Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Pluged.

Porque O Playstation Da Sony

Recommended Posts

Depois de assistir por muitos meses a vertiginosa e desmerecida ascensão da Sony e a inabalável 1 colocação do PS2 no ranking de consoles vendidos decidi elaborar a tese do "Porquê o Playstation da Sony não merece a liderança", vamos começar:

1. A Sony é uma empresa de aparelhos eltro-eletrônicos, não de games. O fato do PS2 rodar várias mídias (assim como "dizem" que irá o PSP) é uma jogada pra promover tecnologia e não criatividade ou praticidade. O forte da Sony é pegar uma tecnologia e ir somando e somando... aí temos apenas um PS3 que vai gerar mais polígonos que o 2.. estou chocado, realmente dá vontade de comprar um sabendo que a única diferença são uns milhares de polígonos a mais. Tenha a santa paciência. Até a Microsoft sabe como atuar melhor nesse mercado.

2. A liderança do PS2 é fruto apenas da antecipação e pressa da Sony pra lançar seu console primeiro no mercado e ganhar logo o público. Um produto feito às pressas não significa mal-acabado, não. Mas é a menos potente das plataformas que lidera o ranking e o público jamais desconfia que está pagando mais caro (já que o PS2 é o segundo mais caro console depois do Xbox) por uma tecnologia inferior. Espertos eles não?....

3. Ela não liga pras produtoras e softhouses, que como umas palermas, a seguem cegamente fazendo seus joguinhos. Vocês nunca desconfiaram da facilidade que se tem em piratear um jogo de PS2? Isso é porque a Sony nunca, nunca quis saber se os jogos que iam rodar na maquininha dela iam ser origianais, ela só quer saber de vender seu console e ponto, ela que enriqueça e os desenvolvedores que se f0d@m! Fizeram o jogo pra não receberem recompensa. Pessoalmente não acho uma atitude muito honrosa.

Sei que esse tópico vai causar polêmica, discussão e xingamento. Mas é pra isso que ele serve, é um pensamento meu que gostaria de ver ser avaliado pelo resto dessa comunidade.

Falou,

Té mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Depois de assistir por muitos meses a vertiginosa e desmerecida ascensão da Sony e a inabalável 1 colocação do PS2 no ranking de consoles vendidos decidi elaborar a tese do "Porquê o Playstation da Sony não merece a liderança", vamos começar:

1. A Sony é uma empresa de aparelhos eltro-eletrônicos, não de games. O fato do PS2 rodar várias mídias (assim como "dizem" que irá o PSP) é uma jogada pra promover tecnologia e não criatividade ou praticidade. O forte da Sony é pegar uma tecnologia e ir somando e somando... aí temos apenas um PS3 que vai gerar mais polígonos que o 2.. estou chocado, realmente dá vontade de comprar um sabendo que a única diferença são uns milhares de polígonos a mais. Tenha a santa paciência. Até a Microsoft sabe como atuar melhor nesse mercado.

2. A liderança do PS2 é fruto apenas da antecipação e pressa da Sony pra lançar seu console primeiro no mercado e ganhar logo o público. Um produto feito às pressas não significa mal-acabado, não. Mas é a menos potente das plataformas que lidera o ranking e o público jamais desconfia que está pagando mais caro (já que o PS2 é o segundo mais caro console depois do Xbox) por uma tecnologia inferior. Espertos eles não?....

3. Ela não liga pras produtoras e softhouses, que como umas palermas, a seguem cegamente fazendo seus joguinhos. Vocês nunca desconfiaram da facilidade que se tem em piratear um jogo de PS2? Isso é porque a Sony nunca, nunca quis saber se os jogos que iam rodar na maquininha dela iam ser origianais, ela só quer saber de vender seu console e ponto, ela que enriqueça e os desenvolvedores que se f0d@m! Fizeram o jogo pra não receberem recompensa. Pessoalmente não acho uma atitude muito honrosa.

Sei que esse tópico vai causar polêmica, discussão e xingamento. Mas é pra isso que ele serve, é um pensamento meu que gostaria de ver ser avaliado pelo resto dessa comunidade.

Falou,

Té mais.

concordo..a sony só pensa nela mesma.....não pensa nem nos seus consumidores nem nos produtores..o potencial do ps2 é muito pior do que por exemplo do xbox..... ela literalmente segue direitinho a regra do captalismo....so quer saber de lucros pra ela msma.... <_<

Compartilhar este post

Link para o post

pra q isso ?

e bom, eu aí sou bem mais ps2 q os outrosa...

os jogos sao bnem melhores, mt mais variedade, ois melhores jogos d esporte e luta sao do ps2 alem dos rpgs...

os grfaicos num sao os melhores, mas e o DVD ? e o ps2-online ? mts vantagens...alem d poder ouvir musik...

bom, mas não sei a finalidade do toppico

Compartilhar este post

Link para o post

Heh, interessante o desabafo, fica aqui mais um tópico pra gente saber as opiniões dos camaradas frente aos consoles também e não apenas aos games.

Pude colocar as mãos recentemente num Xbox e posso afirmar categoricamente que tem muitos jogos bons e realmente em diversos aspectos dá um banho no PS2.

O q salva o PS2 é q muitas softhouses são pra lá de competentes e produzem verdadeiras obras primas como Gran Turismo, Metal Gear, Final Fantasy e Silent Hill, mas muitas destas franquias já estão na caixa X da Microsoft então quem for adquirir um console a curto prazo não deixe de testar.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, é isso aí, tô mais é afim de ouvir mesmo a opinião da galera, não devo ser a única pessoa que tem bronca com isso.

Ressaltando o que o Obintor disse realmente a Sony conseguiu umas franquias de fazer inveja, mas por sorte alguns jogos desses conseguem sair pro PC vez ou outra. Mas aí novamente vemos essas pérolas gamísticas, produzidas com tanto cuidado, encalharem nas prateleiras porque a galera tá comprando pirata, as softhouses tão se dando mal nessa história, e a Sony tá lucrando. (A Capcom foi sabida em fechar exclusividade com a Nintendo pros jogos do RE, lá na BigN as softhouses são levadas em consideração)

Compartilhar este post

Link para o post

ah veio mas pensa:

você vai cria um barato e nesse barato alguns caras vão querer vender coisas q se encaixam nisso...

você ta pouco se danando pros caras...só ker q saia algo d qualidade pra t ajudar tambén...

tirando isso, ta nem ai

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

cara, para de pensar em playstatiun seja 1 ou 2, com os 300 você pode gasta na Zo-na!! :D , ahahahaha ( não consegui me segurar :P ), e com os 1000 pelo PS2 você pode comprar uma placa-mãe boa e uma placa de vídeo boa, um exemplo seria a Abit+ Radeon 9600, ai você poderia jogar bem melhor do q um PS1/2, ai por isso q o PSone é um lixo, joguei num amigo meu o NFS High Stakes, os graficos pareciam quadrados nada a ver! console ultimamente só tem saido :priv: , e alem de caros os o jogos e os acessorios! :zoio:

Compartilhar este post

Link para o post

Me responde uma coisa, Pluged. Você é funcionário da Microsoft ou comprou um PS2 quebrado??? :D

Brincadeira!!!!!!!!! :D

Agora, falando sério, não vou com a cara de nenhum console atual, tanto PS2 quanto X-Box (maldita máquina do diabo), sou pczista até a alma, e acho que o futuro dos jogos deveria ser mesmo o pc, que com certeza é solenemente ignorado pelas produtoras em geral.

Compartilhar este post

Link para o post

Que eu saiba, o PS2 não roda jogos piratas de fábrica, um chip para destravar ele custa quase R$ 200. Fora isso, um joguinho retardado e banal de PS2 ou Xbox custa mais de R$ 170.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por michaelpes@18 jun 2004, 01:13

Da onde você tirou que o X-box é mais potente que o PS2, pesquise bem pela net e veja quem é mais potente!!!

Ohhhhhhhhh... Será que escrevi besteira sem pensar???

Será que tantos anos jogando queimaram todos meus neurônios???

Será que por ter provado os 2 consoles à exaustão acabei confundindo as bolas???

Será que a Sony, mesmo tendo lançado seu console 2 anos antes da concorrência conseguiu fazer uma tecnologia tão boa que mesmo agora é melhor q a dos rivais??

:tantan::tantan::tantan::tantan::tantan::tantan::tantan:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Pluged.@17 jun 2004, 12:26

2. A liderança do PS2 é fruto apenas da antecipação e pressa da Sony pra lançar seu console primeiro no mercado e ganhar logo o público. Um produto feito às pressas não significa mal-acabado, não.

Hahaha, colega, se isso fosse verdade o Dreamcast teria sido um sucesso... foi lançado ás pressas para subsituir o Saturn, que não estava conseguindo ficar de pé na briga com o PS1. No fim das contas o Dreamcast foi para o mesmo buraco e a SEGA parou de fabricar consoles.

Então não tem nada a ver com o lançamento antecipado aos outros consoles. Até porque a SEGA já havia lançado o Dreamcast e nada mais normal do que a SONY também querer lançar a plataforma 128 bits dela.

A SONY está no topo por que conquistou a confiança do público com o excelente PS1 e continua conquistando pessoas com o PS2.

Agora tecnologia. Vamos olhar para trás. O PS1 em algumas coisas tinha a tecnologia inferior à do Saturn. Um exemplo é o jogo Marvel vs. Street Fighter. O Saturn dá show nesse jogo. Mas o PS1 tem mais jogos, por ter um kit de desenvolvimento mais simples de programar do que o Saturn (isso atraiu muitas softwarehouses), e a quantidade de jogos lançados atraiu os consumidores. Fica claro neste exemplo que não é só a tecnologia que importa. O que importa é os consumidores estarem satisfeitos com a plataforma. Tem gente até hoje feliz da silva com seu Super Nintendo.

Mas é a menos potente das plataformas que lidera o ranking e o público jamais desconfia que está pagando mais caro (já que o PS2 é o segundo mais caro console depois do Xbox) por uma tecnologia inferior. Espertos eles não?....

Espertos? O povo compra o que quer. A SONY não obriga ninguém. Se o povo acha que o PS2 atende suas necessidades e compram o console, que culpa a SONY tem? O povo compra o PS2 por algum motivo muito bom, pois ninguém é trouxa de pagar tão caro numa plataforma fraca.

3. Ela não liga pras produtoras e softhouses, que como umas palermas, a seguem cegamente fazendo seus joguinhos.

Em quê se baseia essa sua afirmação??

Vocês nunca desconfiaram da facilidade que se tem em piratear um jogo de PS2? Isso é porque a Sony nunca, nunca quis saber se os jogos que iam rodar na maquininha dela iam ser origianais, ela só quer saber de vender seu console e ponto, ela que enriqueça e os desenvolvedores que se f0d@m! Fizeram o jogo pra não receberem recompensa. Pessoalmente não acho uma atitude muito honrosa.

Se as softwarehouses são tão prejudicadas como você diz por que elas não param de fazer os jogos para ò PS2? Até agora elas estão aí, e continuam surgindo mais. A Squaresoft por exemplo, encerrou seu contrato com a Nintendo anos atrás a assinou com a Sony, ainda no PS1... até hoje elas estão unidas.

Quanto à pirataria colega, isso não significa descaso, praticamente qualquer console está tendo e sempre teve CDs e fitas piratas e isso é algo inegável. Se for assim, qualquer produto que eu ver pirata por aí vou colocar a culpa no desenvolvedor. A culpa é de quem faz o pirata e de quem compra. Mas as softwarehouses tem retorno sim, ou você acha que eles têm o enorme trabalho de desenvolver um jogo de graça?

Espero que nada disso aconteça, mas sinceramente acho que você precisa rever alguns de seus conceitos, principalmente as alegações infundadas, afinal um time que está na liderança é porque é bom, isso todos devemos reconhecer. Note que não sou 'defensor' da SONY, meus consoles são todos SEGA e NINTENDO, mas não concordo, apesar de respeitar, suas alegações.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

eu até hoje sempre fui a favor dos consoles ,nunca trokarei um bom jogo de ps2 ou xbox que seja por um jogo de pc ,mas essa disputa de ps2 x xbox é uma coisa insana,no meu tempo de moleque a gente se reunia pra jogar atari na casa de um chegado e odissey na casa de outro e nunca houve esse tipo de disputa ,sempre se divertindo a beça com um e outro,nunca houve uma comparacao entre eles.

eu tenho em casa o 1o dos PS2 lancados e desde o seu lancamento milhares de jogos foram desenvolvidos e apenas alguns fizeram sucesso ,o mesmo só ocorre agora com o xbox ,no seu lancamento foi alardeado que seria uma plataforma revolucionaria coisa e tal mas os investidores ficaram com o pé atras e continuaram firme com PS2 que reinava absoluto ,pois o cube ficou muito tempo com a estigma de console infantil ou como dizer aqui Mariocube,

Pluged sobre o sucesso da Sony você esqueceu alguns pts que ao meu ver sao tão importantes quanto os otimos jogos lançados.

A Sony sempre foi marcada pela audacia nos negocios ,pode até se dizer que tentam Monopolizar tudo,já quebrou a cara com o betamax , com o DAT e com o PSX, também já revolucionou o mundo com os walkmans e com o "PS2" ,por isso essa sua taxação que a Sony é fabricante de eletrônico e não de games não condiz com a realidade,a liderança esta aí para te provar o quanto você esta errado.

A incorporação dos jogos do antigo PS no atual PS2 foi um golpe de mestre,pode-se dizer que não foi nenhuma inovação mas o fato de não esquecer dos milhões de usuarios do PS que migraram pro PS2 conta e muito ,imagine você com 2 consoles em sua estante e tendo que trocar toda vez de console e não de cd para jogar seu jogo preferido.

Varias revisões do PS2 foram feitas para cada vez melhorar mais o produto final,isso prova também que ainda o PS2 é um sucesso ,senão já teriam lançado o PS3

A otima assistencia tecnica que a Sony presta aqui também é de fazer inveja.

Agora foi muito infeliz sua colocação sobre a praticidade do PSP rodar varios tipos de midias,o mundo atual é isso quanto menor e mais pratico for o produto ,maior sera sua aceitação no mercado coitado de quem remar contra a maré .

[]'s

Junior

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrem-se de uma coisa muito simples:hardware potente não é tudo,o PS2 pode ser o menos potente entre os três,mas é o que tem mais e os melhores jogos para 128 bits,quer queira ou quer não queira.Esse ponto é crucial.Até por ser um console antigo,de março de 2000 se não me engano.O mesmo ocorre com o Playstation 1,que tinha jogos melhores que o N64,queiram ou não,além disso sua mídia era CD tinha,muito mais espaço para armazenar dados do que os cartuchos do N64(mais um erro fatal da Nintendo visando combater a pirataria),extremamente limitados,o maior cartucho de N64,era se não engano Resident Evil 2,tinha 512 Megabits(com i e não com y),mesmo assim valor baixo se compararmos com os 600~700 Megabytes de um CD do PSX.Enfim a Sony se aproveita dos erros das suas concorrentes para avançar no mercado de videogames. :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

O play 2 foi lançado primeiro que o xbox e o game cube por isso os gráficos são imferiores aos do xbox, mas não aos do game cube, pois o número de polígonos do GC é muito imferior ao do ps2, além do ps2 ter algúms dos melhores jogos e o maior ídisse de vendas no mundo, até agora os games do ps2 não mostraram nem 30% do poder do console, emquanto o gc e o xbox já mostraram 100% do seu poder, e por fim o ps2 pode gravar os seus próprios games dentro do seu HD, através de um programa de gravação lançado pela sony, então antes de reclamar do console e da empresa, imforme-se valeu ? :D:D:D

Compartilhar este post

Link para o post

Cara o PlayStation vem dominando o mercado, simplesmente por ter melhores titulos de jogos q seus concorentes... Pega o Ps1 ele é + ou - o peço de um N64, seguindo a logica o N64 era pra ser + vendido q o Ps1.

Mas o N64 tem menos titulos interessantes pra maioria do publico q o Ps1, sendo q o N64 é muy + potente q o Ps1 (o N64 tem um hardware a nível de placa 3D... :blink: ). Sem falar q cd é bem mais barato q cartucho...

tambén os vídeos games orinais já vem travado, lembra q quando lançaram o Ps2, o pessoal falava q ele só rodava Dvd original... o Super Nes tambén. Mas os cabocos do Paraguai e Cia são ######...

não q eu seja a favor do Sony :######: , mas ela é melhores titulos q os outra empresas... Como: Metal Gear, Final Fantasy, Tenken, GTA... O delicadissimo presidente da nintendo fez a ######## de quebrar um contrato com a Square (logo quando ela começou a crescer...).

e com os 1000 pelo PS2 você pode comprar uma placa-mãe boa e uma placa de vídeo boa, um exemplo seria a Abit+ Radeon 9600, ai você poderia jogar bem melhor do q um PS1/2

Realmente com 1000 pilas eu prefiro fazer um upgrade da hora q comprar um video game...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, vi que tem muita gente aqui que realmente entende sobre o que realmente é importante: Se divertir! É até bom ver que tem gente aqui que não liga pra essa coisa toda de guerra de consoles (ainda mais porque aqui no Brasil ninguém abala a supremacia do PC).

