Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rleoni90

Computador Esquentando

Recommended Posts

Bom dia,

Recentemente resolvi inventar moda e fazer um Crossfire no meu PC, já troquei a fonte junto para não haver problemas. Acontece que agora alguns jogos fazem a CPU esquentar muito, travando o equipamento pois a temperatura ultrapassa os 80ºC. A temperatura das placas de vídeo chegam perto também.

O Crossfire é de duas HD 7850 OC 2GB DDR5 da Sapphire.

A fonte que comprei (não sei se presta) é uma Akasa Venom de 750w, pois a minha antiga era uma Thermaltake TR2 500w TR500 e fiquei com medo de não aguentar.

Percebi que Crysis 3 e Assassins Creed 4 travam o equipamento, já no caso de um PES, FIFA o equipamento opera normal.

(obs. Assassins 4 funcionou perfeitamente antes da troca de fonte e do Crossfire e agora trava sendo que jogo nas mesmas configurações)

Minha configuração:

AMD Bulldozer Vishera FX8320 3.5Ghz

Placa Mãe Gigabyte 990XA-UD3

2x4GB Memória Corsair 1333 DDR3

HD 1Tb Seagate

Ja atualizei os drivers, troquei pasta térmica, até desabilitei um GPU Overdrive da AMD...

Estou com um pé atras também de gastar mais dinheiro com uma refrigeração melhor e o problema ser outro...

Enfim, quem puder me dar um help no que pode estar causando isto, eu agradeço :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Recentemente resolvi inventar moda e fazer um Crossfire no meu PC, já troquei a fonte junto para não haver problemas. Acontece que agora alguns jogos fazem a CPU esquentar muito, travando o equipamento pois a temperatura ultrapassa os 80ºC. A temperatura das placas de vídeo chegam perto também.

A fonte que comprei (não sei se presta) é uma Akasa Venom de 750w, pois a minha antiga era uma Thermaltake TR2 500w TR500 e fiquei com medo de não aguentar.

Percebi que Crysis 3 e Assassins Creed 4 travam o equipamento, já no caso de um PES, FIFA o equipamento opera normal.

(obs. Assassins 4 funcionou perfeitamente antes da troca de fonte e do Crossfire e agora trava sendo que jogo nas mesmas configurações)

Minha configuração:

HD 1Tb Seagate

Ja atualizei os drivers, troquei pasta térmica, até desabilitei um GPU Overdrive da AMD...

Estou com um pé atras também de gastar mais dinheiro com uma refrigeração melhor e o problema ser outro...

Enfim, quem puder me dar um help no que pode estar causando isto, eu agradeço :)

Compartilhar este post

Link para o post
Bom dia,

Minha configuração:

HD 1Tb Seagate

Cara, pelo que eu saiba, Fonte AKASA nem de longe presta, mas nao sei se isso tem a ver com superaquecimento.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom dia,

Minha configuração:

HD 1Tb Seagate

Cara, pelo que eu saiba, Fonte AKASA nem de longe presta, mas nao sei se isso tem a ver com superaquecimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela resposta, já descobri o problema!

Testei uma coisa que resolveu um problema de vídeo que já tive em um notebook com placa da Radeon também.

Desinstalei o CCC mais atual e instalei uma versão mais antiga (no caso da 13.9 para a 13.4)

A temperatura não passa dos 65ºC agora.

Quanto à fonte, mesmo não sendo ela, tenho a intenção de trocar futuramente...

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, se essa fonte tá aguentando duas 7850 em Crossfire com um vischera, já dá pra ter uma noção que não é fraca! O pessoal aqui do CDH podia fazer testes com as AKASA para ver ruído, sistemas de proteção, etc pra ver se é boa mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, se essa fonte tá aguentando duas 7850 em Crossfire com um vischera, já dá pra ter uma noção que não é fraca! O pessoal aqui do CDH podia fazer testes com as AKASA para ver ruído, sistemas de proteção, etc pra ver se é boa mesmo.

Nao quer dizer que ela é boa.

Eu poderia fazer o mesmo com uma C3 chinesa e o pc também AGUENTARIA de começo.

Compartilhar este post

Link para o post
Nao quer dizer que ela é boa.

Eu poderia fazer o mesmo com uma C3 chinesa e o pc também AGUENTARIA de começo.

Aguentaria boot e aplicações normais, em games é evidente que em 15minutos ou ela iria desarmar ou queimar devido ao alto consumo!

Compartilhar este post

Link para o post
Aguentaria boot e aplicações normais, em games é evidente que em 15minutos ou ela iria desarmar ou queimar devido ao alto consumo!

Não entendi seu ponto, se quiser saber sobre as fontes AKASA veja reviews se eu não me engano a Tom's Hardware tem alguns dessa marca.

Ja tenho 2 infrações não preciso de mais 1 :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

Quando comprei, tentei achar uma opinião que fosse sobre esta fonte na net mas não achei...

Agora não sei se comprar outra vou estar jogando dinheiro fora...

Pelo que me informei ela tem qualidade, o que ela deixa a desejar um pouco é na performance

Compartilhar este post

Link para o post

Mais amigo se o seu problema foi resolvido não há porque gastar dinheiro e comprar outra! Essa fonte possui certificado 80 Plus e ainda mais por ser 750W Reais duvido que vá a dar problema tão cedo! O que acontece é que muita gente compra fonte com potência real baixa e instala em sistemas que consome muito, logo ela dura muito pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais