Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2x8GB Corsair Vengeance + 2x8GB Kingston HyperX vs GB GA-990FXA-UD5 - Compatibilidade


Troyaks

Posts recomendados

Então pessoas, estou tendo que trocar algumas peças e resolvi incrementar um pouco mais o meu PC.

Atualmente tenho:

(2x) 8GB DDR3 1600Mhz Corsair Vengeance 9-9-9-24 em dual Channel.

E quero adicionar mais:

(2x) 8GB DDR3 1600Mhz Kingston HyperX Beast 9-9-9-9-2N tmb em dual Channel

E percebi que os valores de latências são diferentes. Caso eu use os 2 kits juntos tendo Dual Channel em cada um, pode haver algum problema no processamento?

A diferença de latências influenciariam ?

Como funcionaria ?

Desde já, obrigado.

FX8320 3.5Ghz Octa-core

Gigabyte GA-990FXA-UD5

Corsair 600W

HD 7870

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoas, estou tendo que trocar algumas peças e resolvi incrementar um pouco mais o meu PC.

Atualmente tenho:

(2x) 8GB DDR3 1600Mhz Corsair Vengeance 9-9-9-24 em dual Channel.

E quero adicionar mais:

(2x) 8GB DDR3 1600Mhz Kingston HyperX Beast 9-9-9-9-2N tmb em dual Channel

E percebi que os valores de latências são diferentes. Caso eu use os 2 kits juntos tendo Dual Channel em cada um, pode haver algum problema no processamento?

A diferença de latências influenciariam ?

Como funcionaria ?

Desde já, obrigado.

FX8320 3.5Ghz Octa-core

Gigabyte GA-990FXA-UD5

Corsair 600W

HD 7870

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Dual Channel= Dois canais, não quatro.

Então dual channel só funciona com 2 modulos, não 4, eu aconselho você a manter apenas os 2x8 da corsair, você nunca vai mais mais que 6gb, então nem precisa de 32 gb

Dual channel também funciona com 4 módulos ;) Na verdade funciona em pares. Se a placa tiver dois slots, o dual channel só poderá cumprir-se com dois módulos idênticos instalados.

Se a placa tiver 4 slots, poderá ativar o dual channel com 2 módulos ou 4 módulos.

* Nao testei com módulos de marcas diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dual channel também funciona com 4 módulos ;) Na verdade funciona em pares. Se a placa tiver dois slots, o dual channel só poderá cumprir-se com dois módulos idênticos instalados.

Se a placa tiver 4 slots, poderá ativar o dual channel com 2 módulos ou 4 módulos.

* Nao testei com módulos de marcas diferentes.

Aaah, disso eu não sabia, obrigado pela informação, agora se seguir a logica, dual channel só funciona com módulos iguais de memória, com módulos diferentes não iria funcionar, reforço, seguindo a lógica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...