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Biblioteca Dev C++ "Console.h"


Tigu

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Fala pessoal. Como o titulo já diz, meu problema esta exatamente na configuração correta da biblioteca "Console.h" para Dev C++

A principio o pacote da biblioteca veio com 3 arquivos.

- Console.h

- libConsole.a

- console.lib

Para o funcionamento correto do compilador, juntamente veio tal instrução:

For IDE's that use GCC-based compilers, like Code::Blocks, Eclipse CDT and others you're going to need to make sure that the project file is referenced in your build command line like as follows:

g++ <source file> -L. -lconsole

-> Onde em "opções do Compilador" na opção "Adicionar esses comandos à linha de comando linker.

Após colocar os arquivos da biblioteca na lib do Dev C++ ,e na pasta raiz do codigo, quando vou compilar e executar o arquivo em questao , volta alegando erro no compilador , como "g++ No such file or directory" e "<Console.h> Invalid Argument.

Se alguem puder me dar uma luz para a configuração correta estarei eternamente grato.

Att.

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Fala pessoal. Como o titulo já diz, meu problema esta exatamente na configuração correta da biblioteca "Console.h" para Dev C++

A principio o pacote da biblioteca veio com 3 arquivos.

- Console.h

- libConsole.a

- console.lib

Para o funcionamento correto do compilador, juntamente veio tal instrução:

For IDE's that use GCC-based compilers, like Code::Blocks, Eclipse CDT and others you're going to need to make sure that the project file is referenced in your build command line like as follows:

g++ <source file> -L. -lconsole

-> Onde em "opções do Compilador" na opção "Adicionar esses comandos à linha de comando linker.

Após colocar os arquivos da biblioteca na lib do Dev C++ ,e na pasta raiz do codigo, quando vou compilar e executar o arquivo em questao , volta alegando erro no compilador , como "g++ No such file or directory" e "<Console.h> Invalid Argument.

Se alguem puder me dar uma luz para a configuração correta estarei eternamente grato.

Att.

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Sim sim, isso consegui perceber e configurar corretamente.

Vou tentar postar aqui o codigo e o respectivo erro;

#include <Conio.h>

#include "Console.h"

int main( void )

{

console.SetTitle( "One Demo" );

// Initialize the player's on-screen location

int nPlayerX=40, nPlayerY=12;

while( true )

{

// Wipe the console clean

console.Clear();

// Output phase - Draw the player to the screen

console.Position( nPlayerX, nPlayerY );

console << '@';

// Input phase - Wait for the player to do something

KEYPRESS sKeyPress = console.WaitForKeypress();

// Processing phase - Implement the player's command

switch( sKeyPress.eCode )

{

// Move down

case CONSOLE_KEY_DOWN:

nPlayerY++;

break;

// Move left

case CONSOLE_KEY_LEFT:

nPlayerX--;

break;

// Move right

case CONSOLE_KEY_RIGHT:

nPlayerX++;

break;

// Move up

case CONSOLE_KEY_UP:

nPlayerY--;

break;

// Quit

case CONSOLE_KEY_ESCAPE:

return 0;

// Ignore any other key

default:

break;

}

}

return 0;

}

Ao apurar , o compilador tem acusado ;

(...) undefined reference to 'console'

undefined reference to 'Win32Console:SetTile(Char const*)

(algumas com argumentos semelhantes)

[Error] Id returned 1 exit status

Makefile.win recipe for traget "teste.exe" failed.

Falou

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Sim sim, isso consegui perceber e configurar corretamente.

Vou tentar postar aqui o codigo e o respectivo erro;

#include <Conio.h>

#include "Console.h"

int main( void )

{

console.SetTitle( "One Demo" );

// Initialize the player's on-screen location

int nPlayerX=40, nPlayerY=12;

while( true )

{

// Wipe the console clean

console.Clear();

// Output phase - Draw the player to the screen

console.Position( nPlayerX, nPlayerY );

console << '@';

// Input phase - Wait for the player to do something

KEYPRESS sKeyPress = console.WaitForKeypress();

// Processing phase - Implement the player's command

switch( sKeyPress.eCode )

{

// Move down

case CONSOLE_KEY_DOWN:

nPlayerY++;

break;

// Move left

case CONSOLE_KEY_LEFT:

nPlayerX--;

break;

// Move right

case CONSOLE_KEY_RIGHT:

nPlayerX++;

break;

// Move up

case CONSOLE_KEY_UP:

nPlayerY--;

break;

// Quit

case CONSOLE_KEY_ESCAPE:

return 0;

// Ignore any other key

default:

break;

}

}

return 0;

}

Ao apurar , o compilador tem acusado ;

(...) undefined reference to 'console'

undefined reference to 'Win32Console:SetTile(Char const*)

(algumas com argumentos semelhantes)

[Error] Id returned 1 exit status

Makefile.win recipe for traget "teste.exe" failed.

Falou

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Então vamos presumir que eu não configurei o Dev C++ juntamente com essa Biblioteca Console.h

Teria ideia de como faço a instalação dos arquivos corretamente, manualmente ou via Dev C++ ou ambos. Enfim....

Pois fui fuçando mesmo , minha noção de programação é básica do básico.

Como disse antes são esses 3 arquivos que vieram como parte da Biblioteca.

Mas pelo que percebi existe uma biblioteca mais famosa que possui "console.h" que seria o tal "Conio.h" ate pensei ao invés de instalar isoladamente só o Console.h, instalar somente o "Conio.h" e testar Include "Console.h".

Obrigado pela atenção.

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Então vamos presumir que eu não configurei o Dev C++ juntamente com essa Biblioteca Console.h

Teria ideia de como faço a instalação dos arquivos corretamente, manualmente ou via Dev C++ ou ambos. Enfim....

Pois fui fuçando mesmo , minha noção de programação é básica do básico.

Como disse antes são esses 3 arquivos que vieram como parte da Biblioteca.

Mas pelo que percebi existe uma biblioteca mais famosa que possui "console.h" que seria o tal "Conio.h" ate pensei ao invés de instalar isoladamente só o Console.h, instalar somente o "Conio.h" e testar Include "Console.h".

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