Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Fear Factory

Athlon Xp

Recommended Posts

Hoje, com o ganinete totalmente aberto, eu abri o Winanp pra escutar uma música, e percebi que o processador (Athlon XP 2400)fazia barulho, ou pelo menos o barulho vinha da onde ele está. O barulho é parecido com o barulho que faz na unidade de cd quando está lendo um CD.

Eu já tirei o processador da placa mãe. Será que pode ter sido isso o causador? Alguém tem alguma explicação para tal fato?

Atencisamente,

Bruno Mendoza Said

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

me diz uma coisa: qual placa-mãe voce ultiliza?

Pois ouvi dizer aqui no Clube do Hardware forum que as Asus A7v8x-x tem um "chipset cantor"

isso mesmo, o meu tambem faz barulho parecido com o drive de cd quandoe sta indo até uma certa trilha, justo quando o processamento é necessario

Doidera né?

valeu! :-BEER:-BEER:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mar_tchello@17 jun 2004, 16:02

Pois ouvi dizer aqui no Clube do Hardware forum que as Asus A7v8x-x tem um "chipset cantor"

isso mesmo, o meu tambem faz barulho parecido com o drive de cd quandoe sta indo até uma certa trilha, justo quando o processamento é necessario

Doidera né?

valeu!  :-BEER  :-BEER   :-BEER

Bota doideira nisso :wacko:

Cada uma né... :)

Mesmo assim é bom verificar a ventoinha do cooler, se estiver tudo OK, seu chipset deve ser um artista mesmo :)

Compartilhar este post

Link para o post

Essa é nova para mim. Chip, até onde eu sei e conheço, não faz barulho algum. Você deve estar confundindo o barulho que o HD faz com processador. As únicas coisas que emitem som no computador são o HD, ventoinhas, drives de cd e fonte.

Processador, chipset, placa de vídeo = 0db

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Spider_Rap@17 jun 2004, 18:13

Essa é nova para mim. Chip, até onde eu sei e conheço, não faz barulho algum. Você deve estar confundindo o barulho que o HD faz com processador. As únicas coisas que emitem som no computador são o HD, ventoinhas, drives de cd e fonte.

Processador, chipset, placa de vídeo = 0db

Eu tambem acho isso

Mas tenho "relatos" de varios proprietarios dessa asus e já vi até um topico aqui o forum a respeito desse "barulho" aparentemente vindo do processador onde postaram ser do chipset .

Fiquei maluquinho mas se você prestar bem atençao mesmo parece vir do chipset.

Deve ser isso que queima as fontes , mouse, etc, eles não aguentam o barulho, ahahahahaha viajei agora.

Teh mais! :-BEER:-BEER:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser um som relacionado a energia elétrica passando de maneira a gerar estalidos dentro do chipset, como eletricidade estática faz... é a única maneira q consigo enxergar pra isso, CASO o barulho venha realmente do chipset... mas cá pra nós, isso é difícil de engolir hein...

Compartilhar este post

Link para o post

É realmente muito duvidoso

Só vendo mesmo pra ficar maluco ao perceber que vem do chipset.

Sei la, essa placa-mãe é estranha, deu muitos problemas com muita gente.

Ainda bem que comigo não.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tony Topete
Hoje, com o ganinete totalmente aberto, eu abri o Winanp pra escutar uma música, e percebi que o processador (Athlon XP 2400)fazia barulho, ou pelo menos o barulho vinha da onde ele está. O barulho é parecido com o barulho que faz na unidade de cd quando está lendo um CD.

Eu já tirei o processador da placa mãe. Será que pode ter sido isso o causador? Alguém tem alguma explicação para tal fato?

Atencisamente,

Bruno Mendoza Said

Isso já rolou comigo uma vez, eu tinha uma A7V8X-X e quando falei todo mundo tirou barato da minha cara.

:D

Compartilhar este post

Link para o post

hehehehehehe

Sei muito bem como se sente.

Até eu fico zuando comigo mesmo!!!!

heeheheheh mas levo tudo no bom humor que semrpe ajuda todo mundo.

" por favor , perdoai-vos, pai, eles não sabem o que dizem"!

hahahahaahah viajjeeeeeeeiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!

Mas é serio gente , o chipset é cantor mesmo, sem zuera(uhauha esse "sem zuera" quebro agora eim")

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Elendil

Chipset cantor eu nunca tinha visto. Mas como se trata de A7v8x-x não duvido não... :P

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de dizer se produzem som ou não....

Pelo menos não são feitos pra isso. Dêem preferência para um alto-falantes e coisas do tipo. :P

Escuto isso em vários fórum. Com tantos relatos, certamente é algo a se pesquisar a fundo.

Podemos tentar alguns testes e observações. Algum de nós tem um decibelímetro aí? (medidor de intensidade sonora - custa caro pra...) :zoio:

Eu mesmo já ouvi sons sendo produzidos em diversos aparelhos que não tinham ventoinhas, motores ou conjuntos mecânicos (não era formiga, nem besouro ou outro inseto do tipo).

Onde está o espírito científico de cada um de nós?

Há de ter uma explicação sensata.

"Ah se meu fusca falasse!" Opa!!! A Asus A7N8X Deluxe fala!

Brincadeiras a parte.

Mistério!!!! :muro: mas nada que preocupe, "apenas ainda não sabemos"

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Fear Factory@17 jun 2004, 13:20

Rolamento do cooler... limpa o coitado... e coloca 1 gota de silicone liquido no eixo!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mar_tchello@17 jun 2004, 16:02

Doidera né?

valeu!  :-BEER  :-BEER   :-BEER

Chipset Cantor..... :huh:

Qual seria esse Chipset?!!?!?

nVidia Frank Sinatra 3.0

:palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

A minha A7N8X Dleuxe tambén cantava com a fonte generica da XPC quando fazia over durante os benchs ficava fazendo zizizizizizizizizi..... moóestranho isso, achei que fosse só comigo, só tenho uma explicação pra isso devido o fato dela alimentar o processador com alinha de +5v ao invés da +12v como as outras Nforce o aumento da voltagnes faz com que ela fique asoviando, culpa da má qualidade dos componentes utilizados pela asus na fabricação da placa-mãe. :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais