Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
rodrigues melo

[Resolvido] Som gradiente E-650 saida alterada

Recommended Posts

oi gente estou com este som com uma das saida alterada esta co tencao de 25v continuo ja troquei a sadida mias continua no mesmo cheito alguem tem alguma dica valeu!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você deve estar medindo essa saída em relação ao terra!

As saídas do TDA7256 são pelos pinos 9 e 11 dele.

A entrada de som é pelo pino 3 e teste a tensão do pino 1 dele, tem que estar em 0V, se tiver tensão o circuito de MUTE estará acionado.

Compartilhar este post

Link para o post

Você deve estar medindo essa saída em relação ao terra!

As saídas do TDA7256 são pelos pinos 9 e 11 dele.

A entrada de som é pelo pino 3 e teste a tensão do pino 1 dele, tem que estar em 0V, se tiver tensão o circuito de MUTE estará acionado.

Compartilhar este post

Link para o post

o amigo esta saida queimo um alto-falante, 3,9 sao saida de som ? voce tem esquema ?porque o R623 e o R630 estão esquentando e o T605 o D2058 tambem eles so esquentao quando aciona power para ligar o som então nao devia esquentar no stand bay, este t605 faz parte da fonte de alimentacao do radio 5v 25 v 10v assim como outro T607 eu nao estou entendendo bem como esta fonte fuciona voce tem alguma indeia? estou perdido.eu ensolei a fonte som ou seja soltei a fita que alimenta o som porque problema na saida então soltei tem alguam probema?

Compartilhar este post

Link para o post

o amigo esta saida queimo um alto-falante, 3,9 sao saida de som ? voce tem esquema ?porque o R623 e o R630 estão esquentando e o T605 o D2058 tambem eles so esquentao quando aciona power para ligar o som então nao devia esquentar no stand bay, este t605 faz parte da fonte de alimentacao do radio 5v 25 v 10v assim como outro T607 eu nao estou entendendo bem como esta fonte fuciona voce tem alguma indeia? estou perdido.eu ensolei a fonte som ou seja soltei a fita que alimenta o som porque problema na saida então soltei tem alguam probema?

Compartilhar este post

Link para o post

O esquema dele esta no link abaixo:

Gradiente E-600/650

O CI que você colocou, também deve estar ruim! pois ele não deveria danificar o autofalante, a menos que o falante já estava ruim e queimou o CI novamente!...

PS: Verifique também a fonte, pode ter diodos com fuga ou capacitor de filtro esgotado...

Compartilhar este post

Link para o post

ola amigo eu inverti os ic, o ic 601 é que esta ruim e que sai os 25v que danificou o alto falante peguei este ic e coloquei no lugar do ic602 que é a saida boa e fusionou , os R623 e R630 estão esquentando.então eu coloquei a fita flete do cd em 3 segundo um resistor 136 viro fumaça rapidinho este resistor esta localisado proximo ao ic 102 que esta perto do conector gn103 que tem 5v -25v que vem da fonte do som etc, eu asim que conectei a fita o mecanismo o cd nao respondeu eu deconectei e conectei novamente ela respondeu passou 34 segundos para o resistor virar fumaça antes eu tinha dado uma olhada no conector da bandeja gira e abri eu fiz uns testes no conector pra ver se tinha continuidade entre os pino dos mesmo e tinha um pino colocando o teste nele no outro lado tinha 3 pino que dava continuidade neste pino como eles estiver-se em curto antes eu liquei o som sem conectar e ele funsionou mesmo uma das saida ruim .

Compartilhar este post

Link para o post

Você terá que ser muito minucioso!, pode ter algum "Gato" na placa (trilhas em curto provocado por outra oficina!), ou pode ter algum capacitorzinho com fuga ai!

Teste TODOS os componentes desse canal problemático...

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais