duvida nenhuma Sony ZQ.

Alguns Motivos para eu ter escolhido o SONY:

*SONY.........................................*NOKIA

Peso: 150gr.........................................185gr

Micro SD Até 32 GB.......................Não expande memória

Resolução 1080 x 1920 pixel.........................768 x 1280 pixel

pixel 441 ppi......................................332 ppi

Camera 13 Mp(4128 x 3096 pixel) ...............8Mp (3264 x 2448 pixel)

HDMI SIM ..........................................NAO

BATERIA 2400MAH ..................................2000MAH

TELA 5 polegadas................................4.5 POL

ta ai minha opnião.

Opinião aceita! Porém, pelo o que eu li a respeito, dizem que o lumia 920 tem uma câmera MUITO superior ao do Xperia ZQ, mesmo perdendo nos MP,isso é real ou é só bobeira?

Postado

Ja tive um ZQ. Garanto que nao se arrependerá com a camera dele.

Sobre os megapixel's os Nokia tendem a ser melhor mesmo tendo menos resolução, mais o sony pra mim nao perde nesse quesito e em nenhum.

sem contar que o NOKIA é windows phone, eu particularmente nao gosto (SE você NUNCA TEVE wPHONE não recomendo comprar sem testar, tem poucos aplicativos e eu acho uma droga!) e ele é mais pesado perde tb em Memoria RAM sony tem 2GB nokia 1 GB, sony 4nucleos processador NOKIA tem 2nucleos, e o SONY tem RADIO.

RESUMINDO: sony é MELHOR!

Postado
Ja tive um ZQ. Garanto que nao se arrependerá com a camera dele.

Sobre os megapixel's os Nokia tendem a ser melhor mesmo tendo menos resolução, mais o sony pra mim nao perde nesse quesito e em nenhum.

sem contar que o NOKIA é windows phone, eu particularmente nao gosto (SE você NUNCA TEVE wPHONE não recomendo comprar sem testar, tem poucos aplicativos e eu acho uma droga!) e ele é mais pesado perde tb em Memoria RAM sony tem 2GB nokia 1 GB, sony 4nucleos processador NOKIA tem 2nucleos, e o SONY tem RADIO.

RESUMINDO: sony é MELHOR!

É que esse sony aparenta ser um celular muito frágil sabe? caiu quebrou, já o nokia eu já tive vários e sei que são robustos e duráveis, pode confirmar isso pra mim? Por exemplo, eu tenho uma mania de escutar música enquanto tomo banho, deixo o celular na pia e tomo banho ouvindo música, porém a umidade pode estragar o celular certo? eu tive um sony ericcson que estragou com isso, porém, tive um nokia, usei da mesma forma e foi numa boa, nunca deu problema, tenho medo disso, ou você acha que é bobeira?

Postado

Olha sobre ser robusto, se os SONY'S nao são então não sei de mais nada (risos). Sobre cair no chão é só você colocar uma capinha legal ou case que vai ter celular novo por anos! sem contar que o acabamento dos Sony é em vidro celular é Impecavel. ele ja vem com pelicula de Fabrica outro fator Positivo pro SONY!

Sony tendem a serem robustos e duraveis, pegue um ZQ na mão e verá.

Vai no shopping nas lojas que vendem pede pro vendedor pegar um pra você ver!!

Sobre usar ele no Banheiro, o problema é a umidade, nao recomendo usar nenhum celular no banheiro a não ser que seja o ***SONY Z1*** que é a prova de agua podendo usar até numa piscina LITERALMENTE , tirar fotos em baixo da agua ETC.

qq duvida a disposição.

Postado

Discordo em vários aspectos da opinião acima - afinal, este é o objetivo de um "fórum", certo?!. Então, vamos lá:

- Apesar da câmera do ZQ ser excelente, ela fica atrás do Lumia 920. É indiscutível. A nokia adotou, além das já consagradas lentes Carl Zeiss, a tecnologia PureView em seus topos de linhas. Assim, a qualidade fotográfica dos lumias com essa tecnologia é absurda; sem mais.

- Apesar de possui menos memória RAm e um conjunto de hardware menos ponte, o Lumia tem um desempenho tão bom ou até melhor que o Xperia. Isto porque, ao contrário do citado, o WP é N vezes mais leve que o Android. Assim, enquanto o Android precisa de 1gb para "começar a brincar" o SO da microsoft necessita de apenas 512MB. Isso faz com que 1gb para WP seja equivalente a 2gb no Android.

-Mas, como o amigo disse, o WP não tem tantos aplicativos, muito menos opções para "pirateá-los". Assim, se quer encher o celular de app - e de preferência sem pagar nada -, creio que o sistema não te satisfaça. É exatamente por isso que não pego um, pois vira e mexe preciso de algum software de desenvolvimento que só existe para Android e iOS.

-Quanto a resistência, é outro quesito que também é indiscutível para a nokia. Mesmo que os Sony's sejam bem resistentes (tenho um e confirmo), não dá para competir. A nokia, neste quesito, humilha. Já peguei o ZQ e já peguei uns Lumias na mão... Nokia!

Assim, recomendo que avalie a sua necessidade de ter um SO "popular". Se não quer muitos aplicativos, apenas facebook, whatsapp e usar a internet, vá de Lumia. É certo que a câmera dele não vai te decepcionar. Mas, pelo contrário, se quer um smart que faça de tudo, além de também ter uma câmera muito boa, vá de ZQ :)

Postado

pra que uma camera melhor que a do ZQ ? acho exagero.

A nao ser que você seja fotografo profissional e queira fotos Perfeitas, ai nao sugiro comprar um celular e sim uma CAMERA fotografica!

Nokia só tem camera boa o resto é a mesmo coisa dos celulares medianos, (com exceção de alguns).

W.PHONE em celular? windows na minha opnião é pra computador, em celular acho uma porcaria. ANDROID é melhor nao tem discução, pode ser mais pesado que o WP mais o sony tem hardware pra aguentar de sobra.

SONY EM TODOS OS QUESITOS É MELHOR!!!

as caracteristicas dos celulares estão ai, postei o comparativo , nao tem discução.

AGORA sobre o celular aguentar quedas depende do jeito que ele cai, Obvio que os NOKIA são mais fortes, MAIS você QUER UM CELULAR OU UM TIJOLO QUE NÃO QUEBRA?

**sem contar que o preço do NOKIA 920 é 900,00$ x 1.100,00 do ZQ, diferença pequena, compensaria na minha opnião compensaria comprar o ZQ.

ai vai do comprador, gosto não se discute, postei minha opnião, o que não se discute são as caracteristicas do celular (que a do SONY é melhor) !

Postado

Não convém discutir qual SO é melhor, amigo. O que disse, porém, é que o WP está longe de ser um sistema ruim, só pecando em relação a aplicativos, que é natural ;)

E digo isso utilizando um Android potente (Galaxy Note N8000) e sem pretensão de sair do mesmo. Mas eu costumo ser imparcial nas opiniões, levantando todos os aspectos positivos/negativos de cada sistema.

E sobre isto, já descrevi o que acredito acima; não convém escrever novamente. É livre escolha do usuário, o que ele se sentir mais à vontade e suprir melhor suas necessidades.

E quanto o smart ser um tijolo que não quebra, bem, isso para mim soa maravilhosamente bem. Já pensou, ter um smart que aguente tudo e ele não quebrar?! Só trocaria de celular a cada 4 anos e olhe lá :D

Postado

Prefiro um celular que me de tudo em 1 e nao seja duravel ao cair, do que um que aguente ser tacado na parede e nao tenha qualidade no geral.

Prefiro ser cuidadoso, colocar um case e comprar um sony.

*repito celular nao foi feito pra cair, duvido você jogar seu WP NOKIA no chão (caso você tenha um), ele pode ser duravel mais nao inquebravel, alias nao existe celular feito pra resistir a quedas e nao danificar.

Postado
Prefiro um celular que me de tudo em 1 e nao seja duravel ao cair, do que um que aguente ser tacado na parede e nao tenha qualidade no geral.

Prefiro ser cuidadoso, colocar um case e comprar um sony.

*repito celular nao foi feito pra cair, duvido você jogar seu WP NOKIA no chão (caso você tenha um), ele pode ser duravel mais nao inquebravel, alias nao existe celular feito pra resistir a quedas e nao danificar.

Cara, já disse, não tenho um WP. Defendi-e-o porque ele merece a defesa, sem generalidades, sem opiniões frágeis e sem achismos.

