Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Porque O Playstation Da Sony


Pluged.

Posts recomendados

  • Membro VIP
Postado Originalmente por rogeriovinhal@22 jun 2004, 01:02

DreamCast = 64 bits

Não sei aonde você leu isso, a informação oficial sempre foi que o DC tem 128bits.

A própria representante/autorizada brasileira da SEGA atesta isso:

http://asp.tectoy.com.br/videogame/dreamcast/index.asp

Também existe essa informação no Manual do DC, vou ver se consigo escanear.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá na mão as especificações do DC da SEGA:

CPU: Hitachi SH4 RISC CPU, rodando a 200MHz. É capaz de ter um desempenho de 360 MIPS/1.4FLOPS;

Placa de vídeo: NEC PowerVR (segunda geração), capaz de renderizar até 3 milhões de polígonos por segundo;

Memória: 16 MB (principal), 8 MB (texturas) e 2 MB (som);

Mídias de armazenamento: GD ROM (12X) desenvolvido pela Yamaha, em formato proprietário, capaz de armazenar 1 GB de dados;

Som: Chip desenvolvido pela Yamaha, capaz de até 64 vozes simultâneas. Suporta som ambiente em 3D;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao contrário do que muita gente acha, o DreamCast é de 64 Bits. Falar que ele é de 128 Bits foi uma jogada de marketing, porque se não me engano, ele tem dois processadores de 64 bits. Mas iss tá longe de se tornar um videogame de 128 bits, porque o PS2 tem dois processadores de 128 bits, se não me engano novamente...

Mais como o Xbox tá aí para provar, a quantidade de bits não é importante...

Mas que ele é de 32 e DreamCast de 64, isso eles são...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já tive 2 consoles ps1, atualmente rodo o emulador no pc, atuamente também jogo na plataforma pc, mas tendo oportunidade comprarei um PS2. Sempre gostei dos consoles da sony pela gama de jogos que é proporcionado. Jogar no pc é legal mas, nada melhor que voce ficar praticamente deitado no sofá com um controle legal e curtir um jogo nos consoles da Sony. PC causa certos incomodos, mas ta valendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MITTHO@17 jun 2004, 23:29

cara, para de pensar em playstatiun seja 1 ou 2, com os 300 você pode gasta na Zo-na!! :D , ahahahaha ( não consegui me segurar  :P ), e com os 1000 pelo PS2 você pode comprar uma placa-mãe boa e uma placa de vídeo boa, um exemplo seria a Abit+ Radeon 9600, ai você poderia jogar bem melhor do q um PS1/2, ai por isso q o PSone é um lixo, joguei num amigo meu o NFS High Stakes, os graficos pareciam quadrados nada a ver! console ultimamente só tem saido :priv: , e alem de caros os o jogos e os acessorios! :zoio:

você deve tar de sacanagem em falar do psone..

cara playstation eu tenho a mias de 5 anos e jogos sempre foram ######......

e agora é fácil você dizer que o psone tem grafico ruim, tambén já a tanto tempo no mercado, fala que o nitendo 8 bits é uma porcaria tambén, para com grafico de jogo online...

aff nada a ver isso aí...

playstation é o melhor console da geração dele e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Viny+18 jun 2004, 11:49-->
Pluged.@17 jun 2004, 12:26

2. A liderança do PS2 é fruto apenas da antecipação e pressa da Sony pra lançar seu console primeiro no mercado e ganhar logo o público. Um produto feito às pressas não significa mal-acabado, não.

Hahaha, colega, se isso fosse verdade o Dreamcast teria sido um sucesso... foi lançado ás pressas para subsituir o Saturn, que não estava conseguindo ficar de pé na briga com o PS1. No fim das contas o Dreamcast foi para o mesmo buraco e a SEGA parou de fabricar consoles.

Então não tem nada a ver com o lançamento antecipado aos outros consoles. Até porque a SEGA já havia lançado o Dreamcast e nada mais normal do que a SONY também querer lançar a plataforma 128 bits dela.

A SONY está no topo por que conquistou a confiança do público com o excelente PS1 e continua conquistando pessoas com o PS2.

Agora tecnologia. Vamos olhar para trás. O PS1 em algumas coisas tinha a tecnologia inferior à do Saturn. Um exemplo é o jogo Marvel vs. Street Fighter. O Saturn dá show nesse jogo. Mas o PS1 tem mais jogos, por ter um kit de desenvolvimento mais simples de programar do que o Saturn (isso atraiu muitas softwarehouses), e a quantidade de jogos lançados atraiu os consumidores. Fica claro neste exemplo que não é só a tecnologia que importa. O que importa é os consumidores estarem satisfeitos com a plataforma. Tem gente até hoje feliz da silva com seu Super Nintendo.

Mas é a menos potente das plataformas que lidera o ranking e o público jamais desconfia que está pagando mais caro (já que o PS2 é o segundo mais caro console depois do Xbox) por uma tecnologia inferior. Espertos eles não?....

Espertos? O povo compra o que quer. A SONY não obriga ninguém. Se o povo acha que o PS2 atende suas necessidades e compram o console, que culpa a SONY tem? O povo compra o PS2 por algum motivo muito bom, pois ninguém é trouxa de pagar tão caro numa plataforma fraca.

3. Ela não liga pras produtoras e softhouses, que como umas palermas, a seguem cegamente fazendo seus joguinhos.

Em quê se baseia essa sua afirmação??

Vocês nunca desconfiaram da facilidade que se tem em piratear um jogo de PS2? Isso é porque a Sony nunca, nunca quis saber se os jogos que iam rodar na maquininha dela iam ser origianais, ela só quer saber de vender seu console e ponto, ela que enriqueça e os desenvolvedores que se f0d@m! Fizeram o jogo pra não receberem recompensa. Pessoalmente não acho uma atitude muito honrosa.

Se as softwarehouses são tão prejudicadas como você diz por que elas não param de fazer os jogos para ò PS2? Até agora elas estão aí, e continuam surgindo mais. A Squaresoft por exemplo, encerrou seu contrato com a Nintendo anos atrás a assinou com a Sony, ainda no PS1... até hoje elas estão unidas.

Quanto à pirataria colega, isso não significa descaso, praticamente qualquer console está tendo e sempre teve CDs e fitas piratas e isso é algo inegável. Se for assim, qualquer produto que eu ver pirata por aí vou colocar a culpa no desenvolvedor. A culpa é de quem faz o pirata e de quem compra. Mas as softwarehouses tem retorno sim, ou você acha que eles têm o enorme trabalho de desenvolver um jogo de graça?

Sei que esse tópico vai causar polêmica, discussão e xingamento. Mas é pra isso que ele serve, é um pensamento meu que gostaria de ver ser avaliado pelo resto dessa comunidade.

Espero que nada disso aconteça, mas sinceramente acho que você precisa rever alguns de seus conceitos, principalmente as alegações infundadas, afinal um time que está na liderança é porque é bom, isso todos devemos reconhecer. Note que não sou 'defensor' da SONY, meus consoles são todos SEGA e NINTENDO, mas não concordo, apesar de respeitar, suas alegações.

[]'s

Corretissimo!

Meu master system 1 ainda deixa crianças carentes boquiabertas....

O N64 garante a diversão....

E o PC com Battlefield, GP4, POSTAL, Half Life, MAX PAINE garante horas sem stress...

Deixa a Sony lançar o que achar melhor, nós avaliamos e podemos ou não comprar...

Vai explicar para as crianças jogando HOTWHEELS no PSONE essa historia da Sony, voce é chutado do quarto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Viny+18 jun 2004, 11:49-->
Pluged.@17 jun 2004, 12:26

2. A liderança do PS2 é fruto apenas da antecipação e pressa da Sony para lançar seu console primeiro no mercado e ganhar logo o público. Um produto feito às pressas não significa mal-acabado, não.

Hahaha, colega, se isso fosse verdade o Dreamcast teria sido um sucesso... foi lançado ás pressas para subsituir o Saturn, que não estava conseguindo ficar de pé na briga com o PS1. No fim das contas o Dreamcast foi para o mesmo buraco e a SEGA parou de fabricar consoles.

Então não tem nada a ver com o lançamento antecipado aos outros consoles. Até porque a SEGA já havia lançado o Dreamcast e nada mais normal do que a SONY também querer lançar a plataforma 128 bits dela.

A SONY está no topo por que conquistou a confiança do público com o excelente PS1 e continua conquistando pessoas com o PS2.

Agora tecnologia. Vamos olhar para trás. O PS1 em algumas coisas tinha a tecnologia inferior à do Saturn. Um exemplo é o jogo Marvel vs. Street Fighter. O Saturn dá show nesse jogo. Mas o PS1 tem mais jogos, por ter um kit de desenvolvimento mais simples de programar do que o Saturn (isso atraiu muitas softwarehouses), e a quantidade de jogos lançados atraiu os consumidores. Fica claro neste exemplo que não é só a tecnologia que importa. O que importa é os consumidores estarem satisfeitos com a plataforma. Tem gente até hoje feliz da silva com seu Super Nintendo.

Mas é a menos potente das plataformas que lidera o ranking e o público jamais desconfia que está pagando mais caro (já que o PS2 é o segundo mais caro console depois do Xbox) por uma tecnologia inferior. Espertos eles não?....

Espertos? O povo compra o que quer. A SONY não obriga ninguém. Se o povo acha que o PS2 atende suas necessidades e compram o console, que culpa a SONY tem? O povo compra o PS2 por algum motivo muito bom, pois ninguém é trouxa de pagar tão caro numa plataforma fraca.

3. Ela não liga pras produtoras e softhouses, que como umas palermas, a seguem cegamente fazendo seus joguinhos.

Em quê se baseia essa sua afirmação??

Vocês nunca desconfiaram da facilidade que se tem em piratear um jogo de PS2? Isso é porque a Sony nunca, nunca quis saber se os jogos que iam rodar na maquininha dela iam ser origianais, ela só quer saber de vender seu console e ponto, ela que enriqueça e os desenvolvedores que se f0d@m! Fizeram o jogo para não receberem recompensa. Pessoalmente não acho uma atitude muito honrosa.

Se as softwarehouses são tão prejudicadas como você diz por que elas não param de fazer os jogos para ò PS2? Até agora elas estão aí, e continuam surgindo mais. A Squaresoft por exemplo, encerrou seu contrato com a Nintendo anos atrás a assinou com a Sony, ainda no PS1... até hoje elas estão unidas.

Quanto à pirataria colega, isso não significa descaso, praticamente qualquer console está tendo e sempre teve CDs e fitas piratas e isso é algo inegável. Se for assim, qualquer produto que eu ver pirata por aí vou colocar a culpa no desenvolvedor. A culpa é de quem faz o pirata e de quem compra. Mas as softwarehouses tem retorno sim, ou você acha que eles têm o enorme trabalho de desenvolver um jogo de graça?

Sei que esse tópico vai causar polêmica, discussão e xingamento. Mas é para isso que ele serve, é um pensamento meu que gostaria de ver ser avaliado pelo resto dessa comunidade.

Espero que nada disso aconteça, mas sinceramente acho que você precisa rever alguns de seus conceitos, principalmente as alegações infundadas, afinal um time que está na liderança é porque é bom, isso todos devemos reconhecer. Note que não sou 'defensor' da SONY, meus consoles são todos SEGA e NINTENDO, mas não concordo, apesar de respeitar, suas alegações.

[]'s

Faço sua as minhas palavras... :-BEER :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

ou nemesis de onde você tirou essa afirmacao

"até agora os games do ps2 não mostraram nem 30% do poder do console"

se gran turismo 4 não era nem 30% do potencial do ps2 queria ver o 100%

cara o ps2 saiu em meados de 2000 ele não tem tanta potencia igual ao seus concorrentes (pra mim ele e so um pouco superior ao drencast) mas isso não e uma coisa ruim porque o que importa e a qualidade de seus jogos (eu não troco meu cube por nada pra mim os jogos sao mais elaborados) a SONY tem varias coisas boas (gt 4 silent hill metal gear final fantasy etc.) como tem varios trash (seu eu for citar vai demorar um tempao :D ) ela não e diferente das outras empresas.

Ela conquistou o publico por varios motivos

foi o primeiro console RE ALMENTE 128 bits (acho que e isso) do mercado

sua otima campanha com o ps1

o ponto forte do ps2 e sua exclusividade com outras empresas como konami capcom square enix etc

outra coisa gostei da atitude do pessoal questionam mas não ofenderam ninguém :D

isso e so uma discucao do mercado (não quer dizer que tem que acabar em briga)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, povo! :bandeira:

Postado Originalmente por heavy@25 de junho de 2004, 07:47

...e agora é fácil você dizer que o psone tem grafico ruim, tambén já a tanto tempo no mercado, fala que o nitendo 8 bits é uma porcaria tambén, para com grafico de jogo online...

aff nada a ver isso aí...

playstation é o melhor console da geração dele e pronto.

Se console fosse só gráfico o Atari 2600 teria sido a maior :priv: lançada...

Achei bastante interessante esse tópico sobre consoles e a minha opinião é que para os consoles o que importa são os jogos que existem e a grande sacada do Sony foi ter lançado o PS2 compatível com os jogos do PS1, tanto que o PS3 vai rodar os jogos do PS2 e PS1.

E mais, gráfico bom não é tudo. Quem gosta de RPG (como eu) sabe que um bom jogo precisa ter principalmente uma boa história e garantir uma boa diversão.

Já tive um PS2 e apesar de atualmente estar utilizando o PC para jogos com certeza a$$im que puder compraria outro console. Para mim a grande vantagem dos consoles em relação ao PC é a sua praticidade, já que é só ligar e jogar. :palmas: (já no PC é a novela do "a fonte não aguenta, a placa de vídeo está esquentando, o Windows deu pau, o HD está cheio..." :muro::D ).

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom...não entendo de consoles...mas sempre gostei da Sony devido a quantidade como afirmado pelos colegas acima.....eu acho que gosta das outras platafomras tem o direito de defender suas marcas.......mas eu acho que a não a qualidade da Sony mas sim e quantidade de jogos de todos os tipos...e que fazem a diferençaí ajogabilidade, que adianta ter um super grafico e a jogabilidade ser uma "droga" :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dizer uma coisa,sei que muitos desse forum vão ficar :bravo: comigo mais lavai: a maioria dos jogadores de pc tem inveja da popularidade do PS2

Eu,eu não,sempre gosteide todos consoles e do pc tambem se pudesse compraria todos ate porque o que mais importa no final das contas sao os games e não a plataforma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom. Pra mim, o PS1 só fez mais sucesso do que o N64 por causa da pirataria. Os jogos eram bons, mas na minha opinião, não tanto como os jogos de N64. É também o caso do PS2 que pegou carona no sucesso do PS1. Possui muitos jogos bons, com a vantagem de ser fácil de piratear. Mas é um vídeo game fraco em termo de desempenho, comparando com Xbox e Game Cube. A respeito de consoles X PC, prefiro muito mais os jogos de pc que quase sempre são muito melhores em tudo se comparados com o jogos de consoles. Claro que tem suas desvantagens como as que falaram aí atrás( placa de vídeo esquenta, windows dá problema etc...). Mas de qualquer forma, prefiro PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...