Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Mitsuse

Problemas com mouse e Skype

Recommended Posts

Olá

Recentemente comecei a ter problemas envolvendo meu mouse e o programa Skype. Meu mouse é um Logitech G400, e ele funciona perfeitamente na maioria das situações. No entanto, ao iniciar uma chamada no Skype, ele passa a se comportar de maneira errática.

Assim que uma chamada via Skype é estabelecida, o movimento do mouse fica mais lento, e os botões do mouse falham constantemente (tanto o botão esquerdo e direito, quanto a rodinha do mouse). Às vezes, a cada cinco cliques, dois falham.

Eu encontrei uma solução temporária para este problema, que é a remover e recolocar o USB do mouse após iniciar a chamada. Dessa forma, o mouse torna a se comportar normalmente, mas se fizer uma nova chamada, o problema retorna.

Até agora, já tentei (sem sucesso):

• Testar outras portas USB para o mouse
  • Rodar o Skype em modo de compatibilidade
  • Utilizar versões antigas do Skype
  • Reinstalar os drivers do mouse (desinstalando pelo Gerenciador de dispositivos)
  • Atualizar o software de mouse da Logitech
  • Desinstalar o programa Guardião de banco online (suspeitei que pudesse ser o culpado)

Testando com o meu mouse antigo (um Logitech M100), e o problema não ocorre. Apenas com o G400.

Como já dito, isso afeta o mouse apenas durante as chamadas em Skype. Sem ter uma chamada ativa, o mouse funciona perfeitamente como sempre.

Alguém tem alguma ideia do que pode estar causando este problema, ou como evitar que o Skype possa afetar o funcionamento do mouse? Ou será que o problema é do mouse mesmo (falha no hardware)?

Algumas informações do sistema:

Windows 7 Home Premium 64 bits

Core i7-2600 3.4 GHz

8 GB RAM

Versão de Skype: 6.11.0.102

Mouse: Logitech G400

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá

Recentemente comecei a ter problemas envolvendo meu mouse e o programa Skype. Meu mouse é um Logitech G400, e ele funciona perfeitamente na maioria das situações. No entanto, ao iniciar uma chamada no Skype, ele passa a se comportar de maneira errática.

Assim que uma chamada via Skype é estabelecida, o movimento do mouse fica mais lento, e os botões do mouse falham constantemente (tanto o botão esquerdo e direito, quanto a rodinha do mouse). Às vezes, a cada cinco cliques, dois falham.

Eu encontrei uma solução temporária para este problema, que é a remover e recolocar o USB do mouse após iniciar a chamada. Dessa forma, o mouse torna a se comportar normalmente, mas se fizer uma nova chamada, o problema retorna.

Até agora, já tentei (sem sucesso):

• Testar outras portas USB para o mouse
  • Rodar o Skype em modo de compatibilidade
  • Utilizar versões antigas do Skype
  • Reinstalar os drivers do mouse (desinstalando pelo Gerenciador de dispositivos)
  • Atualizar o software de mouse da Logitech
  • Desinstalar o programa Guardião de banco online (suspeitei que pudesse ser o culpado)

Testando com o meu mouse antigo (um Logitech M100), e o problema não ocorre. Apenas com o G400.

Como já dito, isso afeta o mouse apenas durante as chamadas em Skype. Sem ter uma chamada ativa, o mouse funciona perfeitamente como sempre.

Alguém tem alguma ideia do que pode estar causando este problema, ou como evitar que o Skype possa afetar o funcionamento do mouse? Ou será que o problema é do mouse mesmo (falha no hardware)?

Algumas informações do sistema:

Windows 7 Home Premium 64 bits

Core i7-2600 3.4 GHz

8 GB RAM

Versão de Skype: 6.11.0.102

Mouse: Logitech G400

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais