Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usando rede wi-fi w cabeada ao mesmo tempo.


wgdesign

Posts recomendados

Olá pessoal,

Assumi recentemente o cargo de TI numa empresa e de cara tive um grande desafio.

Aqui na empresa, nós temos uma rede que abrange todo o grupo de lojas e nessa rede nós temos internet, servidor de emails e de impressão, uma rede completa... porém... a internet da rede é muito lenta.

Então o meu chefe teve a brilhante ideia de colocar uma internet banda larga via wi-fi pros usuários e configurou a internet nos pcs, mas... a rede que prevalece sempre é a rede cabeada.

O que eu preciso?

Usar a rede cabeada pra usar o servidor de impressão, de email, acessar os outros computadores e o servidor, mas preciso que a internet seja via wi-fi.

Será que tem como?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Assumi recentemente o cargo de TI numa empresa e de cara tive um grande desafio.

Aqui na empresa, nós temos uma rede que abrange todo o grupo de lojas e nessa rede nós temos internet, servidor de emails e de impressão, uma rede completa... porém... a internet da rede é muito lenta.

Então o meu chefe teve a brilhante ideia de colocar uma internet banda larga via wi-fi pros usuários e configurou a internet nos pcs, mas... a rede que prevalece sempre é a rede cabeada.

O que eu preciso?

Usar a rede cabeada pra usar o servidor de impressão, de email, acessar os outros computadores e o servidor, mas preciso que a internet seja via wi-fi.

Será que tem como?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depende da configuração dos serviços, principalmente os de email corporativo. Uma opção é configurar a conexão com cabo sem Gateway. (Ou se possível colocar o gateway wireless)

Agora, quando o tráfego wireless aumenta, a latência aumenta mais rápido do que com cabo. O melhor talvez seria configurar um proxy transparente ou similar e anexar este link adicional neste servidor de internet. (Assim, os serviços ficam concentrados no cabo e você pode controlar o acesso. Restringir velocidade, etc)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...