Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

não consigo compilar e nem da "build" no GEANY


Felipeand

Posts recomendados

olá pessoal!!

eu uso o windows 8 e instalei o geany 1.23.1 e o mingw32!!

sou iniciante na arte da programação e quando fui fazer meu primeiro programa(aquele que diz "hello world" rsrs)eu consigo salvar...mas não consigo compilar e nem dá "build",mas consigo executar,e aparece a seguinte mensagem no prompt de comando:

('.'não é reconhecido como um comando interno ou externo,um programa operável ou um arquivo em lotes.pressione qualquer tecla para continuar...)

mas eu não digito nem um ponto no código,segue o código que usei:

#include<stdio.h>

int main(){

printf("hello world");

return 0;

}

desde já,obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá pessoal!!

eu uso o windows 8 e instalei o geany 1.23.1 e o mingw32!!

sou iniciante na arte da programação e quando fui fazer meu primeiro programa(aquele que diz "hello world" rsrs)eu consigo salvar...mas não consigo compilar e nem dá "build",mas consigo executar,e aparece a seguinte mensagem no prompt de comando:

('.'não é reconhecido como um comando interno ou externo,um programa operável ou um arquivo em lotes.pressione qualquer tecla para continuar...)

mas eu não digito nem um ponto no código,segue o código que usei:

#include<stdio.h>

int main(){

printf("hello world");

return 0;

}

desde já,obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá Edmorte!

no meu caso é preferível usar o geany(por recomendação da professora).

eu fiz o seguinte:

1 fui em "variáveis de ambiente"

2 e em "variáveis do sistema"(CAIXA QUE FICA EM BAIXO) selecionei a variável path e no final coloquei:

C:\Users\elétrica\Desktop\Felipe\bin

mas em "variáveis de usuários para elétrica"(CAIXA QUE FICA EM CIMA) só tem só tem duas variáveis:TEMP e TMP

eu instalei na área de trabalho mesmo(o Geany e o MinGW32)

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá Edmorte!

no meu caso é preferível usar o geany(por recomendação da professora).

eu fiz o seguinte:

1 fui em "variáveis de ambiente"

2 e em "variáveis do sistema"(CAIXA QUE FICA EM BAIXO) selecionei a variável path e no final coloquei:

C:\Users\elétrica\Desktop\Felipe\bin

mas em "variáveis de usuários para elétrica"(CAIXA QUE FICA EM CIMA) só tem só tem duas variáveis:TEMP e TMP

eu instalei na área de trabalho mesmo(o Geany e o MinGW32)

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...