Eu realmente esqueci alguns tópicos quando escrevi porque a Sony lidera. Mencionei apenas o que foi feito pela Sony pra chegar na liderança, e esqueci que os concorrentes deram mancada as vezes.

Vejam a Nintendo por exemplo, é um fato comprovado que muitos dos melhores games já feitos são da Nintendo, mas aí reside o problema, se é a Nintendo que faz os jogos as softhouses ficam intimidadas e vão buscar desenvolver pra plataformas onde a qualidade dos games seja mais equilibrada. Aí as empresas acabam migrando pra (que coincidência! :wacko: ) Sony. A Nintendo continua com excelentes jogos, mas eles deemmooorrraaaammmm muito pra sair, enquanto a gamenteca do PS2 continua a engordar.

É isso aí, é legal saber a opinião de vocês sobre isso. Até agora foi bem interessante. :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por DOOM 3@19 jun 2004, 22:23

até agora os games do ps2 não mostraram nem 30% do poder do console

que profundo!!!!!!

você está querendo dizer que os jogos pra PS2 são mais mal feitos do que os da concorrencia além dos lags de propósito?

aiai... :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por DOOM 3@19 jun 2004, 22:23

O play 2 foi lançado primeiro que o xbox e o game cube por isso os gráficos são imferiores aos do xbox, mas não aos do game cube, pois o número de polígonos do GC é muito imferior ao do ps2, além do ps2 ter algúms dos melhores jogos e o maior ídisse de vendas no mundo, até agora os games do ps2 não mostraram nem 30% do poder do console, emquanto o gc e o xbox já mostraram 100% do seu poder, e por fim o ps2 pode gravar os seus próprios games dentro do seu HD, através de um programa de gravação lançado pela sony,  então antes de reclamar do console e da empresa, imforme-se valeu ?  :D  :D  :D

Nossa, que tanto de besteira junta!

Para começar, o Game Cube tem gráficos muito superiores ao do PS2. Muito melhores mesmo... Basta ver os dois consoles para saber!

Quanto aos jogos não terem usado nem 30% do console, você tá brincando???

Eu fiquei ###### quando vi que muitos jogos apresentam Lag no PS2 mesmo tendo gráficos medíocres... O Hardware do PS2 é porco perto dos outros...

E o negócio do HD, pelo amor de Deus. O PS2 pode ter HD opcional, o Xbox ou já tem a muito tempo, ou tem obrigatoriamente, naõ estou certo disso...

E só para consertar algumas coisas faladas...

PS2 =128 bits

Game Cube = 128 bits

DreamCast = 64 bits

Xbox = 32 bits (Pentium III)

Em termos de Hardware, Xbox > GC > PS2 > ou = Dreamcast.

Compartilhar este post

Link para o post
até agora os games do ps2 não mostraram nem 30% do poder do console

Concordo com o Zéh, muito infeliz esse comentário, ... não vou nem me prolongar ...

Em relação ao post inicial desse tópico: eu não gosto da Sony, no que se refere à atuação dela no mundo dos video-games, mas os produtos eletrônicos, principalmente os relacionados a som, são de arrasar... pois bem, mas tenho que admitir uma coisa: a Sony sabe cativar as massas de jogadores com consoles de grande apelo popular, que o diga o Playstation 1... centenas de jogos, com qualidade de imagem apenas um pouco melhor do que o medíocre, mas os jogos foram produzidos tão freneticamente pelas produtoras, que as centenas de porcarias (tipo, joguinhos imitando Super Mario, de pular na cabecinha do inimigo, e dúzias de joguinhos nitidamente infantis e de apelo "cartoon", etc...) feitas para esse console não se sobressaíram a ponto de qualificar o console como "ruim", dada a imensa variedade de jogos, e ao fato de grandes empresas como a Capcom e Squaresoft terem se empenhado em dois gêneros que o brasileiro curte bastante, RPG's e games de luta. O Nintendo 64 tem gráficos muito melhores, mas como foi dito, os jogos são caros e agradam pouco os jogadores. Aí vem a pergunta: é justo criticar a Sony pelo fato de ela estar em ascenção no mundo dos games? Acho que não, pois isso é só conseqüência dos erros dos concorrentes, que tantas mancadas têm feito de uns anos para cá, depois que iniciou-se a era 3D dos consoles... a Sony não é nada fantástica, ela foi apenas medianamente comportada dentro de uma concorrência que não soube persuadir as massas.

Que saudade do meu SNES

Compartilhar este post

Link para o post

Esperei esse tópico deslanchar para dar minha opinião... O pior é que já disseram todos os pontos que acho relevante nessa história toda.

Apenas gostaria de lembrar que muitos fatos levantados são antigos e já não condizem com a realidade. Mas pela dianteira conseguida pelo o PS2, essa geração já está totalmente dominada por ela.

O GameCube é ainda taxado como infantil, porém não podemos negar os esforços atuais de desmistificar essa ideia frente ao público. A série Resident Evil, Eternal Darkness e Metal Gear Solid: The Twin Snakes são exemplos da busca de uma ideia mais "adulta" deste console. A briga com a Square já é passado... Final Fantasy Crystal Chronicles está ai para mostrar a paz entre as empresas novamente. Sem mencionar Final Fantasy Tatics Advance (para o GBA).

O Xbox é um grande console, mas peca por falta de muito jogos bons... É um console que falta RPGs, por exemplo, já que ele muito mal visto no japão. Em vendas perde ainda para o PS1, no oriente. Como trunfo tem uma rede on-line muito bem desenvolvida a Xbox Live. Vinha sofrendo um revés da Sony, ultimamente, por causa do seu contrato de exclusividade para os jogos da linha de esportes da Eletronic Arts. Algo que acabou depois do anúncio da parceria entre EA e Microsoft na E3 desse ano. Particularmente eu acho o Xbox um grande console. Entretanto a falta de jogos mata o videogame. Achei a gota d'água o cancelamento de True Fantasy Live On-Line, um MMORPG que prometia bastante. Por esses tempos os únicos jogos que me chamam a atenção é Fable e Halo 2. A Rare até agora não fez a menor diferença... O único jogo que lançou foi uma porcaria só, nem lembro o nome. Perfect Dark Zero deve ficar para o Xbox 2. Muito potencial desperdiçado...

O PS2 é aquilo que já disse e que alguns repetiram aqui. A diferença está em fortes contratos de exclusividades com Third-parties. Mas venho sempre lembrando de fatos interessantes que aconteceram nos últimos tempos... Muitas exclusividades foram perdidas. Metal Gear apareceu no GameCube (fora às versões PC), Winning Eleven ganhou versão PC, Final Fantasy também ganhou versões para o GC e PC, GTA 3 e Vice City apareceram no Xbox, desde Silent Hill 2 temos versões para PC dessa série...

Diante desse quadro o PS2 perdeu muito do meu interesse... Aqueles que eram jogos exclusivos possuem a versão para computador agora. Tirando Devil May Cry e Gran Turismo, acho muito mais vantajoso ter um bom PC e jogar todo o resto. Se for para ter um console, é mais interessante, na minha concepção, o GameCube, esse sim tem jogos exclusivos que vão ser muito difícil de sairem para outras plataformas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho acesso aos 3 grandes consoles e concordo com td q o Viper falou, só quero acrescentar um pouco sobre a Nintendo, ela realmente é a maior ainda nos games, vide as grandes revoluções:

- Joysticks analógicos

- Vibração no joystick

- Gatilhos nos joysticks

- Jogos de GB que obedecem a inclinação ou respondem à luz do sol

Sem falar dos jogos, os que a própria Nintendo produz são os melhores na minha opinião e estou tendo o prazer de jogar o Metroid Prime, também, na minha humilde opinião o melhor desta geração. Melhor em tudo! O último jogo que me prendeu tanto e me deixou boquiaberto desse jeito foi o Zelda: Ocarina of Time, também da Big N.

É isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Li em algum ponto do tópico inicial que "a Sony só pensa nela mesma".

Hahahahahaha, ora bolas meus caros, estamos num mundo capitalista, não tem essa de: "Há, a Microsoft faz as coisas pensando nos consumidores", ou "Gosto da MSI porque ela faz coisas pensando nos pobres".

Não tem essa, no capitalismo o que vale é o dinheiro, principalmente para empresas do porte da Sony, claro que ela jamais vai fazer algo que faça seus consumidores duvidarem da sua capacidade, porque sempre trará algo com uma certa novidade para impressionar quem enche cada vez mais o seu cofre, ou seja, os consumidores.

Eu particularmente não sou contra isso, se fosse eu, faria o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais