Ir ao conteúdo

Licença original, abrange quantos micros?

Renan.Maziero

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde Amigos,

Desconheço completamente os planos oferecidos pelos fabricantes de programas: adobe, windows, etc...

A minha dúvida é referente ao número de micros em que eu posso instalar uma cópia de software.

Comprei o windows por exemplo, eu posso instalá-lo em quantos micros eu quiser?

Caso cada licença seja exclusiva para somente um micro, qual plano contempla vários ou ilimitados micros?

No aguardo.

Atenciosamente

Postado

Depende

Na documentação ou na etiqueta do produto vem especificado.

se tem um micro, sua licença vale para apenas aquele micro, caso precise de uma licença para dois ou mais micros, só entrar em contato com lo fabricante e questionar valores.

att

Postado

Como o marcmira falou, vai depender do produto.

No caso do Windows, você geralmente tem 1 (uma) chave para 1 (uma) licença.

Existe o esquema de Licenciamento por VOLUME, onde você tem 1 (uma) chave que vai servir para ativar várias máquinas. Mas esse tipo de licenciamento normalmente está disponível para empresas, instituições de ensino, etc. Imagina o preço disso..

:natal:

LNW

Postado

Até por causa das micro empresas, eu já cheguei a comprar para uma micro empresa licenças do xp por 1000 reais que valiam pra 10 maquinas, da microsoft.

Já foi mais fácil, tinha em note de mercado uns anos atras licença para tres micros, mas nada que ligando e perguntando não resolva.

att

• Membro VIP
Postado

Algumas licencas de Office, versões domésticas, servem para até 3 máquinas. As de Windows sao uma por máquina, mesmo em contratos. Em caso de contratos, você contrata quantas licencas forem necessárias para que cada máquina tenha uma licenca.

As licencas de sistema operacional como Windows, normalmente ficam atreladas ao hardware, excepto as versões fpp. Isso quer dizer, colocou Windows que nao seja fpp, morre com o pc. Se queimar alguma peca vital, é necessário outra licenca, ou ter sorte e a MS aceitar ativar no hardware novo.

Licencas de programas comerciais da Adobe, como o Photoshop, suspeito que é uma por máquina, mas ai, só consultando o fabricante.

Caso tenha alguma versao de Windows para servidor, é necessário comprar as licencas de acesso (Chamadas de CAL), em quantidade suficiente para cada estacao que for acessar o servidor.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!