Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Listas Suspensas que dependem do valor


claramcarvalho

Posts recomendados

Prezados, bom dia!

Estou elaborando uma planilha de uma agenda.

Para adicionar Tarefas (cada linha é uma tarefa diferente), eu preciso atribuir uma gerência e uma "atividade".

Cada gerência possui atividades diferentes, então a minha ideia é que, para cada linha, eu pudesse escolher uma Gerência (a partir de uma lista suspensa) e, a partir da escolha da gerência, a próxima coluna fosse para determinar a atividade, sendo que a lista de atividades na lista suspensa dependeria da escolha da Gerência.

Já consegui fazer isso para UMA linha, mas para TODAS as linhas, eu me perco.

As minhas colunas são:

GERÊNCIA / ATIVIDADE / DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE

Sendo que eu tenho as seguintes Gerências e Atividades:

1)GCPU

1.1)Parecer Zoneamento

1.2)Parecer Permissividade

1.3)Parecer MANTIS

2)GALES

2.1)Ficha

2.2)EIV

2.3)PLU

Ou seja, para cada linha, uma gerência (GCPU ou GALES em lista suspensa) e, dependendo da Gerência, abre nova lista suspensa.

Para uma linha apenas eu consegui da seguinte forma:

Criei NOMES:

Gales (com a lista de atividades da GALES) e Gcpu (com a lista de atividades da GCPU).

Coloco uma validação simples para a escolha a Gerência.

E na coluna ATIVIDADE eu coloco a validação de dados

=INDIRETO("célula onde está escolhida a gerência").

Como eu faço para retornar o valor da célula ao lado nessa validação de dados??

Segue Arquivo de teste:

http://www.sendspace.com/file/n7ecxu

Já vi várias respostas à minha pergunta, mas os arquivos estão inválidos, então não sei o que devo colocar dentro do =INDIRETO()

Alguém consegue me ajudar?

Quero que a lista suspensa na coluna B seja referente ao valor que está na mesma linha, na coluna A:

Se for GCPU abre uma lista, se for GALES abre outra.

Mas isso para cada linha... HELP!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde Clara

Se você quer apenas arrastar essa validação para as outras linhas da coluna B, basta apenas você travar com Cifrão a letra "A" da fórmula de validação, ficando assim:

=INDIRETO($A2)

agora é só arrastar a validação até a linha que desejar ou usar o copiar/Colar Especial Validação.

Dê retorno.

At.te

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...