Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso usar CHKDSK no Intel SSD 2.5´ 160GB - 320 Series


Aderaldo souza

Posts recomendados

Olá pessoal!!!

hoje me surgiu uma dúvida que achei interessante! e resolvi dividi-la com vocês.

Tenho um SSD instalado no meu PC carrega super rápido 35 segundos pra dar boot completo. Mas quando fui conectar Meu HD Externo Samsung 320 GB para transferir uns arquivos começou a aparecer uma mensagem: Erro 0x8007045D de E/S no dispositivo. depois ja deu outra vez com um pendrive. Li algumas coisas na internet e não achei solução cheguei a ver esse post http://forum.clubedohardware.com.br/erro-0x8007045d/445888 mas sem solução.

Alguns sites dizem pra usar o CHKDSK! pra tentar resolver mais fiquei sem saber se pode usar isso no SSD.

Espero ter sido pertinente na minha duvida.

aguardo troca de informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não existe necessidade de usar o chkdsk em SSD's.. o controlador deveria ser responsável por fazer as verificações de integridade...

Pelo menos eu não rodaria com a opção /R.. já que o utilitário pode fazer muitas gravações no disco para corrigir possíveis erros de tabela de partição inúteis... já que o controlador ja deve ter feito uma realocação delas....

Enfim.. como o chkdsk sempre também para testar o sistema de arquivos, se você sentir a necessidade de utiliza-lo, eu recomendaria que utilizasse sem flag.. ou com a /f...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Caro Rafasordi Me perdoe pela demora! é que Logo após o post tive que viajar e só agora estou retomando meu trabalho de volta!
 

 

Não existe necessidade de usar o chkdsk em SSD's.. o controlador deveria ser responsável por fazer as verificações de integridade...
Pelo menos eu não rodaria com a opção /R.. já que o utilitário pode fazer muitas gravações no disco para corrigir possíveis erros de tabela de partição inúteis... já que o controlador ja deve ter feito uma realocação delas....
Enfim.. como o chkdsk sempre também para testar o sistema de arquivos, se você sentir a necessidade de utiliza-lo, eu recomendaria que utilizasse sem flag.. ou com a /f...

O meu sistema ainda funciona mesmo tendo aparecido o erro algumas vezes, ainda não usei o comando CHKDSK, pois espero uma resposta mais conclusiva. Achei interessante usar sem /R, porém continuo a esperar uma resposta mais conclusiva. Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Aderaldo

O chkdsk é uma ferramenta de sistema que tem por fim verificra a integridade e consistência do sistema de ficheiros, o NTFS neste caso. Não tem nada a ver com o tipo de disco. Portanto se acha que os seus erros resultam de uma inconsistência do sistema de ficheiros deve corrê-lo e com a flag /f para que eles sejam reparados. Se tem dúvisa com as flags veja na Wikipedia http://en.wikipedia.org/wiki/CHKDSK .

O que não deve de alguma forma fazer com um SSD é a desfragmentação, pois isso vai-lhe consimir inutilmente tempo de vida do disco. Não vou agora expolicar-lhe porquê pois isso tem pano paramangas. Simplesmente não faça.

Quanto ao erro que refere experimente o forum da Microsoft onde o mesmo é tratado e tente seguir os procedimentos deles

http://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/windows_7-windows_programs/error-0x8007045d-the-request-could-not-be/17d085c8-bab4-4d31-9a2b-e7a4ba38d387

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá Aderaldo

O chkdsk é uma ferramenta de sistema que tem por fim verificra a integridade e consistência do sistema de ficheiros, o NTFS neste caso. Não tem nada a ver com o tipo de disco. Portanto se acha que os seus erros resultam de uma inconsistência do sistema de ficheiros deve corrê-lo e com a flag /f para que eles sejam reparados. Se tem dúvisa com as flags veja na Wikipedia http://en.wikipedia.org/wiki/CHKDSK .

O que não deve de alguma forma fazer com um SSD é a desfragmentação, pois isso vai-lhe consimir inutilmente tempo de vida do disco. Não vou agora expolicar-lhe porquê pois isso tem pano paramangas. Simplesmente não faça.

Quanto ao erro que refere experimente o forum da Microsoft onde o mesmo é tratado e tente seguir os procedimentos deles

http://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/windows_7-windows_programs/error-0x8007045d-the-request-could-not-be/17d085c8-bab4-4d31-9a2b-e7a4ba38d387

Joaomos muito obrigado pela sua resposta! Era essa que eu estava esperando!! Não cheguei a usar o CHKDSK pois o problema veio a sumir ou pelo menos não tem aparecido mais! O erro aparecia principalmente quando eu utilizava meu HD Externo e um pendrive, Detectei que o erro apareceu em outro pc ao usar o mesmo HD externo então resolvi trocar o case do mesmo. isso já faz uma semana e não apareceu mais erros do mesmo tipo!

Obrigado a todos que responderam e colaboraram de alguma forma.

Problema resolvido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...