Contudo, mais uma vez repito: uso e continuarei a usar Android. Porém se deve dar a escolha; sempre. É o usuário que irá mandar.

E quanto a ele ser sem qualidades, bem, prefiro não comentar...

Enfim, faça uma boa escolha, amigo :lol:

Postado

não disse que LUMIA 920 seja ruim e nem que os celulares NOKIA são ruins, apenas condenei o WP. Quis dizer que não vale a pena pagar 900,00$ em vista de um ZQ custar 1.100$ , compensaria o SONY ZQ por ser absurdamente melhor e apenas 200,00$ mais caro.

***NOTA Jean espero nao ter sido ofensivo nas minhas respostas e opiniões, respeito completamente o que você disse, só que tenho outro ponto de vista dos WP e nokias da vida.

BEM como você disse: forum é pra isso, pra se discutir mesmo, debater opiniões etc...

O importante é o respeito, gosto cada um tem o seu.

ABÇ

Postado
não disse que LUMIA 920 seja ruim e nem que os celulares NOKIA são ruins, apenas condenei o WP. Quis dizer que não vale a pena pagar 1700,00$ num celular desse nivel.

se o sony por 1100,00$ é muito superior em caracteristicas no geral, porque vou pagar 600,00 a mais num ''NOKIA inferior'' em todos os aspectos ?

***NOTA Jean espero nao ter sido ofensivo nas minhas respostas e opiniões, respeito completamente o que você disse, só que tenho outro ponto de vista dos WP e nokias da vida.

BEM como você disse: forum é pra isso, pra se discutir mesmo, debater opiniões etc...

O importante é o respeito, gosto cada um tem o seu.

ABÇ

Fique tranquilo, amigo. A ideia de fórum é justamente essa :lol:

E estaria correto, se não fosse por um motivo: O lumia 920 está saindo por R$800 em várias lojas online. Isso é que faz ele bater frente a frente com o ZQ.

Entretanto, entre R$800 no Lumia e R$880 no ZQ eu ficaria com esse último, por necessitar do Android.

Postado

Só complementando, eu optaria comprar em Janeiro, os preços abaixam =p

Ja decidiu qual smart vai pegar ? ? ?

pesquise bem antes de comprar, o preço varia muito de uma loja pra outra!

Ache o ZQ por 1100,00$ e o LUMIA 920 por 900,00$.

Faça uma boa escolha!

ABÇ

Postado

Jean, esses 880 no ZQ foi chute né? Dei uma caçada aqui e o mais barato que achei foi um pouco mais de 1100. Consegui achar o Lumia 920 por uns 800 mesmo, o preço ta muito bom pelo aparelho.

De custo/benefício acho o Lumia 920 melhor. WP não é ruim, o SO achei até superior ao iOS. Vai de cada um, é normal você estranhar no começo, acho que a maioria não curte por não estar familiarizado com ele. Tenta brincar com um WP por 1 mês que sua opinião deve mudar.

Prefiro Android por isso que o Jean disso, falta aplicativos no WP. Pra mim isso é um **** diferencial, mas se nesse caso pra você não é, vai gastar mais no ZQ pra que?

Postado

Caras, amei os dois smartphones! estou muito na dúvida! e eu achei o ZQ por 999 no Mercado Livre. Tenho medo de comprar o Lumia 920 e não gostar do WP... É real mesmo que abaixa os preços em janeiro? mesmo mesmo? se abaixa, abaixa muito?

Postado
Jean, esses 880 no ZQ foi chute né? Dei uma caçada aqui e o mais barato que achei foi um pouco mais de 1100. Consegui achar o Lumia 920 por uns 800 mesmo, o preço ta muito bom pelo aparelho.

De custo/benefício acho o Lumia 920 melhor. WP não é ruim, o SO achei até superior ao iOS. Vai de cada um, é normal você estranhar no começo, acho que a maioria não curte por não estar familiarizado com ele. Tenta brincar com um WP por 1 mês que sua opinião deve mudar.

Prefiro Android por isso que o Jean disso, falta aplicativos no WP. Pra mim isso é um **** diferencial, mas se nesse caso pra você não é, vai gastar mais no ZQ pra que?

Não foi chute, amigo. O ZQ já esteve nesse preço na americanas, mas foi promoção. Entretanto, espera-se que esse preço retorne :lol:

Postado
Não foi chute, amigo. O ZQ já esteve nesse preço na americanas, mas foi promoção. Entretanto, espera-se que esse preço retorne :lol:

Eu achei o ZQ no mercado livre por 999,99 + o frete da 1050,00R$, realmente ainda estou em dúvida entre os 2, lumia 920 e o ZQ, porque eu realmente nunca usei um WP nem um Android, e também a diferença de preço entre os dois smartphones é alta, e tipo, o lumia 920 pelo visto bate de frente com o ZQ, e para mim, um fator que interessa muito e um hardware bom e a câmera dele, já o sistema que está fritando a minha cabeça, tenho medo de pegar um WP e me arrepender, gosto de baixar os aplicativos da internet e instalar no celular, sem ter que pagar por isso, e não sei se no WP dá para fazer isso.

Postado
Eu achei o ZQ no mercado livre por 999,99 + o frete da 1050,00R$, realmente ainda estou em dúvida entre os 2, lumia 920 e o ZQ, porque eu realmente nunca usei um WP nem um Android, e também a diferença de preço entre os dois smartphones é alta, e tipo, o lumia 920 pelo visto bate de frente com o ZQ, e para mim, um fator que interessa muito e um hardware bom e a câmera dele, já o sistema que está fritando a minha cabeça, tenho medo de pegar um WP e me arrepender, gosto de baixar os aplicativos da internet e instalar no celular, sem ter que pagar por isso, e não sei se no WP dá para fazer isso.

Acredito que todos que estão pensando em pegar um smart nessa faixa de preço estão ao menos balançados pelo 920. Eu, por exemplo, que preciso de um dual chip estou kkkk

Entretanto, esperarei ate janeiro, querendo ou nao - minha grana está pendente de devolução na americanas :(

Postado

Acredito que todos que estão pensando em pegar um smart nessa faixa de preço estão ao menos balançados pelo 920. Eu, por exemplo, que preciso de um dual chip estou kkkk

Entretanto, esperarei ate janeiro, querendo ou nao - minha grana está pendente de devolução na americanas :(

Postado

Amigo, eu vou fazer o seguinte, farei como você, esperarei até janeiro para comprar o smart, o celular que apresentar melhor promoção eu comprarei, até porque, eu sei que nenhum dos dois vai me deixar na mão, pelo o que vocês disseram, são os melhores custo/benefício na faixa de preço deles, e pela diferença de uns 250,00 R$ do Lumia 920 para o Xperia ZQ, acho que ta valendo mais o Lumia 920, mas mesmo assim esperarei mais um pouco. Você poderia me indicar as melhores lojas para eu olhar em janeiro? que vendem smarts, lógico... e mais ou menos que dia de janeiro eles fazem as promoções malucas?

Postado

Amigo, eu vou fazer o seguinte, farei como você, esperarei até janeiro para comprar o smart, o celular que apresentar melhor promoção eu comprarei, até porque, eu sei que nenhum dos dois vai me deixar na mão, pelo o que vocês disseram, são os melhores custo/benefício na faixa de preço deles, e pela diferença de uns 250,00 R$ do Lumia 920 para o Xperia ZQ, acho que ta valendo mais o Lumia 920, mas mesmo assim esperarei mais um pouco. Você poderia me indicar as melhores lojas para eu olhar em janeiro? que vendem smarts, lógico... e mais ou menos que dia de janeiro eles fazem as promoções malucas?

Postado

Cara, é uma boa!

Não sei lhe informar quanto as lojas, mas acredito que a cissamagazine e a a belezura da americanas estarão com os melhores preços/promoções, com é atualmente.

Postado

Cara, é uma boa!

Não sei lhe informar quanto as lojas, mas acredito que a cissamagazine e a a belezura da americanas estarão com os melhores preços/promoções, com é atualmente.

Postado
Cara, é uma boa!

Olha o que saiu na promoção hoje! Smartphone Moto G Music Cara, ele vem com esse fone de ouvido e é próprio para ouvir música, o que para mim faz muita diferença :D, dizem que é um celular com excelente custo/benefício, está um pouco mais barato que o lumia 920, acha que devo comprar esse? ou nem se compara com o Lumia 920?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!